* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
18 de Outubro de 2019, 02:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Sistema Landi  (Lida 15306 vezes)

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: Sistema Landi
« Responder #30 em: 01 de Julho de 2014, 16:04 »
foi um amigo do meu pai que teve dos primeiros kits de GPL em PORTUGAL... o carro nao anda neste momento exactamente por ser a gasolina e a gasolina estar ao valor que está... tenho um S40 com um kit da BRC o bicho é um 1.6 de 115cv e consome como um porsche... 12/13L/100km calculo que o meu 9000 consumiria menos.

Grande dica (estou a ser muito irónico) vindo de uma pessoa que teve dos primeiros kist de GPL em PORTUGAL, tem importância 0. O primeiros kit de GPL não tinham centralinas, era o mesmo que pegares no 9000 tirar a toda a injecção e substituir por um carburador.

Em relação ao 1.6 de 115 CV gastar é porque é uma motorização fraca para o peso do carro. Eu tive um VW Golf III 1.6 GT de 101 CV e também gastava 12. Já exprimentaste andar só com o S40 a gasolina? vais ver que as medias também serão altas.

Se gastares 1500€ numa conversão terás que fazer no mínimo 15.000 Km para recuperares o dinheiro da instalação e só apartir dai é que o custo por Km é realmente mais baixo entre GPL e gasolina.

sim o S40 a gasolina consome tambem bem, mas baixa cerca de 1Litro aos 100 a gasolina, mas continua a compensar, nem com o Clio que tive o quilometro me saia tao barato, eu quero um carro a gasolina agora viável (dai estar a falar no meu 9000) para largar o S40 certezamente que se ja fiz cerca de 30.000km com o volvo obvio que o saab fica carregado em menos de nada!
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Sistema Landi
« Responder #31 em: 01 de Julho de 2014, 16:29 »
sim o S40 a gasolina consome tambem bem, mas baixa cerca de 1Litro aos 100 a gasolina, mas continua a compensar, nem com o Clio que tive o quilometro me saia tao barato, eu quero um carro a gasolina agora viável (dai estar a falar no meu 9000) para largar o S40 certezamente que se ja fiz cerca de 30.000km com o volvo obvio que o SAAB fica carregado em menos de nada!


Quanto gastas por norma aos 100 com o teu 9000, somas 20% e ficas a saber quanto vais consumir a GPL

Um carro a GPL devera gastar entre 15 a 20% mais que a gasolina, um 2.3 em consumo citadino gasta bem mais do em autoestrada. Se só andar com o 9-5 em cidade ele pode fazer medias de 11 a gasolina que por sua vez corresponde a 13,2 a GPL (mais 20%)

Em auto-estrada um 2.3 a 120 Km/h faz medias de 7/8 litros pois vai a cerca de 2500 rpm. Em cidade andamos sempre a mudar de mudanças e em praticamente todas as mudanças passamos as 2500 rpm, como é obvio os consumos seram sempre superiores.

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: Sistema Landi
« Responder #32 em: 02 de Julho de 2014, 01:18 »
sim o S40 a gasolina consome tambem bem, mas baixa cerca de 1Litro aos 100 a gasolina, mas continua a compensar, nem com o Clio que tive o quilometro me saia tao barato, eu quero um carro a gasolina agora viável (dai estar a falar no meu 9000) para largar o S40 certezamente que se ja fiz cerca de 30.000km com o volvo obvio que o SAAB fica carregado em menos de nada!


Quanto gastas por norma aos 100 com o teu 9000, somas 20% e ficas a saber quanto vais consumir a GPL

Um carro a GPL devera gastar entre 15 a 20% mais que a gasolina, um 2.3 em consumo citadino gasta bem mais do em autoestrada. Se só andar com o 9-5 em cidade ele pode fazer medias de 11 a gasolina que por sua vez corresponde a 13,2 a GPL (mais 20%)

Em auto-estrada um 2.3 a 120 Km/h faz medias de 7/8 litros pois vai a cerca de 2500 rpm. Em cidade andamos sempre a mudar de mudanças e em praticamente todas as mudanças passamos as 2500 rpm, como é obvio os consumos seram sempre superiores.

ainda não consegui estabelecer uma media, pois sempre que ando com o carro meto gasolina! mas irei fazer isso, em principio compensa a conversão para GPL!
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Sistema Landi
« Responder #33 em: 02 de Julho de 2014, 22:25 »
Hooo Gonçalo...

Desculpa-me... mas tu nunca paras de me espantar com a preguiça que demonstras a cada post por falta de leitura...

Tu sabes que eu tenho um 9000 de 1988, certo?
Sabes que tenho esse mesmo 9000 a gpl, certo?
Sabes que esse mesmo 9000 a gpl, tem 300 cv, certo?
E... para espanto de toda a gente, tenho 140.000 kms feitos nesse 9000, sabias?

Não???

o meu tópico do 9000 está ca desde que este forum foi criado :P
e... estava no antigo spc desde 2005 :)

Não tenho grande opinião quanto aos sistemas Landi, conheço bem os OMVL e PRINS dos quais posso falar bem :)

Abraço
(lê mais um pouco... criamos a plataforma mobile do forum em parte por tua causa...)

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: Sistema Landi
« Responder #34 em: 03 de Julho de 2014, 14:05 »
Hooo Gonçalo...

Desculpa-me... mas tu nunca paras de me espantar com a preguiça que demonstras a cada post por falta de leitura...

Tu sabes que eu tenho um 9000 de 1988, certo?
Sabes que tenho esse mesmo 9000 a gpl, certo?
Sabes que esse mesmo 9000 a gpl, tem 300 cv, certo?
E... para espanto de toda a gente, tenho 140.000 kms feitos nesse 9000, sabias?

Não???

o meu tópico do 9000 está ca desde que este forum foi criado :P
e... estava no antigo spc desde 2005 :)

Não tenho grande opinião quanto aos sistemas Landi, conheço bem os OMVL e PRINS dos quais posso falar bem :)

Abraço
(lê mais um pouco... criamos a plataforma mobile do forum em parte por tua causa...)

Amigo a minha falta de leitura não é devido a preguiça mas sim a falta de tempo, venho cá quando posso actualizar-me e actualizar o pessoal do Stats das maquinas, e feedback quanto aos sistemas OMVL e PRINS? vale a pena o 9K a GPL?  O:-)
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Sistema Landi
« Responder #35 em: 03 de Julho de 2014, 15:06 »
para o 9000 VALE SEMPRE a pena, logo que seja um sistema de gestão eletrónica...
Desde que o coloques novo, será sempre um kit destes, nenhum instalador credenciado venderá outra coisa...

Os SAABs em geral funcionam perfeitamente a gpl.

Tanto PRINS como OMVL é bom, os da omvl são mais recentes e têm controlo de injecção por carga / rotação, ao contrario do kit da prins...

Tenho omvl no 9-3ss e se voltar a instalar em outro carro, será omvl novamente...

o kit da omvl tem uma grande vantagem, permite trocar os bicos dos injetores sem teres que trocar os mesmos ao aumentares a potência do motor.

Quanto ao teu tempo, quando te apanhar no facebook, vou te lembrar de leres mais um pouco :P
Eu acho mesmo que é preguiça :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: Sistema Landi
« Responder #36 em: 05 de Julho de 2014, 18:20 »
para o 9000 VALE SEMPRE a pena, logo que seja um sistema de gestão eletrónica...
Desde que o coloques novo, será sempre um kit destes, nenhum instalador credenciado venderá outra coisa...

Os SAABs em geral funcionam perfeitamente a gpl.

Tanto PRINS como OMVL é bom, os da omvl são mais recentes e têm controlo de injecção por carga / rotação, ao contrario do kit da prins...

Tenho omvl no 9-3ss e se voltar a instalar em outro carro, será omvl novamente...

o kit da omvl tem uma grande vantagem, permite trocar os bicos dos injetores sem teres que trocar os mesmos ao aumentares a potência do motor.

Quanto ao teu tempo, quando te apanhar no facebook, vou te lembrar de leres mais um pouco :P
Eu acho mesmo que é preguiça :P

Abraço

como tinha dito no teu Diario de bordo, segunda ou terça feira vou ver os valores e informar-me melhor sobre isso dos kits, quanto a questão de falta de tempo é real, mudei de casa entretanto e tem-me faltado mt tempo, arrumar as cenas etc é complicado, e o curso não me da muita margem para vir "ler" muito para o forum :P
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Sistema Landi
« Responder #37 em: 07 de Julho de 2014, 09:53 »
Sem stress :D
Já Sabes :D
Quando te vir no facebook lembro-te para vires cá ler :D

Essa tua preguiça já vem desde que te conheço, não é de agora :P

he he he

:)

ok. Qualquer coisa apita :)
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: Sistema Landi
« Responder #38 em: 07 de Julho de 2014, 23:03 »
Sem stress :D
Já Sabes :D
Quando te vir no facebook lembro-te para vires cá ler :D

Essa tua preguiça já vem desde que te conheço, não é de agora :P

he he he

:)

ok. Qualquer coisa apita :)

Sim amigo as vezes a preguiça bate forte, mas não deixo de ler/fazer as coisas por causa disso!
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

 

48 Visitantes, 0 Membros