Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 16:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

311 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: SAAB 9-5 (2010-2011)  (Lida 19618 vezes)

Offline jorge.b.moreira

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 5
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Re: SAAB 9-5 (2010-2011)
« Responder #15 em: 29 de Dezembro de 2015, 15:57 »
Pois é caro José...

Mas digam la de vossa justiça, voces que são mais entendidos que eu em matéria saab.
Compravam o carro por este preço?
Acham que haverá problemas nas manutençoes, ou seja, na obtençao de peças ?

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: SAAB 9-5 (2010-2011)
« Responder #16 em: 29 de Dezembro de 2015, 16:32 »
Amigo Jorge...
Eu se tivesse esse dinheiro para dar por um carro, daria.
As peças não me preocupam muito já que actualmente mando vir tudo da Inglaterra, Alemanha e Suécia. Claro que um carro que "morreu à nascença" ainda é mais complicado que um que teve um ciclo de vida de 20 anos...
Sabendo disso e querendo apostar na mm num carro assim, revela a paixão à marca. Coisa que não é valorizada pelo mercado e rápidamente perderá o valor financeiro adquirido.
Se não o assusta a raridade das peças... se não o assusta o ter que investigar e passar algumas horas a um computador para localizar peças, força nisso.

O seu caso não é único pelo que estes últimos modelos venderam-se bem e todos os que estavam na linha de produção foram acabados e entregues ( houvesse mais ... )
A Orio tem os moldes comprados à Saab e encarregou-se de continuar a vender peças para esse modelo.
EU ... adquiria. Mas isso sou eu.
Há quem nem sequer queira "sujar as mãos" ou aprender bricolage para ter um Saab e mantê-lo já que quem sabe mais sobre estes carros são os donos.
Por isso é que muitos "Saabistas" form para a Audi, Mercedes ou BMW... a Fábrica ainda está viva e ainda garantem peças para os carros mais "clássicos"
A NEVS não o faz e temos que recorrer a muitas sucatas e ás vezes comprar carros que griparam o motor para salvaguardar algum azar...
Não quero ser o arauto do infortúnio... é a realidade.
Por estas razões eu estaria disposto a arriscar.
É um assunto muito pessoal ... depende muito da vontade de cada um
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9-5 (2010-2011)
« Responder #17 em: 29 de Dezembro de 2015, 22:15 »
Pessoalmente, quando estiverem pelos 12000/15000€, pondero seriamente comprar um desses gm's  :D :D para as minhas ''galinhas'' (mulher e filha!!), já que eu sou adepto ferrenho dos 9000, mas que não descarto de todo vir a ter um, pouco me importa que sejam raros, de uma marca que anda nas ruas da amargura etc.
Resumindo: por mim comprava, e mais, sendo o insígnia tão semelhante a nível técnico, não será difícil tratar da manutenção desse 9-5!!

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: SAAB 9-5 (2010-2011)
« Responder #18 em: 30 de Dezembro de 2015, 12:52 »
É por aí.....
:)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93