Aqueles que usam o fórum através de dispositivos moveis (telemóveis, tablets, etc) repararam que melhoramos o mesmo para mais fácil utilização. No entanto sabem que nosso site (não forum) não tem uma versão muito amigável para dispositivos moveis.
No intuito de resolvermos essa lacuna estamos neste momento a desenvolver uma versão do site que é mais amigável para telemóveis. Como é normal não o poderiamos fazer no nosso site principal pois ainda esta em fase de testes, como tal optamos por fazer os testes no nosso site de backup -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInE gostariamos que quem pudesse testar o mesmo com os seus dispositivos moveis (telemóveis, tablets, etc), o fizesse e nos desse feedback. Quando encontrarem erros se possÃvel tirem uma "screenshot" (ou mesmo uma foto caso não consigam fazer "screenshots"), se tiverem sugestões a darem façam-no pois todos ficamos a ganhar com um site melhor para todos.
Deixo agora aqui o histórico de desenvolvimento do site (para dispositivos moveis), com alguns "screenshots" para perceberem melhor. Para muitos de voçês a pagina inicial não tem o video disponÃvel, a razão é porque por defeito muitos dispositivos moveis tem o flash inactivo.
No meu telemóvel eu posso activar da seguinte forma, nos vossos não sei se podem fazê-lo ou não.
Já agora caso ao testarem o site continuarem a ver o site normal (para PC) verifiquem as definições do browser do vosso dispositivo móvel. No meu telemóvel tenho que ter esta opção inactiva.
Após ter feito a primeira versão o
TesZero deu algumas ideias/sugestões como podem ler abaixo.
no meu não funcionam os menus...
Gosto bastante de ver no site móvel as bordas laterais, mas acho que se as reduzirmos conseguimos ganhar mais espaço para o conteúdo...
Acho uma coluna muito estreita para a parte escrita...
No meu caso tenho um tlm com ecra de 4 polegadas, mas ha quem tenha mais pequeno.
o leetering no final da página com o email não sei se vos aparece centrado no branco do fundo da pagina, a mim sai fora como podem ver no printscreen...
tentei explorar um pouco, mas com o menu sempre na frente pouco consegui ver.
Atualizei varias vezes a ver se o problema era meu do tlm, mas os outros sites funcionam direito.
Fiz as correcções necessárias e o site foi testado novamente (a foto 2 e 5 ainda tinham erros nas bordas laterais posteriormente corrigidos)
Aqui estão os screenshots do meu telemovel que podes comparar com o teu anterior. Entretanto voltei para tras com algumas definições da barra de menus, pelo que peço que testem para ver se funciona normalmente.
O
TesZero encontrou alguns erros, que eu corrigi. Deu também a sugestão de termos as bandeiras na barra de menus.
Testei ontem em dois tablets e estava 5 estrelas....
No meu tlm deixou de dar mal e os menus estão corrigidos.
Só acho que devias de reduzir à largura ou eliminar a "scrollbar" horizontal.
Consigo no meu tlm andar com a pagina de um lado para o outro no ecrâ, como se fosse mais larga alem dos limites das bordas.
Aqui centrada:
Aqui depois de arrastar para o lado:
Os menus 100% funcionais.
Sugeria apenas que, visto que vamos então usar somente 1 botão, passasses as bandeiras para dentro da barra azul, colocando-as no lado direito (oposto ao botao de menu)
GanharÃamos assim ecrã a nÃvel de altura.
Após fazer as alterações e novos testes o
TesZero teve alguns problemas no telemóvel dele
No meu, mais uma vez, ficou manhoso, lol
não aparecem as bandeiras ao lado direito e ficam com o fundo branco....
Acho que neste caso o problema é ao nÃvel do telemóvel dele que não limpa a cache ou não carrega bem a página. Fiz um teste com um telemóvel "arcaico" para ver como ficava a página após ter mudado novamente as bandeiras (só mostrar um icone de bandeira, neste caso da lÃngua não está em uso na pagina que se esta a visualizar)
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Lançado no mercado em Julho de 2008 (6 anos), com cerca de 2,36 polegadas QVGA (320×240) e até flash corre
Como vêem apesar da resolução diminuta do ecrã do telemóvel, consegue-se ver tudo.
Fico a aguardar o vosso feedback