Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

13 de Maio de 2024, 17:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

222 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Compro 9/3 ou 9/5  (Lida 56813 vezes)

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #150 em: 30 de Março de 2015, 16:25 »

estou cada vez mais a acreditar que é como no saabcentral dizem, pessoas compram abusam e despacham... raro user que se dedique durante muito tempo.


Agora e que acertou na muche....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Rcgomes84

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra/PORTUGAL
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #151 em: 31 de Março de 2015, 00:10 »
boa noite, cada vez que ligo para saber de alguma coisa, ou vejo o carro e faço algumas questoes, as pessoas parece que ficam chateadas e nem sequer tem conhecimento de foruns, mas pronto eu sei que tambem sou mesquinho e gosto de tudo bonitinho, porque venho de Alfa romeo e a malta cuida melhor dos carros que familia, e depois vejo isto fico chocado lolol nem se sabe quando foi mudado oleo, nem se sabe ultimas intervencoes, so sabem dizer que está tudo muito bom lololol

Eu tenhoi caixa de sapatos com recibos de todo o material e tenho livro de apontamentos com x de intervecao aos x kilometros etc mudas de oleo, acrescentos de oleo tudo explicito, o sortudo que ficará com meu carro lolol

Mas nesses saab isto deveria ser obrigatório mesmo, nao perdoam desleixos


Offline Rcgomes84

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra/PORTUGAL
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #152 em: 18 de Maio de 2015, 13:53 »
boas a todos e viva o Benfica lol

vi uma carrinha Aero para venda em Setubal. Como as manuais Aero Sao raras deixo aqui o link  O0

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 13:55 por Rcgomes84 »

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #153 em: 18 de Maio de 2015, 14:08 »
3.3... Lololol

Vais comprar?

Abraço

Offline Rcgomes84

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra/PORTUGAL
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #154 em: 18 de Maio de 2015, 14:50 »
ola estas bem? não estou com tempo para ir a Setubal só ai no final do mes. Mas como carrinhas são raras deixei aqui o link. logo vou ligar e posto aqui o que ele disse.

este link é do carro da ultima vez que postei já está mais caro.Retirou na altura que postei
deve ser revendedor de certeza.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

tenho quase a certeza que o carro era o que o user Teszero foi ver ao Porto que estava a venda por 4K e veio para lisboa fez meia duzia de klm e pintura nova e agora está a venda. Lembro-me da matricula era 02/05. Mas esse não vale mesmo a pena, a pessoa não sabe mesmo nada acerca do carro é um totoloto  :>S,e o dono ficou chateado por eu propor um teste numa oficina a meu encargo. Mas a carrinha se o dono souber dizer alguma coisa positiva menos mal.  O0
carros sem historial  só mesmo valor muito baixo

fora do contexto este carro parece ser um bom negocio para um projeto.  3.6 biturbo 4x4
e dono tem comprovativos de manutenção. Distribuição com 5K anda muito pouco e parece ter pena em o vender. Aqui em casa malta tem medo dos consumos por ser V8 com pena minha senao ficava com ele, já pesquisei que esse aguenta 600cv  só turbos injetores e IC

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 15:20 por Rcgomes84 »

Offline Rcgomes84

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra/PORTUGAL
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #155 em: 20 de Maio de 2015, 20:58 »
boas a Carrinha Aero parece boa escolha, foi mudada a distribuição e o vendedor vai verificar a quantos kilometros foi mudado e o que foi mudado. diz que foi no inicio do ano á marca e levou valvula de pressao do turbo.  O0

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #156 em: 20 de Maio de 2015, 23:57 »
boas a Carrinha Aero parece boa escolha, foi mudada a distribuição e o vendedor vai verificar a quantos kilometros foi mudado e o que foi mudado. diz que foi no inicio do ano á marca e levou valvula de pressao do turbo.  O0

Ambos os carros parassem bons negocios.

Para ser sincero se eu tivesse um carro meu à venda por 3000 (o aero esta a ser dado) ou mesmo o a 6500€ , naturalmente responderia a todas as perguntas basicas e ate faria um pdf com estorial de trocas e algumas facturas q se vai guardando. Mas nao tenho paciencia para falar como se estivesse a falar dum carro à venda por 50000€. Nao haveria paciencia. Deixaria experimentar (comigo ao lado ) e q levasse mecanico para vêr o q quisesse e nada mais. E mal começasse a colocar defeitos derivados da idade e kms perguntava logo pq nao ia comprar um carro novo.  Conduzindo o carro e vendo por exemplo barulhos e consumos ja dá para ter algumas ideias estado motor. O Oil sludge tambem deixa sintomas e com algumas perguntas basicas ao dono do carro dá para perceber o gosto q teve em manter (às vezes basta ver estado da pintura). Nao acho q seja preciso 10001 teorias complexas para comprar um SAAB. Basta conhecer os lados menos bons dos modelos e estar atento


Como comprador evito cair nessa concepçao. Evitaria perguntas q considero fora contexto (nao sao carros novos e estao Muito baratos nao faltando potenciais clientes).
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 00:05 por Ramess »
  • saab 9-5

Offline Rcgomes84

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra/PORTUGAL
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #157 em: 21 de Maio de 2015, 12:03 »
bom dia, isso depende de cada um. Valendo 5 ou 50k é um valor de estima que está dentro de nós. Existem as pessoas que o carro é uma ferramenta para andar somente, existe outros que tem mais valor que isso. Eu guardo tudo de faturas de material que ponho no meu e meus familiares fazem o mesmo. Porque a maioria do trabalho é DIY e gosto de controlar.Mas mesmo as revisões que levavam na marca ou oficinas quando eram mais novos, estão guardadas para saber. Comigo na compra de um carro se o dono não estiver entusiasmado com o negócio como eu, se se mostrar arrogante etc pode ser o melhor negócio mas não fico com carro. Se não tiver facturas ao menos que se mostre disponível para uma visita á marca ou oficina para chekup a meu encargo.E se mostre na terra quando o estado imaculado que diz ter não é real. Na minha situação, não ando somente a ver Saabs, mas como é para meu irmão ficar com o carro e eu andar com ele nas férias, tenho de me certificar que é o melhor negócio possível. São carros muito baratos e felizmente não é o valor que pedem que me faz voltar atrás, ainda a 1 mes comprei um buggy bem mais caro que os valores destes Aeros. Mas a arrogância das pessoas em tempo de crise e aldrabões é que me faz duvidar de bom negócio, não pago primeiro e vejo depois como parecem querer. Eu compreenderia se fosse unico dono que á 13 anos pagou 50k e agora vende por 5k chateado eu entenderia, mas nunca é o caso.
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 12:09 por Rcgomes84 »

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Compro 9/3 ou 9/5
« Responder #158 em: 21 de Maio de 2015, 15:22 »
bom dia, isso depende de cada um. Valendo 5 ou 50k é um valor de estima que está dentro de nós. Existem as pessoas que o carro é uma ferramenta para andar somente, existe outros que tem mais valor que isso. Eu guardo tudo de faturas de material que ponho no meu e meus familiares fazem o mesmo. Porque a maioria do trabalho é DIY e gosto de controlar.Mas mesmo as revisões que levavam na marca ou oficinas quando eram mais novos, estão guardadas para saber. Comigo na compra de um carro se o dono não estiver entusiasmado com o negócio como eu, se se mostrar arrogante etc pode ser o melhor negócio mas não fico com carro. Se não tiver facturas ao menos que se mostre disponível para uma visita á marca ou oficina para chekup a meu encargo.E se mostre na terra quando o estado imaculado que diz ter não é real. Na minha situação, não ando somente a ver Saabs, mas como é para meu irmão ficar com o carro e eu andar com ele nas férias, tenho de me certificar que é o melhor negócio possível. São carros muito baratos e felizmente não é o valor que pedem que me faz voltar atrás, ainda a 1 mes comprei um buggy bem mais caro que os valores destes Aeros. Mas a arrogância das pessoas em tempo de crise e aldrabões é que me faz duvidar de bom negócio, não pago primeiro e vejo depois como parecem querer. Eu compreenderia se fosse unico dono que á 13 anos pagou 50k e agora vende por 5k chateado eu entenderia, mas nunca é o caso.

Sinceramente nao entendo teu ponto de vista . Lendo teus posts neste topico nao  queres comprar um carro usado, queres um novo a preço de sucata . Sinceramente parece q nao o queres comprar. E quando nao encontras o negocio a teu agrado sao os vendedores portugueses q sao vigaristas (ja o escreveste neste topico varias vezes o q parece-me desagradável). Nao tem logica. Sao carros usados e cada um com a sua historia.

Apenas acho q uma coisa é indicar e guardar toda informacao extra disponivel e outra para mim é discutir-se como se o carro estivesse a ser vendido como quase "novo". Exigir reducao de 1500 € como falaste ( What ???) num carro ja de si barato pq o vendedor nao trocou correia distribuicao é conversa desculpa de malucos.
Anda um 9-5 por 700€ avariado no OLX. Vou perguntar se mudou a correia e caso nao tenha trocado vou-lhe pergnutar se aceita dar-me 500€ para ficar com o carro. Se nao aceitar é com cada vendedor desonesto...  ;D ;D ;D

Claro q sem documentos nenhum e facturas nenhumas e preço nao for super barato faz sentido levar a um check up. Concordo.

Se estivesse a vender teria toda a disponibilidade para indicar o q foi feito e alguns receibos e facturas compra material , levar mecanico e dar uma volta e seria tudo em carros deste preços (e já acho muito bom ter recibos e poder levar mecanico).
Nao é ser arrogante como vendedor. Sao apenas posicoes diferentes. Alguem q leva o carro a marca para testes nao quer simplesmente por norma apenas ver se motor tem passagem. Quem fazer uma analise profunda como se estivesse a comprar perto de novo. Sinceramente é a ideia q tenho. Por isso falei q levar mecanico faz SEMPRE sentido pq faz um check up rapido basico + conducao .

 Levar à marca é sempre para discutir preços e baixar mais. E isso num carro de 3000 a 6000€ como estes q novos custavem mais de 60000€ eu muito sinceramente nao teria paciencia para levar a testes. Levarias o mecanico , davas uma volta e ponto final. Quem compra um carro destes tem q ter dinheiro mesmo q comprado baratos e tem q estar disponivel de carteira para reparacoes.É assim em qq carro do genero. E mesmo q perceba de mecanica para poupar uns trocos custa sempre dinheiro. Tu podes nao comprar pelo vendedor parecer arrogante ao telefone mas nao te esqueças q provavelmente ele responde de modo arrogante (se estiveres a fazer 10001 perguntas) pq possivelmente ja te esta a tentar descartar como cliente. E pelo q li aqui paginas atras faz sentido descartar-te como cliente. Com um deles ate com a mulher dele implicaste ( WHAT ?) E nao é por o carro estar mau ou estar a tentar ser vigarista. Simplesmente nao esta para se chatear e cair nesse ciclo do individuo q quer comprar a um particular muito barato e ter 1001 regalias (se calhar ate andar a chatear depois de comprar ). Carros destes a estes preços existem menos q clientes interessados. Eu nao compro os 2 pq ja estou servido. E duvido q estejam à venda por muito tempo.

Se existem carros destes mal tratados ? Sim existem. Ja vi Aeros a trabalhar sem oleo . :( Temos pena. Doi. Verdade.  Mas é a vida...

Pode ser q arranjes alguem com paciencia para fazer 1001 testes e discutir como se fosse um carro novo. Do que conheço de vendas (nao em carros mas relogios de luxo) vais ter azar em conciliar um bom negocio de preço e alguem q se chateie a perder muito tempo e dar muitas justificacoes em o vender. Se existe ? Sim, conheço casos desses . Mas o vendedor foi burro pq devia ter pedido bem mais.
No meu ramo compra-se barato estendendo dinheiro rapido e percebendo muito para em poucos segundos perceber o q é um bom negocio de um mau negocio. Ja comprei coisas muito baratas com margens altissimas apenas por perceber bem o valor das coisas. Pq vendedor sabia 0 do que vendia. Sempre assim os bons negocios. E nao é por isso q estavam avariados
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 23:59 por Ramess »
  • saab 9-5