pelo que lá está eu devo ter o IG1, para carros turbo :CYLINDERS KIT CODE REDUCER INJECTOR4 cylinders - Turbo IG1 - 604784000 - IG1PRV turbo 536725000 - 632101001quando chegar a casa já vou tentar confirmar.
ON Topic Para visualizar hiperligações por favor faça LogInpelo que lá está eu devo ter o IG1, para carros turbo :CYLINDERS KIT CODE REDUCER INJECTOR4 cylinders - Turbo IG1 - 604784000 - IG1PRV turbo 536725000 - 632101001quando chegar a casa já vou tentar confirmar.Chegaste a ver que sistema tens? se for o IG1 acredito que aguente os 250 CV, mas pouco mais que isso deve aguentar?
acredites ou não ainda não verifiquei, entre falta de tempo e sobretudo esquecimento ainda não fui ver. Tenho quase a certeza que é IG1, sobretudo porque já tinha verificado que o meu sistema é igual ao que está montado no Aero de um user do outro forum. Ver se não me esqueço de confirmar isso hoje
De qq forma o que me fez confusão foi que da ultima vez que estive na Cuco a afinar o sistema para dar resposta aos 220cv, me foi dito que o sistema só ia até aos 190cv e que precisava ir lá novamente para actualizar o software para dar abertura máxima aos injectores.
A verdade é que não noto diferença entre o GPL e a Gasolina no andamento quando o sistema está afinado e sobretudo se o sistema é igual ao de um aero de 230cv há qq coisa que não bate certo
Eu vou verificar daqui a bocado mas se é o IG1, deve ser tb o que o 9000 da gaspar auto com 400cv tem? então ainda mais confuso fico
A questão é mais , se o sistema vai só até 190cv como me disseram na cuco como é que equipa um carro com 230cv? mas sobretudo, se vai só até 190cv (e para ter tudo a funcionar em condições ainda preciso ir acualizar o software) como é que eu não noto diferença no andamento a gasolina e a gpl quando o meu carro tem repro de 220cv?
Ou o carro não está debitar 220cv a gasolina por alguma razão ou o gpl dá mais do que os 190 que ele me disse.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInA questão é mais , se o sistema vai só até 190cv como me disseram na cuco como é que equipa um carro com 230cv? mas sobretudo, se vai só até 190cv (e para ter tudo a funcionar em condições ainda preciso ir acualizar o software) como é que eu não noto diferença no andamento a gasolina e a gpl quando o meu carro tem repro de 220cv?O sistemas tem folga para suportar mais, os fabricantes quando anunciam os valores fazem no com o sistema a trabalhar entre 65% a 75% da sua capacidade. Mas não convém andarmos as testar os limites dos sistemas Para visualizar hiperligações por favor faça LogInOu o carro não está debitar 220cv a gasolina por alguma razão ou o gpl dá mais do que os 190 que ele me disse.Tens varias formas de ver se esta ou não a dar isso através do Open SIDVerifica se este 2 valores se encontram a par- o mReq (massa de ar requerida pela centralina)- o mAir (massa de ar dentro da admissão)Se não estiverem entao claro nunca iras chegar aos 220 CVPara perceber se a centralina por trabalhar a GPL não se esta a adaptar demasiado verifica este valores- o amul (adaptação multiplicativa (long term))Entre -500 e 500 - considerados normais e equivale a -5% e 5% visto que estes valores tem uma unidade metrica em 0,01%Se os valores forem muito grandes é claro que o teu carro não esta a trabalhar como devia.Mas acho que não vais ter esse valor disponivel no tem Open SID devido ao ano do teu 9-5, certo valores só apareceram nos mapas mais recentes
A questão a saber é se os injectores conseguiram enviar combustivel quando o colector de admissão tem mais pressao, ou seja os injectores podem ter força/fluxo para injector combustivel com o colector de admissão esta com 1,0 bar de pressão mas não quando ele esta com 1,2 bar
a conversão de GPL do meu 9000 vale a pena? ou o 9000 de 90 da-se mal com o GPL? já me disseram que o 9000 depois passa a vida a ser afinado e nunca está bom devido ao GPL!
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIna conversão de GPL do meu 9000 vale a pena? ou o 9000 de 90 da-se mal com o GPL? já me disseram que o 9000 depois passa a vida a ser afinado e nunca está bom devido ao GPL!A quantos anos tens o 9000? quantos km fizeste com ele? se gastares 1500€ (valor muito baixo para uma conversão) sem andares com o 9000 nunca iras recuperar o dinheiro investido.Quem te disse que com GPL o 9000 passa a vida a ser afinado? alguém que nunca teve um 9000 a GPL ou alguém que teve um 9000 a GPL com um sistema mal instalado?
foi um amigo do meu pai que teve dos primeiros kits de GPL em PORTUGAL... o carro nao anda neste momento exactamente por ser a gasolina e a gasolina estar ao valor que está... tenho um S40 com um kit da BRC o bicho é um 1.6 de 115cv e consome como um porsche... 12/13L/100km calculo que o meu 9000 consumiria menos.