Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 16:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

313 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Dúvida no 9-5 NG (DRL)  (Lida 5169 vezes)

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Dúvida no 9-5 NG (DRL)
« em: 21 de Novembro de 2016, 13:34 »
Viva,

Tenho uma dúvida relativa ao 9-5 NG. Tenho que reparado que os modelos à venda em PORTUGAL, como por exemplo este que está à venda no SV:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

parece que não dispõem das DRL (mesmo neste caso tratando-se da versão Vector), que se encontram nas  fotos deste modelo a circular pela net:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Será que todos os modelos traziam as DRL e estas apenas acendem com os médios desligados e como tal não é visível no anúncio do SV?

Faz uns 6 meses fui ver a um stand um 9-5 NG versão linear mas confesso que não me recordo se tinha as ditas cujas.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Rui Henriques

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 308
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loulé
Re: Dúvida no 9-5 NG (DRL)
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2016, 14:40 »
Boas Tiago,

Estou a ver que esse NG está quase a sair :P

Pelo que vejo, parece-me que esse 9-5 do anúncio tem as luzes de circulação diurna. Na 2ª foto consegues ver nitidamente uma barra que acompanha a silhueta inferior da ótica, que é exatamente o mesmo lugar de onde deveriam estar. Acredito que sim, que eles têm as luzes, mas que com os médios elas se desligam. Sei que num Clio de 2015 é assim que funciona.

Tal como podes ver neste tópico que criaste, o carro anda sempre sem médios ligados, apesar de ser de noite  :|@ Mas pronto, continua lindo de morrer...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Cumprimentos,
Rui Henriques
  • Saab - 9-3 SS Vector - 2004

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Dúvida no 9-5 NG (DRL)
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2016, 14:48 »
Olá Rui,

O carro é lindissimo, mas com as jantes que este carro merece  ;D. Eu já fui ver um ao vivo a um stand e fiquei com um mix de opiniões; entre o uau e a desilusão de certos acabamentos mesmo comparando com o meu 9-5 de 1999. No próprio vídeo que postei eles falam nisso, que nas versões base ele tem os acabamentos do insignia e apenas nas versões mais altas tinhas uma boa qualidade de construção. O que vi estava algo mal tratado e a lightbar, que é tão propícia a falhas, estava partida.
Neste à venda parece intacta. Não me recordo, naquele que fui ver, se tinha as ditas DRL. É possível que sim e mesmo nas fotos do anúncio ele parece ter qualquer coisa. Este carro está em Espinho pelo que talvez ainda vá ve-lo. É pena em PORTUGAL não se encontrar as versões mais de topo ou motores a gasolina e as caixas são sempre auto  :(||


Curioso é que nas últimas 3 semanas tenho visto alguns ;)
Num dos casos até tirei fotos num engarrafamento do Porto  O0

Abraço,
Tiago
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 14:53 por meteorologist »
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.