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Autor Tópico: Volvo S80 T5  (Lida 41892 vezes)

Offline karinuxa

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #15 em: 26 de Fevereiro de 2013, 23:12 »
Kamuma, fica-te pelo teu Saab que já deu muito que fazer...  :)| :)|

Beijinhos
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #16 em: 26 de Fevereiro de 2013, 23:19 »
Claro, até parece que ía entregar o meu amante a alguém...  :P

Abraço

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #17 em: 27 de Fevereiro de 2013, 23:43 »
Pois... isto do pneu não favorece o andamento do "bicho"
Tenho, no livrete, mais uma opção para a jante 18 que é 235/40* 18  ... se calhar vou optar por trocar para esta medida  8)

Tenha ainda homologado 225/50*17, mas isso implicaria comprar jantes novas e de momento o meu orçamento tem prioridade por alimentar os animais da minha quinta, nomeadamente um coelho que lá tenho (se é que me entendem por... "Coelho"  O0 )


Atualizando o Diário de Bordo... Fui hoje com o "canhão" fazer o diagnóstico e tinha erros em todos os módulos ;D
Com um simples "apagão" de erros o carro deixou de atrofiar o trinque da porta de trás (que por vezes ficava preso), passou a dar todas as luzes interiores (afinal não estavam fundidas  :)) ) e até o teto de abrir começou a trabalhar  ;)
Falta só verificar as ligações por baixo dos bancos, pois o sensor do cinto do pendura continua sem funcionar... deverá mesmo ser um problema mecânico...

Já agora, o carro tem 198.000 Kms... será melhor pensar em trocar a distribuição?  ???
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro de 2013, 23:48 »
Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?

se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?

não fui pesquisar :P

Abraço
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #19 em: 28 de Fevereiro de 2013, 22:41 »
Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?

se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?

não fui pesquisar :P

Abraço

O meu, pelo menos, é de corrente  ;D

Epá, ela barulho não faz mas.....  ::)
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #20 em: 01 de Março de 2013, 12:42 »
Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?

se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?

não fui pesquisar :P

Abraço

O meu, pelo menos, é de corrente  ;D

Epá, ela barulho não faz mas.....  ::)

Se fosse saab dizia que 250 a 300 mil da....

Podes sempre abrir só a de cima e ver a corrente (e aproveitar e ver tubagens para injectores)
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #21 em: 01 de Março de 2013, 12:53 »
Abrir por abrir, vale mais "abrir" de vez e fazer tudo... Isto se realmente quiseres ficar com o carro e não for para trocares por outro. Depois ninguém valoriza o que gastaste nele... É a minha opinião, claro... Como disseste que o interesse era mesmo ter um 9-5...

Abraço

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #22 em: 01 de Março de 2013, 16:31 »
Abrir por abrir, vale mais "abrir" de vez e fazer tudo... Isto se realmente quiseres ficar com o carro e não for para trocares por outro. Depois ninguém valoriza o que gastaste nele... É a minha opinião, claro... Como disseste que o interesse era mesmo ter um 9-5...

Abraço

Sim, mas vou ficar com o carro no mínimo um anito, se não lá se soltam as más línguas  ;D 
Acho que deve aguentar... mas é sempre um risco porque não sei os tratos e as manutenções que o "bicho" teve :-\
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #23 em: 01 de Março de 2013, 20:16 »
quando o teco referiu abrir... foi abrir a tampa de válvulas para avaliar desgaste.

Mas se não fizer barulho e se usar um bom óleo... é capaz de fazer muito mais de 300.000...

Sei de casos com 600.000...

obviamente... é arriscado.

Abraço
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #24 em: 01 de Março de 2013, 21:31 »
quando o teco referiu abrir... foi abrir a tampa de válvulas para avaliar desgaste.

Mas se não fizer barulho e se usar um bom óleo... é capaz de fazer muito mais de 300.000...

Sei de casos com 600.000...

obviamente... é arriscado.

Abraço

exactamente, so tampas de valvulas, dá para ver a corrente

e olha que o meu com com 260.000 o veloso disse +30.0000 à vontade mas depois trocar.... daí ter dito 300.000

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #25 em: 02 de Março de 2013, 10:57 »
SIm, normalmente aconselham trocar aos 300.000km... Mas há pessoal que não troca, pois mete na cabeça que as correntes não se trocam... :|@

Abraço

Offline queiros

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #26 em: 02 de Março de 2013, 22:05 »
A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #27 em: 03 de Março de 2013, 21:37 »
A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^

que tem comprar com cento e pouco e chegar aos 300.000? espero faze-lo no 9-3 e no 9000

quem tem amor ao dinheiro mas quer um carro seguro compra um bom usado e amortiza-o andando com ele uma décadazita a brincar (mas mantendo-o bem)

no crx andei 9 anos e so foi embora porque recebi viatura de função e ia para fora a seguir (e bem me arrependo)

no 9-3 já vai fazer dez anos nas minhas mãos

o 9000 é recem chegado mas quero que seja o início de uma longa amizade
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #28 em: 06 de Março de 2013, 00:15 »
Parabéns pela maquina. Tenho de confessar que sempre gostei muito dos Volvos. Na altura estive para fazer negocio com um S60 D5 isto na Auto Sueco! Gostei muito do interior e nota se perfeitamente que é sueco! Tens é uma "pata" que só te consome combustivel!! 235 chega!! já para nao falar nas multas!!

Abrax e boa sorte com o sueco!
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Offline queiros

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #29 em: 07 de Março de 2013, 18:40 »
A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^

que tem comprar com cento e pouco e chegar aos 300.000? espero faze-lo no 9-3 e no 9000

quem tem amor ao dinheiro mas quer um carro seguro compra um bom usado e amortiza-o andando com ele uma décadazita a brincar (mas mantendo-o bem)

no crx andei 9 anos e so foi embora porque recebi viatura de função e ia para fora a seguir (e bem me arrependo)

no 9-3 já vai fazer dez anos nas minhas mãos

o 9000 é recem chegado mas quero que seja o início de uma longa amizade

Sim, mas isto somos nós... os amantes de carros...
A maioria não olha o automóvel como deve olhar...

Sabes bem a quem me refiro... falo dos comuns utilizadores que compram um carro só porque tem aspeto de CARRO e nem se preocupam com o real valor do automóvel,
Falo da malta que diz que 200.000 Kms é carro para a sucata,
Falo, no fundo, da comunidade que usa o carro unicamente como meio de transporte e não como fonte de prazer,
Falo do pessoal do chavão "olha para a minha máquina", quando aquilo não vale **Asneira** nenhuma  ;D

Enfim, eu também adquiri o meu 9000 com 270.000 Kms e comprei-o sem medos (garanti, no entanto, que foi bem tratado a nível mecânico... já a nível eletrónico não tive grande sorte  :o ).
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