Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 21:07

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

552 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Luz de aviso do óleo  (Lida 3820 vezes)

Offline Manuel Almeida

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 5
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Belas
Luz de aviso do óleo
« em: 06 de Novembro de 2015, 20:42 »
Boa noite,
Agradecia a vossa ajuda ao pessoal dos Saab.
Recentemente adquiri Saab 9-5 2.3 T de 1998,conheci através do fórum endereços de oficinas que trabalham com a saab.
O problema do meu saab é o seguinte:
Logo que comprei o saab mandei fazer mudança do óleo,filtros.Entretranto começei a notar oleo no pavimento e através do fórum fui a oficina S9 Alcabideche.
Lá na oficina verificaram o problema que era do sensor de pressão do óleo partida e vertia óleo.
Feito o trabalho com colocação do sensor tudo Ok já não pingava óleo.Mas passado um dia pou dois acendeu luz de aviso do óleo,fui a oficina para falar do problema,colocaram outro sensor trouxe o carro  tudo ok.De manhã o carro estando frio não acende a luz mas quando aquece lá aprece a luz de aviso.Já viram bomba de óleo,termoestato do motor,etc...
A luz só aparece quando o motor está muito quente.Alguem  saberá sobre este assunto agradeço muito a vossa ajuda.
Obrigado
Manuel

  • Saab -2.3 T ecopower -1998

Offline derekoliveira

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
Re: Luz de aviso do óleo
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2015, 17:54 »
Boas, se já substituiram o sensor por duas vezes bem podem medir a pressão do óleo com o motor quente!? Pode bem ser capas ou outra coisa com algum desgaste e como o óleo a quente está mais diluído a pressão baixa mais do que o que devia?! 
  • opel astra H 2005
  • opel zafira B 2005