Não é só por bater...
Até porque a maior influência que existe nesse problema é o et da jante e não as molas...
É uma treta porque mesmo de origem carregando o carro com uma ida normal ao supermercado os 9000 ficam com a traseira toda em baixo...
Motivo pelo qual inventaram a suspensão hidráulica para estes carros que... infelizmente, não vingou...
é uma treta que além de, mesmo de origem, acontecer isso com pouco peso...
ter um eixo rÃgido entre rodas...
De uma coisa posso te dar a certeza.....
curva melhor um 9-3ss vector (nem falo do aero) original com suspensão independente do que um 9000 com barras estabilizadoras de 25mm, amortecedores koni, molas kilen, pneus 235mm....
Até a porra do cabrio, que embora seja aero (bem mais duro e desconfortável que o vector) curva muito bem... se tiveres dentro do carro nem sabes que é um cabrio...
Se houve algo que a Opel fez bem nos 9-3ss....
Foi a suspensão traseira...
Atenção...
Estou a falar por experiência pratica...
tenho mais de:
- 70.000 kms feitos num 9000 T16 com este setup
- 15.000 kms feitos com um 9000 cs com este setup
- 10.000 kms entre vários 9-3ss´s diesel / gasolina / vector / aero
e....
Os 9000 T16´s curvam de longe bem melhor que os CS´s
Quem tem alguma experiência de condução nos 3 modelos vai te dizer exactamente o mesmo...
E... tal como tu... também não tenho orgulho nenhum em admitir isto...
Por mim também é e... sempre será o 9000 a ter lugar principal na garagem...
Mas cada vez mais penso mais num SS para secundário...
vergonha!!!!
Abraço