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Oficina => Direcção / Suspensão => Tópico iniciado por: guerreiro em 18 de Abril de 2014, 00:54
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Olá a todos. O meu 900 levou 2 pneus seminovos a frente e 2 novos atrás e na altura a direcção foi alinhada. Desde então noto que em curvas a alta velocidade a traseira fica instável, parece quase que quer derrapar. Ja medi a pressão dos 4 pneus e está certa. O que poderá ser? Quando tinha os pneus velhos a condução era mto mais estável! Os pneus novos atrás não são de nenhuma marca conhecida mas por mto fracos q sejam acho q sendo novos deveriam ter mais aderencia que os velhos carecas, mas coicidencia ou nao foi so depois de mudar de pneus q aconteceu.
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amortecedores,verifica se estão bons
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Certamente os pneus são muito duros, juntamente com amortecedores em fim de vida, deve ser esse o problema.
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Concordo com o Castelar.
Tens que pensar no carro como um todo, e não a traseira ser diferente da frente.
Basta os pneus que tens à frente ter mais tracção que os traseiros, que te provoca essa sensação.
Devias ter optado por colocar 4 iguais, semi-novos ou novo, mas 4 iguais.
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Lfteixeira também já pensei nisso.... na maior aderencia da frente que da traseira... porque embora os novos estejam atrás, os da frente são seminovos mas de uma boa marca (Continental) e ainda com mto piso... enquanto os de tras são os novos mas de uma marca low-cost (Insa-Turbo) e é isso mesmo que sinto... a frente segue direitinha os movimentos do volante e a traseira anda ali um bocado à deriva.
Tenho sentido gradualmente melhorias na condução... no inicio era mesmo a velocidades moderadas (tipo 80-90Km/h), ao fim de uns kms passei a notar apenas em altas velocidades tipo (140-150), hoje quando fui dar uma volta já quase nao se nota.. a não ser mesmo em velocidades acima dos 170 (cerca de 1000km depois de ter posto os pneus)... penso que à medida que os pneus da frente se vão gastando vai diminuindo essa diferença de aderencia e a tal instabilidade.
Quanto aos amortecedores, não ponho de parte a questão, mas o carro só tem 80000km e nenhum deles está babado nem há aqueles movimentos excessivos quando abano a carroçaria, para além de o problema só apareceu quando troquei os pneus....
Desde já o meu obrigado a todos
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Se os amortecedores forem a gas nao ves nenhuma babadela de oleo... Podem ser os sinoblocos desgastados.
Abraco
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Os amortecedores de origem do saab 900 cabrio de 96 eram a gas ou oleo?
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Não só por isso mas pela segurança em geral... Só uso pneus em condições e novos...
tenho visto muitos a rebentarem e pessoas a mandarem carros para a sucata e a aleijarem-se por pouparem 200 ou 300 euros em pneus...
Penso que todos os amortecedores saab Sach sejam a óleo de origem.
Abraço
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Sim o ideal é colocar todos os pneus de boa marca e novos... mas neste momento não posso gastar 400€ em pneus! O problema são os de trás que são os novos... os da frente até agora andam perfeitamente... mas com o tempo o problema tem atenuado e ao baixar a pressão dos de trás em 0,3bar quase que deixei de notar...
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Aproveita que os compraste agora e vai reclamar...
diz que o carro não te fugia e que agora foge...
Se é dos pneus... reclama....
Abraço
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Também se podia dizer que pode ser de casquilhos e sinoblocos...
Chegou a alguma conclusão?
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Eram os pneus novos! Por serem muito duros penso eu.. Reduzi a pressão de 2,3bar para 2,0bar nos novos e mantive a pressão 2,3bar nos da frente, os semi-novos. Agora está patticamente normal
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olha ainda bem, eu tive um colega meu aqui no trabalho com os sintomas semelhantes e acabou-se por saber que eram amortecedores....
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O meu tio colocou agora em um Opel Corsa pneus novos marca General ou Generaly ou coisa parecida e tinha exatamente os mesmos sintomas...
Abraço
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Os pneus do meu sao InsaTurbo... feitos em Espanha... se tivesse comprado uns usados e carecas no ferro velho tinha ficado melhor servido!
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nunca ouviste o ditado "é pior a emenda que o soneto"? lolol
pneus não arrisco...
Abraço
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Agora é mais "aguenta e não chora"! Estes tem que ir à lonas antes de os mudar... pode ser que assim não apanhe tantas multas por excesso de velocidade >:D
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Sim mas e ter cuidado como diz o tez....lembro que o meu pai tinha uns pneus que ias a 100 , travavas a fundo e os pneus nao se desgastavam.....ou se anda devagar e sem aventuras, ou entao seria melhor investir num novo set de pneus.
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Caraças... compraste uns pneus novos e defeituosos...
vais lá e trocas...
foi o que o meu tio fez...
reclamou e trocou.
Se isso for plástico... não desgasta tão rápido... passam 100.000 kms e ainda andas tu aí com os pneus "turbo" :D
Abraço
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pneus turbo...... :)))
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Sim... A marca é InsaTurbo...lol
Abraco
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uau.............. :))) 4 cv so ai!
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Pois... 4 cavalos a puxar para o lado em curva... :P
Abraço
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Ha com cada nome de pneu estes dias.....minha mae! ++P
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Estou a ver que o pessoal por aqui gostou dos pneus!!! LOL >:D
Dispenso-os em troca de 4 Continental novos :P
E lembrem-se... em 4 pneus são mais 8cv segundo as contas do darioglv... portanto é bom negócio!!!
P.S.: Pior que chinês só mesmo espanhol 8))
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Eu gostei :)
Gostei tanto que vou comprar dois desses para a frente, 2 kuhmo para trás e 4 litros de óleo mazda :D :D :D
tudo para queimar na fogueira do meu avô :D :D :D
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Mas volto a referir , os kuhmo não são mau de todos....
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Tenho um carro que gosto... invisto nele... e vou colocar pneus que "não são maus"? :D
Os rails são duros....
e também chove em PORTUGAL...
portanto, "não são maus" não chega para os meus carros...
:)
Abraço
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no teu caso sugeria , pneus á volta do carro todo e rails de borracha...... :D
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pneus à volta do carro não tenho :D
Mas tenho bons pneus à volta das jantes :)
e... olha que nem toda a gente tem... alguns têm pedaços de plástico que quando travam.... vão em frente :P
Abraço