Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 07:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

532 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta  (Lida 23174 vezes)

Offline tcpor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 32
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #15 em: 11 de Março de 2015, 11:09 »
Eu gosto muito da SAAB mas estão muito longe, a nível de segurança, do valor histórico da marca irmã. Daí parte da diferença de valor de marcado das duas marcas, a nível mundial, ao longo da história automóvel.

Estas enganado e quem o diz não sou eu, mas sim uma companhia de seguros. Isto era um anuncio/flyer que a SAAB teve em tempos para se demarcar superiormente em relação a Volvo em termos de segurança usando factos e não diz que disse

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Aqui em recorte para veres melhor

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

E vais dar ouvidos a uma campanha publicitária de uma companhia de seguros que tem acordo com uma marca de automóveis? Poupa-me!

E não é "diz que disse", são factos! Como disse, basta ir ler um bocadinho da história automóvel! Que disparate!
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #16 em: 11 de Março de 2015, 11:59 »
em minha opinião vcs estão quase a discutir o sexo dos anjos :)) são os dois muito bons, julgo que a saab esteja um nico mais á frente, (ou estava) O:-) O:-) mas o fifth gear, bah it´s sucks ::P ::P, a versão americana do top gear é muito fraquinha, é como os carros deles ::P ::P, o Jeremias do top gear também não é dos melhores a falar da Saab e também temos que ver que é um programa comercial, quem é que os financia?, tenho muitas duvidas quanto à imparcialidade, gosto de ver porque conseguem transmitir emotividade, um pouco como ser do Benfica ou do Sporting, gostas mais da fiat ou dos Alfas, power ou capitão lento etc,

Mas porque é que tenho um Saab e não um Volvo? :|@ :|@
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #17 em: 11 de Março de 2015, 12:05 »
em minha opinião vcs estão quase a discutir o sexo dos anjos :)) são os dois muito bons, julgo que a saab esteja um nico mais á frente, (ou estava) O:-) O:-) mas o fifth gear, bah it´s sucks ::P ::P, a versão americana do top gear é muito fraquinha, é como os carros deles ::P ::P, o Jeremias do top gear também não é dos melhores a falar da Saab e também temos que ver que é um programa comercial, quem é que os financia?, tenho muitas duvidas quanto à imparcialidade, gosto de ver porque conseguem transmitir emotividade, um pouco como ser do Benfica ou do Sporting, gostas mais da fiat ou dos Alfas, power ou capitão lento etc,

Mas porque é que tenho um Saab e não um Volvo? :|@ :|@

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn concordo plenamente com o que escreveu....tudo mesmo...e sim a volvo ja vai a frente da Saab , simplesmente porque tem fundos para continuar a saab nao.....e em relacao ao top ger e afins, embora sejam programas que tambem eu goste de os ver tambem axo que muitas vezes nao sao imparciais....
Senao vejamos....no programa da top gear , tribute to saab, existe la uma altura em que o jeremy no saab 900 carrega num botao chamado "extra" e nada acontece.........e quase motivo para dizer daaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!!  :(|| :(|| :(|| TODO o saabista sabe que aquele botao é para acender os farois de nevoeiro suplementares e so funciona com os médios ligados.....creio que tambem nao vale a pena descutir isso......
« Última modificação: 11 de Março de 2015, 12:26 por darioglv »
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #18 em: 11 de Março de 2015, 12:28 »
E vais dar ouvidos a uma campanha publicitária de uma companhia de seguros que tem acordo com uma marca de automóveis? Poupa-me!


Deves pensar que a SAAB e a Volvo estão ao nível empresarial dos supermercados Continente e Jumbo ... Se a informação exposta não fosse verdade a Volvo tinha movido um processo a Seguradora e a SAAB por difamação ...

E não é "diz que disse", são factos! Como disse, basta ir ler um bocadinho da história automóvel! Que disparate!


Factos! Para não andarmos aqui nos diz que disse, provo-te com factos da Euro NCAP

Pontuação para Pedestres tem a sua importância, mas eu por norma ando dentro dum veiculo na estrada pelo que me interessa a pontuação para ocupantes

SAAB 9-5 de 1998

Pontuação para Ocupantes 31 pontos (13 de Impacto frontal e 16 de impacto lateral)
Tens aqui o link -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Volvo S70 de 1998
Pontuação para Ocupantes 25 pontos (7 de Impacto frontal e 16 de impacto lateral)
Tens aqui o link -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

BMW Serie 5 de 1998
Pontuação para Ocupantes 25 pontos (igual ao V70) (12 de Impacto frontal (melhor que o V70) e 14 de impacto lateral)
Tens aqui o link -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)


O ultimo SAAB desenvolvido não perdeu as características de Segurança habituais e fica acima de um Volvo.

SAAB 9-5 (Nova Geração) de 2009
Total de pontos 34 - 94%
Tens aqui o link -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Volvo V70 de 2009
Total de pontos 32 - 88%
Tens aqui o link -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #19 em: 11 de Março de 2015, 12:32 »
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #20 em: 11 de Março de 2015, 12:32 »
Para que nenhum Volvista fique ofendido alterei o titulo do topico
« Última modificação: 11 de Março de 2015, 12:34 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #21 em: 11 de Março de 2015, 12:37 »
acho que ainda os vais picar mais......  ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #22 em: 11 de Março de 2015, 12:38 »
acho que ainda os vais picar mais......  ;D

Caraças ... então algum Volvista que faça o favor de me enviar um PM com o título que quer ver no tópico

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #23 em: 11 de Março de 2015, 12:41 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline tcpor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 32
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #24 em: 11 de Março de 2015, 12:55 »
Reparem numa coisa, eu nunca disse que a SAAB não era segura!
Agora, não me esqueço que toda a lógica dos meus comentários se deveu à forma como o tema foi abordado inicialmente - que nem foi qualquer comparativo com a SAAB, pelo menos não da minha parte.  :P

Nestes comparativos, de 1998, não podemos esquecer que o Volvo S70 não tem uma base nova. Não deixa de ser um Volvo 850 MKII, nascido em 1992! Alguns anos que tornam algo injusta a comparação. No entanto, para um carro do início da década de '90, a classificação é bastante interessante, principalmente, para os passageiros.

Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)

Quanto ao novo nome do tópico, está errado... Relembro que a Volvo está, de novo, a dar alguns passos, em relação à concorrência... e logo quando menos se esperava! Raio dos chineses!  ;D
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #25 em: 11 de Março de 2015, 13:00 »
Nestes comparativos, de 1998, não podemos esquecer que o Volvo S70 não tem uma base nova. Não deixa de ser um Volvo 850 MKII, nascido em 1992! Alguns anos que tornam algo injusta a comparação. No entanto, para um carro do início da década de '90, a classificação é bastante interessante, principalmente, para os passageiros.

Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)

Compreendo isso tudo, eu tentei arranjar carros dos mesmo segmentos com testes feitos no mesmo ano. E eu não sei a historia dos modelos Volvo como sei dos Modelos SAAB. Mas olha o 9-5 que saiu em 1998 usa uma plataforma  do Opel Vectra com alguns anos que a GM obrigou a SAAB a usar.

Nunca se pode fazer algo totalmente justo, pois as marcas lançam modelos em anos diferentes.

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #26 em: 11 de Março de 2015, 13:01 »

Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)


Telmo....eu atrevia-me a dizer que sim....da mesma maneira que pode haver diferencas entre um crash test entre um carro de 3 portas e um de 5 portas devido a estrutura em si da carroceria....uma mais robusta e outra nao....mas se houver alguem mais entendido em estruturas e rigidez....chegue-se a frente pff!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline tcpor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 32
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #27 em: 11 de Março de 2015, 16:22 »

Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)




Telmo....eu atrevia-me a dizer que sim....da mesma maneira que pode haver diferencas entre um crash test entre um carro de 3 portas e um de 5 portas devido a estrutura em si da carroceria....uma mais robusta e outra nao....mas se houver alguem mais entendido em estruturas e rigidez....chegue-se a frente pff!


Pergunto isto porque o pilar C (atrás da porta lateral traseira) num carro de 3 ou 5 portas tem a mesma estrutura, já numa carrinha parece-me que esse pilar não possa ser tão robusto. Digo eu que não percebo nada de engenharia! Vejam aqui se a minha questão faz sentido.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #28 em: 11 de Março de 2015, 20:55 »


Factos! Para não andarmos aqui nos diz que disse, provo-te com factos da Euro NCAP

Pontuação para Pedestres tem a sua importância, mas eu por norma ando dentro dum veiculo na estrada pelo que me interessa a pontuação para ocupantes



e encontras do renault da discórdia? era giro ver
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #29 em: 12 de Março de 2015, 19:48 »
Pronto... Para acabar com a discordia...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


O Volvo é mais seguro porque anda menos ::P ::P ::P ::P ::P ::P

Abraço