Eu comprendo,
E claro que o Veloso ou os irmãos Leal são livres de praticarem os preços que entenderem.
Mas quem são actualmente as oficinas autorizadas?
Só "conheço" estas:
AutoGarantia (Porto)
AutoForum (Coimbra)
GasparAuto (Lisboa)
Mas já ouvi falar de outros como S9 (Lisboa) ou o StandJustino (Aveiro).
Lembro-me de existir uma AutoNórdica em Viana do Castelo. Liguei à tempos para eles para obter um orçamento para o compressor AC e disseram-me que ainda trabalham com a Saab.
Liguei para a AutoGarantia (aliás foi lá que acabei por mudar) e a AutoForum e obtive pouca coerência nos preços.
Neste momento gostava de ter uma lista de oficinas autorizadas a quem podemos recorrer. Uma coisa que pelos vistos lá fora é mais fácil de obter.
Parece-me existir maior organização no que toca à assistência Saab lá fora e aqui parece que há muitas pontas soltas.
Abraço,
Tiago
O que nao falta como referes, em PORTUGAL, é pontas soltas de assistência SAAB.
E isso atraio muita gente para a SAAB que presta serviços nao por gostar de SAAB´s mas para exclusivamente fazer dinheiro.
Ate aà tudo bem... Mas alguma da paixao de alguns nao é paixao.
Para quem tem um SAAB acaba quase por ser um modo de vida ser proprietario SAAB.
Na realidade , e apesar de baratos, nem sao assim tao baratos que se possam considerar a melhor opçao dentro do ramo de usados. Neste momento acho que se compra por gosto , paixao e exclusividade. Possivelmente para ter algo mais luxuoso , potente e seguro. De facto eles fizeram alguns bons produtos (nao todos). Mas paga-se no final com perda de tempo e manutencoes mais dispendiosas.
Possivelmente para quem tem motor diesel seja mais pratico ir a oficinas da opel , porque para muita coisa resolvem. Conheço quem tenha 9-3 pos 2002/2003 a diesel e a manutencao e acesso a verificacao de erros é feita com algum avontade em muita oficina.
Como exemplo de preços / bons negocios faço a analise que quase todos os 9-5 (por exemplo) em venda estao perto dos 300 mil kms. Pela minha experiencia entre 250 e 300 mil (nos a gasolina ) basicamente tens de trocar todos perifericos do motor, pq vao indo à vida. E tambem perto destes valores abrir e reconstruir partes do mesmo. Nao é para qq um. Conheci esta ciencia no universo "SAAB". Esta standarizacao de responsabilidades. Quem faz estas manutencoes compra para ficar e é mesmo um amante. Se mal tratados mesmo nos 200 mil ja estao todos rotos e barulhos e folgas por todo lado... Faço esta analise pq existe mercado para oficinas especializadas SAAB. Pq apesar de poucos, vai haver muuuto serviço
Possivelmente depois apenas lá para os 600 mil (para mim seria uma eternidade ja que faço cerca 12 mil a 15 mil ano)
Quando bem tratados. Sao grandes carros.