Olá.
O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.
Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.
Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.
A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.
Viva e Obrigado pela rápida resposta,
Exacto, a opção de fazer uma repro ligeira é para conseguir ter ainda mais força em baixas, que ajudaria a baixar os consumos teóricamente e como não ando habitualmente em arranques ou velocidades assombrosas, acho que seria suficiente para uma condução descontraÃda e à "pré-idoso".
Então, pela tua resposta que agradeço vivamente já que tens a experiência do gpl, mais vale não mexer.
Se me vier de qualquer modo a decidir fazê-la, é primordial alterar inicialmente o carro e depois instalar o gpl, correcto?
O Lovato é adequado ou existem melhores e fiáveis, como pretendo?
Tive Lovato instalado num Concerto em 93/94, mas nem de injecção era e ainda com os depósitos cilÃndricos, os tóricos não estavam sequer homologados.
Novamente, Obrigado pelo esclarecimento.
Abraço,
AB