Tens que ter em atenção que o espaço disponÃvel não permite baterias muito potentes.
Para complementar o que já foi transmitido, junto anexo informação mais detalhada, que se encontra no post "velas incadescentes"
"Como já foi referido neste post, o problema deriva da entrada de ar no sistema de combustivel pelo que é conveniente efetuar o controlo/reparação dos seguintes pontos, partindo do mais simples:
Sintomas: Dificuldade em arrancar/pegar após paragem longa do motor. Esta situação agrava-se se a viatura ficar estacionada num local inclinado de modo a que o motor fique mais alto do que o depósito de combustivel.
Passos de reparação1 -
substituir os tubos de retorno de combustivel dos injectores e filtro de combustivel - ver também os tubos de vacum que ligam à EGR e válvula de admissão
obs. julgo que é preciso 1 metro de tubo de borracha com o diametro interno de 3.2mm. Os T devem também ser substituidos se apresentarem sinais de deteoração
Esquema dos tubos de retorno de combustÃvel(
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2 -
Substituição dos o-rings dos injectores (pode ser a principal causa) e proceder à limpeza da admissão e EGR.
A sua deteoração provoca vazamento de combustivel e pode dar passagem de oleo para o combustivel.
Se existirem indÃcios de óleo nos tubos de retorno, é sinal que existe vazamento das anilhas tóricas situadas entre o injector e as pontes. Na porca de drenagem do filtro de combustivel também se pode fazer o controlo da existência de óleo no combustivel
Ficha do WIS - propõe a substituição dos tubos de retorno e O´rings dos injetores(
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Substituição dos O´rings num motor Opel 2.2 Dti equiparado ao do Saad 2.2 Tid
A arvore de cames é retirada sem trancar a distribuição com ferramenta especifica(
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Instruções para trancar a distribuição de um motor 2.2 Opel Dti/Saab Tid(
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Instruções do WIS para retirar a arvore de cames para ter acesso aos injetores(
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3.
Substituição da bateria por uma mais potente, porque estes motores exigem muita carga no arranque
Se o problema ficar aqui resolvido, poderá ser de resolução temporária, porque pode indiciar que o motor de arranque encontra-se preso, pelo que precisa de uma limpeza interna.
A potência recomendada penso que é 72ah/800. Se conseguirem colacar uma mais potente, dentro do espaço disponÃvel, é aconselhável.
4.
Instalar uma valvula antirertorno de combustivel entre a bomba injetora e o filtro
Esta função devia ser assegurada pela bomba mas pode não estar em perfeito funcionamento, dando origem a retorno de combustivel para o depósito e assim desferra a bomba.
5. Problemas com
velas incandescentes é pouco provável, porque este motores só necesitam de preaquecimento para temperaturas inferiores a 5º
Esquema do funcionamento das velas incandescentes(
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6. Por último
reparar/substituir bomba injetoraBoa sorte e vão dando feedback"