Viva Chizen!
No que me toca, só posso dizer que não se deve preocupar com as peças. Quando comprei o 9-3 também me questionei imenso sobre essa dimensão, mas depressa percebi que não existia nenhum problema. A GM ainda tem tudo (ou quase tudo) e no ebay e sites afins existe muito material!
Acabei recentemente por comprar uma 9-5 SW Aero de 2007 e não podia estar mais satisfeito com a SAAB, já vou no segundo. Muito confortável, suave e com bons consumos para a potência.
Por sinal, no final de Dezembro um azelha distraÃdo num semáforo deu-me um belo toque no para-choques traseiro
, nada de crÃtico, mas foi logo para a Gasparauto (onde fez a sua 1.ª revisão). Já teve OK definitivo da Seguradora do culpado e já está a ser toda arranjada, com peças novas em folha e de origem SAAB (as que não se encontravam em armazém em PORTUGAL, foram pedidas ao armazém da Suécia e levam 10 dias a chegar).
Se tiver algum problema pode ir lá, ou a outra oficina da SAAB. Eles têm acesso a tudo o que está disponÃvel. Depois existe muitas peças de carros em fim de vida, que ainda estão a 100%. Depende da peça que for necessária, mas entre sucateiros e Ebay, até ao momento o Ebay sai-me bem mais em conta! Muitas vezes os sucateiros inventam os valores e acham que a peça vale uma fortuna!!!!
Em breve, também conto por a minha SW a GPL, pois tem andado só a caviar...
, mas não se queixa. Quanto a médias, ando entre os 8,5 e 9 l/100km, com 70% de autoestrada e 30% estada nacional.
Mas por agora é esperar, só depois de vir da reparação é que vou voltar à saga dos instaladores.
Por curiosidade, sabe onde foi instalado esse kit e qual a marca? Funciona bem? Já testou?
Boa sorte na aquisição e não tenha receio nem das peças nem dos kms!