Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 16:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

532 Visitantes, 1 Membro
 

Autor Tópico: Reprogramações Trionic 7  (Lida 80849 vezes)

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #90 em: 04 de Outubro de 2016, 21:36 »
Como sempre   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn é só especialistas a mexer (atenção, não disse compor...) em SAAB's... :D :D :D

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #91 em: 04 de Outubro de 2016, 21:38 »
Como sempre   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn é só especialistas a mexer (atenção, não disse compor...) em SAAB's... :D :D :D
É por estas e por outras que estou a ficar um pouco desiludido com certas pessoas, só sabem ler o que lhes interessa.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #92 em: 04 de Outubro de 2016, 21:44 »
Castelar, não sei se percebeu o que quis dizer, eu explico melhor: num dos meus 9000 (por sinal o que a minha mulher andava) foi colocado um kit gpl com injectores com demasiado débito para o que o carro realmente precisa, resulta dessa asneira que não compensa andar a gpl ou a gasolina, no final consome o mesmo em €€... o Dário como está a par da situação sabe do que estou a falar...
Boa noite para si também caro Castelar  ;)

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #93 em: 04 de Outubro de 2016, 22:04 »
Como sempre   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn é só especialistas a mexer (atenção, não disse compor...) em SAAB's... :D :D :D

Neste meu caso ou foi ignorância ou arrogância.... mas vou mais para o lado da ignorância:
Entra um carro numa oficina para montar um kit GPL....
O dono até pode nem saber que cavalagem o carro tem... mas oficialmente os lpt são vendidos com tendo 150cv
Então siga um kit de 150cv nele...
E assim começa o que no futuro é o MEU problema...

Um bocadinho de investigação não fazia mal... mas se em todo o lado diz que tem 150cv, pq desconfiar??

Enfim... é um erro que se admite... mas um erro na mesma.
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #94 em: 04 de Outubro de 2016, 22:15 »
Zé 100 ou 200 cv's, foram nabos PONTO!!

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #95 em: 05 de Outubro de 2016, 13:38 »
Eu sei....  :'( :'( :'(
Eu sei...

No entanto estes posts é mais um testamento a uma repro do Luis sem problemas. Tal que deu luz a um problema do meu carro que desconfiava que o tinha mas que não havia maneira de o provar irrefutávelmente...

Lfteixeira ...   O0 O0 O0
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 13:40 por joseglv »
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #96 em: 07 de Outubro de 2016, 11:44 »
De qualquer forma, nada é perdido.

Mandas-me a ECU do "Militar" para cima que depois ela vai para baixo preparada para o "Prata".

Agora pondera bem o setup que queres aplicar.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline brunolima

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 15
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    guimaraes
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #97 em: 25 de Outubro de 2016, 11:53 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   pode enviar o seu numero pf?tenho um grande problema o meu carro esta na stock car em braga e ninguem me consegue por o carro a trabalhar ja pois dizem que nao conseguem codificar a chave nao da para fazer imo off?aproveitava reprogramava aguardo resposta pf se possive contacte me para o 926335469 ou mande sms que eu ligo cumprimentos
« Última modificação: 25 de Outubro de 2016, 12:12 por darioglv »
  • saab 9-5 2.0 t ecopower

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #98 em: 25 de Outubro de 2016, 16:10 »
Boa tarde   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

A reprogramação do motor não te resolve a questão da chave.
A centralina do motor só comunica com o modulo TWICE.

No caso, o chave/canhão também comunica diretamente com o TWICE.
E não, até agora não conheço forma para desactivar o Imobilizador nos Trionic 7. (mas também não é um assunto que tenha pesquisado!)

O código do imobilizador do carro está na TWICE, tanto a centralina como a chave tem que ter o mesmo código para tudo funcionar.

TWICE = Theft Warning Integrated Central Electronics
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline brunolima

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 15
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    guimaraes
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #99 em: 25 de Outubro de 2016, 19:33 »
boa tarde o meu problema ja esta resolvido ja esta o carro pronto vou amanha buscar...mas a questão da repro se voçe a fizer nao vai oerder novamente a memoria da chave?pois a brincadeira ficou me por 100 euros...cumprimentos bruno lima
  • saab 9-5 2.0 t ecopower

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2468
  • Actividade:
    0.06%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #100 em: 25 de Outubro de 2016, 21:45 »
boa tarde o meu problema ja esta resolvido ja esta o carro pronto vou amanha buscar...mas a questão da repro se voçe a fizer nao vai oerder novamente a memoria da chave?pois a brincadeira ficou me por 100 euros...cumprimentos bruno lima

Foj resolvido pela stock car? O que foi feito?

Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #101 em: 03 de Novembro de 2016, 09:30 »
Obrigado pela arrumação.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #102 em: 02 de Fevereiro de 2017, 23:41 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Chegou a altura de começar a pensar mais a sério... para o "Prata"
A ultima msg que tinhamos falado seria o mapa do B205R ( 250cv/370Nm )
Estava a pensar em ter o mapa de origem do Aero de 06-09
São 260cv e podes manter os 370Nm que eu não me importo.
Não quero mais que isto. Diz-me se preciso de outro hardware a comprar sff mas a ideia é esta...
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2017, 15:43 por joseglv »
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #103 em: 05 de Fevereiro de 2017, 12:15 »
Já estamos a conversar, mas fica aqui a informação.

Sim, um B205R (2.0 com TD04) com um Stage 1 vai dar-te cerca de 250cv e 370Nm.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #104 em: 05 de Fevereiro de 2017, 17:13 »
Queria mais... mas para já chega...
O carro nem anda assim tanto...
:D
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93