SAABsPORTUGAL
Geral => Entretenimento => Tópico iniciado por: Guest em 11 de Setembro de 2013, 13:43
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Aqui está um comparativo entre um Saab 9000 e um GM 9-5 >:D
9-3 aero vs 9-5 aero vs 9000 aero (http://www.youtube.com/watch?v=QBTmXLryZ50#)
Abraço
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E aqui visto de dentro do 9-5
9-5 aero 250 hp vs 9000 aero vs 9-3 SS 210 hp drag (http://www.youtube.com/watch?v=5rJgWhPWBok#)
Os 9000 vistos de trás são tão lindos >:D >:D >:D
Abraço
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E aqui visto de dentro do 9-5
9-5 aero 250 hp vs 9000 aero vs 9-3 SS 210 hp drag ([url]http://www.youtube.com/watch?v=5rJgWhPWBok#[/url])
Os 9000 vistos de trás são tão lindos >:D >:D >:D
Abraço
qts cv tem o 9000? não me parece que tenha os 225 cv originais ;)
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Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.
O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)
E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.
Tudo isto faz diferença em provas de arranque.
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Se puseres um 9000 Aero ao lado dum 9-5 Aero, ambos stock, o 9-5 nao tem hipoteses por muito que vos custe, é a realidade ;)
Abraco
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qts cv tem o 9000? não me parece que tenha os 225 cv originais ;)
Ainda nao vi o video, mas tambem não preciso, os 9000 ate com 3 rodas são mais rapidos que qualquer GM :P
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Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.
O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)
Depende do cavalo extra que for ao volante. => Vantagem para arranque do cavalo mais leve :D
Os motores B2x4x (9000) tem peças (pistons, etc) mais pesadas (e tambem mais resistentes) internamente e consequentemente sofrem mais atrito para subir de rotação. => Vantagem para arranque dos 9-5/9-3
Os TD04 nos motores B2x5x (9-5/9-3) tem porta #5 e nos motores B2x4x (9000) tem porta #6, fazendo isto com que os TD04 começem a rodar cerca de 300 rpm mais cedo nos motores B2x5x (9-5/9-3). => Vantagem para arranque dos 9-5/9-3
E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.
Os 9000 2.3 (Aero incluido) tem caixas longas com a mesma relação final dos 9-5/9-3. Os 9000 2.0 tem caixas curtas. => Sem vantagem para arranque
Tudo isto faz diferença em provas de arranque.
Faz diferença nenhuma os 9000 serão sempre melhores :P
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Pois... foi o que eu pensei ;D
Abraco
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Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.
O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)
E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.
Tudo isto faz diferença em provas de arranque.
http://www.zeperfs.com/en/fiche642-saab-9000-aero.htm (http://www.zeperfs.com/en/fiche642-saab-9000-aero.htm)
1537kg o 9000 segundo eles contra os 1456 anunciados
Weight (average) : 1536 kg segundo o http://www.1001moteurs.com/performance/view-Saab-9000-Aero-3569.html (http://www.1001moteurs.com/performance/view-Saab-9000-Aero-3569.html)
ACCELERATION
0 to 100 kph :7.0 s (62 mph)
Saab 9-5 250CV stock - 0-100 kph: 7.0 s
exactamente igual ...
ou o condutor do 9-5 é nabo ou o 9000 está mexido e tem muito mais que os 225cv
Stock têm a mesma aceleração 0-100
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Tanta explicação para chegar a esta conclusão ...
ou o condutor do 9-5 é nabo
Claro que é nabo, devia ter comprado um 9000 :)))
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Tanta explicação para chegar a esta conclusão ...
ou o condutor do 9-5 é nabo
Claro que é nabo, devia ter comprado um 9000 :)))
sabes que nem todos gostam da estética do 9000 ;)
eu quando vendi o 93 SS 2.0t ofereceram-me um 9000 Aero+dinheiro por troca e eu recusei. Simplesmente não gosto das linhas do carro :) Pode ser óptimo em performances e excelente para tune mas no me gusta :) :p
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Sim, o 95 para partir motores é melhor. So o meu 9000 ultrapassa essa desvantagem. Entao se te interessa a estetica, porque queres por o teu 9-5 a andar como um 9000? :P
A aceleracao dos 0-100km/h é igual, mas se fores mais rapido a atingir os 80 por exemplo, tens mais arranque inicial ;) É a tal pancada que falta aos GMs >:D
Abraco
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Sim, o 95 para partir motores é melhor. So o meu 9000 ultrapassa essa desvantagem. Entao se te interessa a estetica, porque queres por o teu 9-5 a andar como um 9000? :P
agora perdi-me...o que tem estética a haver com performance? :p
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Estava a meter-me contigo :P
Como falaste em estetica dos 9-5, acho que querias era um 9-5 com mecanica dum 9000 ;)
Abraco
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sabes que nem todos gostam da estética do 9000 ;)
Sim, existe muita gente com mau gosto :D
eu quando vendi o 93 SS 2.0t ofereceram-me um 9000 Aero+dinheiro por troca e eu recusei. Simplesmente não gosto das linhas do carro :) Pode ser óptimo em performances e excelente para tune mas no me gusta :) :p
Compreendo, ainda tens que apurar o teu gosto :D
PS: Grande parte de voçês sabe que sou fanatico por 9000, mas acho que toda a gente sabe que estou brincar.
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Olha, já chegaram os ressabiados... E vem aos pares... ::P
Finalmente o smap tem companhia! >:D
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Ressabiados sao os dos GMs que tentam arranjar 1001 desculpas para superiorizar os 95 aos 9000 ::P
Abraco
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Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.
O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)
E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.
Tudo isto faz diferença em provas de arranque.
[url]http://www.zeperfs.com/en/fiche642-SAAB-9000-aero.htm[/url] ([url]http://www.zeperfs.com/en/fiche642-SAAB-9000-aero.htm[/url])
1537kg o 9000 segundo eles contra os 1456 anunciados
Weight (average) : 1536 kg segundo o [url]http://www.1001moteurs.com/performance/view-SAAB-9000-Aero-3569.html[/url] ([url]http://www.1001moteurs.com/performance/view-SAAB-9000-Aero-3569.html[/url])
ACCELERATION
0 to 100 kph :7.0 s (62 mph)
SAAB 9-5 250CV stock - 0-100 kph: 7.0 s
exactamente igual ...
ou o condutor do 9-5 é nabo ou o 9000 está mexido e tem muito mais que os 225cv
Stock têm a mesma aceleração 0-100
que site tão aldrabão!!!!
o peso dos meus 9000:
Fosco: 1360 kg
Lpt: 1400 kg
também deves de conhecer o famoso comparativo de aceleração:
"The Aero's in-gear acceleration was strongly emphasised; the Aero was capable of accelerating from 80 to 121 km/h (50 to 75 mph) faster than a Porsche Carrera 4 or a Ferrari Testarossa."
podes encontrar vários sites com esta informação.
temos que ter noção que com o passar dos anos tudo perde qualidades, lol
e no video vemos bem isso...
9000 aero muito rápido
9-5 aero lento
9-3ss aero muito lento
:P
(do que adianta termos mais gm´s no fórum... se os 9000 é que são unidos? lolol )
Abraço
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Ressabiados sao os dos GMs que tentam arranjar 1001 desculpas para superiorizar os 95 aos 9000 ::P
Abraco
Não é nada disso, porque se tivesse lá o meu, dava uma ratada aos 3 que lá estavam!!! (ou não! :>S)
Simplesmente estamos a analisar factos comprovando a inviabilidade dos valores envolvidos vs os resultados obtidos.
Mas aceito que o 9000 esteja de origem, o 9-5 é que estava com problemas nos tubos de vacuo. :)
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ol sudge.. segmentos lixados... menos compressão...
kamuma e smap... vá... temos que dar o braço a torcer também...
o gm só não ganha por problemas crónicos...
:P
Abraço
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So agora vi os videos, e que treta ... os carros estão de origem não andam nada ...
O 9000 quanto muito tem uma panela final tuning
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La esta... se fosse entre carros alterados nao tinha piada ::P
Abraco
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;D Parecem putos...
A minha é maior que a tua ::P
Não não... :D
Abraço
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Aposto que o tipo do 95 come mais gajas :))) e vai mais confortavel.... acabou aquilo relaxado!
É só mandar uma posta pa fogueira :)|
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;D Parecem putos...
Parecem? acho que o "puto" mais velho é o reaper, os restantes são todos mais novos ainda (eu incluido) :P
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Sim... Cambada de putos a medi-la.
De qualquer das maneiras, fico contente por ter das maiores :))) :))) :)))
Abraço
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Aposto que o tipo do 95 come mais gajas :))) e vai mais confortável.... acabou aquilo relaxado!
Óra ai esta uma resposta como deve ser, e o resto é conversa!!!
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Se fossem uns bancos traseiros dum 9000 Aero é que vias o que era ir relaxado... Já a gaja, seria sempre preferivel no chão para nao estragar nem sujar o carro :P
Abraço
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No chão!!! Que bruto!!! :D:D:D:D:D:D
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E ainda não viste nada :)| :)| :)| :)|
::P
Abraço
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Aposto que o tipo do 95 come mais gajas :))) e vai mais confortavel.... acabou aquilo relaxado!
É só mandar uma posta pa fogueira :)|
Estás a ver a diferença Kriticross?!?!?
Vocês, pessoal dos Gm´s... que andam com carros recentes pro aparato é só "comer gajas"...
Nós, com carros da velha guarda, consideramos as mulheres SENHORAS respeitando-as como tal.
É a diferença :D
é o requinte do 9000
:D :D :D
:P
LOLOL
Abraço
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Aposto que o tipo do 95 come mais gajas :))) e vai mais confortavel.... acabou aquilo relaxado!
É só mandar uma posta pa fogueira :)|
Estás a ver a diferença Kriticross?!?!?
Vocês, pessoal dos Gm´s... que andam com carros recentes pro aparato é só "comer gajas"...
Nós, com carros da velha guarda, consideramos as mulheres SENHORAS respeitando-as como tal.
É a diferença :D
é o requinte do 9000
:D :D :D
:P
LOLOL
Abraço
Enche o deposito... porque no 9000 vais ter de fazer muitos kms pra sacar alguma coisa!!!!
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Vocês vão de avião...
eu vou de foguetão :P
lolol
Nop...
o 9000 não é o melhor carro para o engate!!!!
Uma vez ela disse-me "Escolhe... eu ou o carro!!!"
até que tenho saudades dela...
Abraço
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Prontos... fica la com os pedais que eu levo a bicicleta!