SAABsPORTUGAL
Oficina => D.I.Y - Do It Yourself => Tópico iniciado por: SMAP em 03 de Abril de 2013, 12:06
-
SID
Remover cuidadosamente o SID com a ajuda de algo (eu uso umas facas) a fazer de alavanca. Desliguem a ficha
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Radio
Para remover o radio precisam das peças especificas para o soltar, estas peças caso nao tenham podem comprar pois são standard para grande numero de radios. Desliguem os cabos ISO
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Moldura / Armação do Radio
Removam a estrutura metalica que suporta o radio. Tem 2 alhetas no topo e 2 em baixo.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Botões
Do lado esquerdo puxem os botões tdos para fora. O Botão que controla as luzes tem que rodar e depois puxar
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Cobertura superior
Virem o volante de forma a conseguir cehgar ao parafuso, no outro lado tem um parafuso tambem. Após desapertarem os parafusos removam a cobretura superior
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Cobertura inferior
Desapertem o parafuso, destranquem a alavanca e removam a cobertura
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Selectores de piscas e limpa-vidros
Desencaxem os selectores de piscas e limpa-vidros. Podem deixa-los pendurados ou se quiserem desligar os cabos e remover os selectores
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Lado esquerdo
Começem a tirar os parafusos que seguram o tablier. 1 no botao das luzes, 1 na zona dos botao da luminosidade do conta-km
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Botao de 4 piscas e alerta dos cintos
Desliguem os cabos do botao de 4 pistas e de alerta de cintos (fasten belts). Desapertem o parafuso que fica por cima da zona do SID, e 2 que ficam por baixo da zona do radio
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Lado direito
4 parafusos - um de cada lado da coluna de direcção e 2 na superficie acima do conta-km
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Tablier
Puxem e removam o a frente do tablier. A frente sai com as saidas de ar incluidas
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Bom DIY
Faltava só as setinhas a apontar para os parafusos.
Mas penso que estão bem identificados no texto :)
Parabéns.
Abraço
-
Excelente tópico...ando á procura de uma moldura igual a esta para o meu 9-3 Aero de 2001, alguém sabe de alguma...e se a do 900 é igual ao do 93 de 2001? :D
-
Quando te referes à moldura, queres te referir ao tablier inteiro?
Em madeira ou normal?
Abraço
-
è esta peça: GENUINE OEM SAAB 4616678,
no ebay tenho uma debaixo de olho a 40€ já com portes...
mas é em normal que depois vou forrá-la com fibra em carbono...
-
Boas!
É exactamente igual.
Fiz essa troca á poucos meses, troquei a imitação de madeira por um cinzento escuro.
Na altura vendi por 40 euros (se ñ estou em erro!!) a um Senhor de Ponte de Lima.
-
...cuidado c/ o volante á direita!!! O0
-
...cuidado c/ o volante á direita!!! O0
O0
Vem da Alemanha...
ninguém sabe se alguém tem cá um á venda? preferia comprá-lo cá... :)T
-
Dá uma vista de olhos no OLX, Custo Justo e etc's, muitas vezes estão lá carros p/ serem vendidos ás peças.
Foi assim q encontrei o meu.
-
Acho que sei de uma...
vou ligar a confirmar :D
Abraço
-
Acho que sei de uma...
vou ligar a confirmar :D
Abraço
O0