SAABsPORTUGAL
Classificados => Serviços => Tópico iniciado por: Lfteixeira em 15 de Novembro de 2012, 12:02
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O que se vende?
Serviços de reprogramação de centralinas.
Não inclui "serviço" de montagem no carro nem remoção da centralina atual.
A que carros se destina?
Estas reprogramações destinam-se a SAABs com sistema de gestão Trionic7.
Esse sistema de gestão foi utilizado nos SAAB 9-3 do ano 2000 a 2002 e nos 9-5 de 1998 a 2009.
O que vai receber?
Uma programação feita em especifico para o carro de destino, utilizando os mapas mais recentes disponibilizados pela SAAB.
O nivel de potencia solicitado pelo comprador e a funcionalidade de OPENSID ativada.
Como se entrega?
Em mão na zona de Braga e arredores, por Correio Registado nos restantes casos.
Quanto se paga?
100€ => Pela reprogramação de centralina do carro
200€ => Pela programação de uma centralina aparte, ficando o proprietário com a centralina original e a alterada.
5,95€ => Portes em correio registado
Como se paga?
Paypal (com taxas a cargo do comprador), Transferencia Bancaria, Deposito, Dinheiro em mão.
Não faço envios á cobrança.
Quanto tempo demora?
A programação em si, demora cerca de 30 minutos. Programação e validação.
Em caso de programação por correio, costumo enviar a centralina no dia seguinte a receber o pagamento.
Sobre mim:
Faço reprogramações desde 2008. Já tenho um portfolio muito alargado de programações a funcionar no mercado. Com os mais diversos setups de SAABs e pelos mais diversos paises, como por exemplo: PORTUGAL, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Finlandia, Suiça, Japão e Hong Kong.
Niveis de potencia usuais recomendados para um motor original:
B205E ou B205L => 230cv e 340Nm
B205R => 250cv e 370Nm
B235E => 230cv e 360Nm
B235R => 280cv e 400Nm
Gráfico de exemplo:
(http://www.saabupgrade.com/images/COMPARE.JPG)
Website: (Ainda em desenvolvimento)
http://www.saabupgrade.com (http://www.saabupgrade.com)
Observação:
Este tópico destina-se APENAS para interessados em adquirir as reprogramações. Caso queira apoio para fazer a sua propria reprogramação, passe primeiro por aqui:
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=490.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=490.0)
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Recomendo ;D ;D
É dar uma nova alma ao carro ::)
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Adicionada votação de recomendação :D
e... já deixei o meu voto.
O trabalho despensa apresentações.
(gostei do tópico, muito objectivo :) )
Abraço
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Tenho de marcar uma repro para o meu 9-3 ... vamos ver se é para breve!!
Bom tópico!!
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Promoção de Verão
Como costumo fazer nesta alturas mais calmas, tenho 2 unidades Trionic7 para vender já programadas pelo preço de 100€/cada.
Só válido para as 2 unidades indicadas, e para utilizadores que demonstrarem o interesse neste tópico.
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por um acaso tens os mapas que colocaste aqui para o 9-3 para a repro que fizeste no meu? tipo o inicial o de 192cv e o de agora 250cv?
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Promoção de Verão
Como costumo fazer nesta alturas mais calmas, tenho 2 unidades Trionic7 para vender já programadas pelo preço de 100€/cada.
Só válido para as 2 unidades indicadas, e para utilizadores que demonstrarem o interesse neste tópico.
meninos, aproveitem que é de borla, e podem agora ou mais tarde pedir package de vos por a vossa tb alterada e terem uma mais para andar e outra mais a pensar em consumo.
E o LF percebe da poda!
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por um acaso tens os mapas que colocaste aqui para o 9-3 para a repro que fizeste no meu? tipo o inicial o de 192cv e o de agora 250cv?
Isso arranja-se de tudo, diz-me o que pretendes/precisas?
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por um acaso tens os mapas que colocaste aqui para o 9-3 para a repro que fizeste no meu? tipo o inicial o de 192cv e o de agora 250cv?
Isso arranja-se de tudo, diz-me o que pretendes/precisas?
queria ver um mapa igual ao que aqui colocaste do 9-3 mas neste caso para a evolução do meu...base 150cv ou 192cv, depois 220 e agora a final com 250, a curva e os dados esperados como estão no quadro do 9-3
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por um acaso tens os mapas que colocaste aqui para o 9-3 para a repro que fizeste no meu? tipo o inicial o de 192cv e o de agora 250cv?
Isso arranja-se de tudo, diz-me o que pretendes/precisas?
queria ver um mapa igual ao que aqui colocaste do 9-3 mas neste caso para a evolução do meu...base 150cv ou 192cv, depois 220 e agora a final com 250, a curva e os dados esperados como estão no quadro do 9-3
Já percebi o que queres, tenho que sacar as curvas prevista de cada uma das versões.
Ser 9-3 ou 9-5 é indiferente! O peso dos carros é que faz o resto!
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Por acaso eu estou interessado em reprogramar o meu desde que o comprei, mas tive de conhecer primeiro o carro :D
Vendo esta promoção parece-me que está na hora de a fazer! ;)
Segundo o que sei se trocar os injectores consigo mais cv's, a troca dos injectores deve ser feita ao mesmo tempo da repro certo?
Tem algum preço com injectores incluídos ou isso fica a meu cargo arranjar uns?
Abraço
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Reaper, não é exatamente o que procuras, mas dá para teres uma ideia.
(http://www.saabupgrade.com/attach/COMPARE.JPG)
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dá para ver uma evolução significativa mas 210 fica muito aquém dos 250 :)
vou ter que fazer um dyno nisto
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Por acaso eu estou interessado em reprogramar o meu desde que o comprei, mas tive de conhecer primeiro o carro :D
Vendo esta promoção parece-me que está na hora de a fazer! ;)
Segundo o que sei se trocar os injectores consigo mais cv's, a troca dos injectores deve ser feita ao mesmo tempo da repro certo?
Tem algum preço com injectores incluídos ou isso fica a meu cargo arranjar uns?
Abraço
tens aqui :)
http://www.ebay.co.uk/itm/USED-GENUINE-SAAB-9-5-AERO-B235R-BOSCH-BROWN-INJECTOR-0280156023-/280782926494?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item415ff7729e (http://www.ebay.co.uk/itm/USED-GENUINE-SAAB-9-5-AERO-B235R-BOSCH-BROWN-INJECTOR-0280156023-/280782926494?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item415ff7729e)
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Por acaso eu estou interessado em reprogramar o meu desde que o comprei, mas tive de conhecer primeiro o carro :D
Vendo esta promoção parece-me que está na hora de a fazer! ;)
Segundo o que sei se trocar os injectores consigo mais cv's, a troca dos injectores deve ser feita ao mesmo tempo da repro certo?
Tem algum preço com injectores incluídos ou isso fica a meu cargo arranjar uns?
Abraço
tens aqui :)
[url]http://www.ebay.co.uk/itm/USED-GENUINE-SAAB-9-5-AERO-B235R-BOSCH-BROWN-INJECTOR-0280156023-/280782926494?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item415ff7729e[/url] ([url]http://www.ebay.co.uk/itm/USED-GENUINE-SAAB-9-5-AERO-B235R-BOSCH-BROWN-INJECTOR-0280156023-/280782926494?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item415ff7729e[/url])
Se ele quiser, já está tratado. Eu tento ter sempre um conjunto de injectores vermelhos para estas ocasiões.
Agora uma nota, atenção que no ano 2000 a régua dos injectores mudou, pelo que os injectores dos carros de 2000 e seguintes, não dão para os anteriores. Terias que trocar tudo.
E os injectores castanhos só apareceram depois do ano 2000.
Os injectores vermelhos tem que vir de um B205 ou B235 de 1998, 1999 e alguns de 2000.
Fica a informação.
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Se ele quiser, já está tratado. Eu tento ter sempre um conjunto de injectores vermelhos para estas ocasiões.
serviço de qualidade sem dúvida :) muito bom.
Aproveita porque notas uma diferença enorme no carro. Teres 150cv e passares para 220cv é muito simpático pelo custo que tem.
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Estou a ver que sim, é um serviço de qualidade ;)
Sim a diferença é significativa, imagino que sinta bastante diferença, já estamos a tratar disso :D e depois venho ca deixar a opinião que deve ser de boa para cima ;)
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Estou a ver que sim, é um serviço de qualidade ;)
Sim a diferença é significativa, imagino que sinta bastante diferença, já estamos a tratar disso :D e depois venho ca deixar a opinião que deve ser de boa para cima ;)
melhor mesmo é se ficares com o Td04 que ele está a vender ;)
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melhor mesmo é se ficares com o Td04 que ele está a vender ;)
mas ai passaria para 250 CV, mais 100 do que tem actualmente. Neste caso um incremento de 66%
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Isso sim era uma mudança notável :)
Mas é o meu 1º carro destas potências e parece-me melhor ir aos poucos e ir sentido mudança a mudança, o que quer dizer que poderá acontecer trocar o turbo, mas para outra altura O0
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Já disse isto no passado e mantenho, para um carro do dia a dia, o GT17 é melhor que o TD04.
Pode não dar uns numeros tão altos como dá um TD04, mas dá-os muito cedo.
Lembro por exemplo, que no meu ainda com GT17, conseguia 200cv na ronda das 4000RPM. >:D
(O problema era que das 4000 até às 6000 só subia até 230cv!)
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Já disse isto no passado e mantenho, para um carro do dia a dia, o GT17 é melhor que o TD04.
Pode não dar uns numeros tão altos como dá um TD04, mas dá-os muito cedo.
Lembro por exemplo, que no meu ainda com GT17, conseguia 200cv na ronda das 4000RPM. >:D
(O problema era que das 4000 até às 6000 só subia até 230cv!)
Pois, turbos pequenos enchem mais rápido,esgotamento cedo mas arrebitam depressa
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Centralina Nº1 da Promoção de Verão = VENDIDA.
Resta uma a preço mais que especial.
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Filipe reserva-me por 3 dias a outra centralina promoção de verão! ( Se for possivel!) Tenho um conhecido ao lado da loja que comprou um 9-5 2.0T. E falou-me logo se eu conhecia como por aquilo a dar um pouco mais >:D
Ah e em offtopic vou ver se consigo que ele se inscreva aqui no forum.
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Filipe reserva-me por 3 dias a outra centralina promoção de verão! ( Se for possivel!) Tenho um conhecido ao lado da loja que comprou um 9-5 2.0T. E falou-me logo se eu conhecia como por aquilo a dar um pouco mais >:D
Ah e em offtopic vou ver se consigo que ele se inscreva aqui no forum.
Olá Vitor, tudo bem.
Não precisa de ser 3 dias, pode ser mais...
Assim sendo:
Centralina Nº2 - Reservada
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+ um interessado:
Caso o user neo2k4 nao fique com ela, podes guardar para mim.
Caso eu adquira a unidade por desistência da reserva, envia-me um mensagem privada ou email com o teu paypal, para te fazer o pagamento.
Obrigado e abraço
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Ola gostava de receber informações para uma reprogramação de 9-5 aero 2.3 turbo k ja tem uns modestos 250 cv
Vantagens e contras e ate onde pode ir em termos de ganhos de cv.
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Ola gostava de receber informações para uma reprogramação de 9-5 aero 2.3 turbo k ja tem uns modestos 250 cv
Vantagens e contras e ate onde pode ir em termos de ganhos de cv.
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Ola gostava de receber informações para uma reprogramação de 9-5 aero 2.3 turbo k ja tem uns modestos 250 cv
Vantagens e contras e ate onde pode ir em termos de ganhos de cv.
Boa tarde.
Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.saabupgrade.com/ (http://www.saabupgrade.com/)
Mas, basicamente sem exagerar, podes ir até uns 275cv e os 400Nm.
A cavalagem máxima não é muito significativa, porque não se anda muito tempo a conduzir acima das 5000RPM. Mas o binário adicional a baixas rotações faz uma diferença significativa.
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Afinal foi mesmo tudo, repro, injetores e turbo...
O carro não é o mesmo, é uma diferença tremenda, com o openSID também vim a descobrir problemas do "sistema respiratório" do carro que tiveram de ser corrigidos, é uma boa ajuda.
Recomendo o serviço, fiquei satisfeito e o lfteixeira esteve sempre a disposição para tirar dúvidas O0
Abraço
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Obrigado João, ainda bem que estás contente. E juizinho... :)
Como até correu bem, até ao fim deste mês (dia 31) ainda faço as centralinas a 100€. O:-)
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Esta promoção interessante já não se mantém? O:-)
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Esta promoção interessante já não se mantém? O:-)
Infelizmente já não, mas falamos melhor por mensagem.
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Boas espero que não levem a mal o que vou perguntar, tenho um "conhecido" que tem uma carrinha saab 93 combi de 2007 se nao estou em erro e ele diz que é a de 175 cv que é bi-turbo, e que de momento esta com mais de 200 cv e e possivel? Obrigado
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a versão 1.9 ttid tem 180cv / 400 nm.
Sim, claro que é possível.
é possível até na versão 1.9 tid de 150cv ter essa cavalagem.
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Eu estou me a referir a por exemplo esta carroçaria:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/9-3-Sport-Hatch/P7991222/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/9-3-Sport-Hatch/P7991222/)
Esta que se segue sei que tem 180 cv e é biturbo:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/9-3/P7919534/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/9-3/P7919534/)
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com 175cv só conheço os 1.9 de 150cv reprogramados :|
bi-turbo acho que saíram todos com 180cv.
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Mas a questão também é se na carroçaria do 1º link do standvirtual que coloquei anteriormente que saiu ate 2007 se existiu algum bi-turbo de 180 cv disel, porque de 2008 para frente sabe-se que sim. Obrigado
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Mas a questão também é se na carroçaria do 1º link do standvirtual que coloquei anteriormente que saiu ate 2007 se existiu algum bi-turbo de 180 cv disel, porque de 2008 para frente sabe-se que sim. Obrigado
Primeiro verifica o VIN para teres a certeza que o chassi é mesmo de 2007, pois ter matricula de 2007 não quer dizer que tenha chassi de 2007. Apartir de Setembro a fabrica produzia modelos já com as especificações do ano seguinte.
Podes verificar no VIN Decoder do SAABsPPORTUGAL (https://www.saabsportugal.com/vin.php) a informação dessa carrinha.
Mas para alem disso o motor TTiD já estava disponivel em 2007 nos 9-3 como podes ver na wikipedia - http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_9-3#2nd_generation_engines (http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_9-3#2nd_generation_engines)
1.9 TTiD 2007–present I4 16V Z19DTR 1910 cc 132 kW (179 PS; 177 hp) @ 4000 rpm 400 N·m (300 lb·ft) @ 2000–2500 rpm*1
370 N·m (270 lb·ft) @ 2000–2500 rpm*2 High-pressure twin turbo
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a partir de 2007 tinhas ambas as versões, com 1 ou 2 turbos.
Antes de 2007 tinhas a versão com 1 turbo TID, com 150cv.
Abraço
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Mas a questão também é se na carroçaria do 1º link do standvirtual que coloquei anteriormente que saiu ate 2007 se existiu algum bi-turbo de 180 cv disel, porque de 2008 para frente sabe-se que sim. Obrigado
Sim, a versão do 1.º link também já teve a motorização com 180 cv.
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Bom , deixo o meu input sobre este assunto como sabem ainda nao exprimentei a unidade devido a estar como o motor ainda desmontado, mas para ja a respeito de comunicacao e envio da encomenda correu tudo 5* .... nao posso esperar por exprimentar a unidade..... >:D parabens! O0
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Eu apesar de ter o carro pronto para uma repro, não sei até que ponto terei de fazer uma repro ao sistema de GPL também...
Quando tiver paciência para ver os pontos comuns e o que terei de gastar, logo vejo...
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn (tou a brincar) tu tambem nao podes ver nada...... ;D ;D ;D queres ver que ainda vou ter de comprar o td04?
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn (tou a brincar) tu tambem nao podes ver nada...... ;D ;D ;D queres ver que ainda vou ter de comprar o td04?
Na tens emenda.... 8))
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Td04 é que é bom pah :D
Abraço
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, em principio não terás problema. Depende da programação do teu GPL, como está preparado para lidar com os tempos de injecção mais elevados. Normalmente não existe qualquer problema, pois a "fundo" o GPL despeja para lá quando puder.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , parabéns só depois de testares. O0
E cuidado com os C:-)
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, em principio não terás problema. Depende da programação do teu GPL, como está preparado para lidar com os tempos de injecção mais elevados. Normalmente não existe qualquer problema, pois a "fundo" o GPL despeja para lá quando puder.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn só consigo verificar isso ligando a centralina do GPL a q lado certo?
É que o bacano do GPL diz que precisarei de mudar o compressor do GPL para outro com maior débito tb...
( faz algum sentido... mas... )
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn agora que a rodagem ja acabou posso ja dizer alguma coisa ! ;)
O carro esta muito interessante agora >:D mais solto e responde muito bem , se te descuidas um pouco ja vais no x80km/h muito rapidamente.
Claro que nao tem a pedrada do 9000 , porque nao e um gt3 mas sim um gt17 , mas nota-se que com a repro o carro responde muito , mas muito melhor....alem do que se ganha nos consumos, por exemplo nestes dias sai de sintra com a media em 16,2 devido a andar por sintra as voltinhas mas assim que o carro apanhou estrada cheguei a lisboa com 5,6l .
Portanto happy customer.... O0
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Para ressuscitar o tópico... ;) (espero que não seja offtopic)
Saindo o carro de fábrica com x cv, vitaminando a potência, isto tem um pequeno senão... a vida do motor é mais reduzida, certo?
Não me levem a mal, mas isto é só uma pergunta de quem não percebe nada de mecânica... :-[
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Sim e não....
Sim , se por exemplo estás com 260.000 em cima e resolves fazer um stage 1-2 ai só vais acelerar o processo para algo no motor ir á vida muito em breve. Têm em nota os 250.000km em que a Saab dizia para fazeres a grande intrevenção ok?
Não , se por exemplo fizeres como fiz nos meus em que tens o motor e os periféricos a 100%, ai uma repro é 100% pacifica de fazeres....ganhas em cv's e consumos ;)
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Sim e não....
Sim , se por exemplo estás com 260.000 em cima e resolves fazer um stage 1-2 ai só vais acelerar o processo para algo no motor ir á vida muito em breve. Têm em nota os 250.000km em que a Saab dizia para fazeres a grande intrevenção ok?
Não , se por exemplo fizeres como fiz nos meus em que tens o motor e os periféricos a 100%, ai uma repro é 100% pacifica de fazeres....ganhas em cv's e consumos ;)
Ok... Fica uma ideia para um upgrade no futuro O0
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Dário, continuo a não concordar com a ideia de consumos mais baixos com reprogramação, convém dizer que os consumos baixam em estrada aberta (AE, grandes rectas nas nacionais etc.), em cidade aumenta os consumos e dependendo do nível da repro pode até ser muito ( o Kamuma que o diga :(), digo mais, com mais cv's dificilmente te controlas, o normal será disfrutar da ''nova'' potência do carro. Vejamos assim: se queremos mais cv's é para puxar mais pelo carro certo? se a resposta for negativa, é um contra-senso querer mais cv's/binário e não usar... mas pronto, como sou algo do contra ( ::P), pouco (nada) me importo com os consumos!! ;) :D :D
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No meu caso baixaram com a repro, isto a fazer o mesmo tipo de condução que fazia antes..... agora se andar em modo racing é logico que consome mais, anda maiiiiiiiiiiiiissssss.....
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No meu caso baixaram com a repro, isto a fazer o mesmo tipo de condução que fazia antes..... agora se andar em modo racing é logico que consome mais, anda maiiiiiiiiiiiiissssss.....
Pois para andar tem que gastar... :)))
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Com uma repro soft acredito que baixem... Agora com carga á séria, esqueçam. Senão um F40 consumia menos que um Panda a andar o mesmo ::P
Abraço
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Sim , concordo com tudo....bebe menos!!! O problema é o pé !!!! ;D
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Peço descupa mas discordo!
Comparar bananas com batatas é ridículo.
Qualquer um que faça uma repro é porque não está satizfeito com o desempeno do carro e quer mais. Isso é ponto assente.
E se ao fazer a repro se entusiasmar e andar sempre com o pedal barulhento a fundo ( o acelerador para quem não sabe ) , vai gastar... mas não gastava na mesma com a unidade de origem?? E se calhar até gasta mais??
Mas uma pessoa pode fazer uma repro para ter mais potência disponível e fazer o mm tipo de condução... não porque quer andar a acelerar mas porque tendo mais binário disponível o carro está menos tempo em esforço ( pé no fundo ) até chegar á velocidade pretendida!
E é nesses casos que tens menos consumo.
Claro que isto se verifica num Stage 1, Stage 2 e talvez num Stage 3... o Resto é absurdo pensar nisso ( como diz o kamuma com o F40 e o Panda ) pois para chegar a potências mais altas há o compromisso que tens de ter.
Não queres o Bugatti Veyron com 1000cv a fazer média de 4.5Lt/100 pois não??
:D
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Mas uma pessoa pode fazer uma repro para ter mais potência disponível e fazer o mm tipo de condução... não porque quer andar a acelerar mas porque tendo mais binário disponível o carro está menos tempo em esforço ( pé no fundo ) até chegar á velocidade pretendida!
E é nesses casos que tens menos consumo.
Poder pode......o dificil é conter-se.... ves no meu 9000 , passa 1,2 ou outro ja nao passa! >:D
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Ou eu tenho muita comichão no pé direito, ou vocês são uns líricos :D :D :D o da minha mulher faz na minha mão médias por volta dos 8L/100, mas só tem 185 cv's, o meu ( O:-)) passa alegremente dos 12.5... com mais alguns ''bichos''... já o vi a fazer 15, mas claro, a velocidades que me permitiriam ficar sem carta mais um ano C:-) C:-) :D :D
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Olha aí está....
Mete esse carro com mais animais nas mãos da tua mulher... e ela que ande normalmente durante um mês... e depois verifica e diz se a média não é a mm ou se baixa... ;)
Se aumentar, ganhas o argumento... :)|
( mas continuo a discordar na generalidade) 8)
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Bah.... "Peaners" á jezaz... Lololol...
Gasta mais pois. Ou queres um F40 a fazer o mesmo consumo do panda? Chegaste lá afinal. Um carro alterado sem ser uma pequena percentagem gasta sempre mais...
Abraço
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Ui, o que por aqui vai...
Nos carros a gasolina, e vou-me basear apenas nos Trionic 7, não baixam o consumo por causa da repro. (ponto)
Nos primeiros níveis de potencia, Stage 1 e 2, seja um GT17 ou um TD04, a unica coisa que se faz é "libertar" a potencia escondida, pois os mapas de combustível da SAAB já vem preparados até 300cv (mais ou menos).
Por isso uma repro não tem qualquer influencia no consumo, a diferença é que quando carregas a fundo no acelerador antes ele estaria limitado a X e agora está limitado a Y.
No caso dos 9000, devido a turbos diferentes (exemplo TD04-19t) e a outras alterações, é necessário mexer nos mapas de combustível (angulo, tempos, etc) e isso sim aumenta o consumo de combustível.
Em duração à durabilidade/fiabilidade, terão a mesma fiabilidade que se saíssem da fabrica com a mesma cavalagem. Agora é obvio, quanto mais potencia debita, mas stress coloca em todos os componentes mecanicos do carro. Desde os pistões às rodas, travões e até desgaste dos pneus!
Mas o sorriso que fica na cara é incomparável! ;D
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Discutivel...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn atenção que estamos aqui na boa a debater ideias certo?? ;)
Discordo neste ponto ao libertares essa potência escondida como dizes e bem , dás tambem ao carro a opurtunidade de vencer melhor as circunstãncias pedidas ao carro, subidas, rectas e afins....
Depois da repro o carro "já não se esforça tanto" , não posso falar a respeito do trionic 7 porque não tenho outro 2.3 para fazer a comparação, mas no 9000 (meu) garantidamente que aconteceu isso.
Ainda andavamos "todos unidos" quando fizemos o encontro na serra da estrela, quando saimos de lisboa, ao chegar ao ponto se encontro cheguei a fazer menos 1l que todos.
(http://i87.photobucket.com/albums/k157/darioglv/335915A2-7ED0-4468-B7BE-73CBDA41C11E-7374-00001A0FEDAF5252.jpg) (http://s87.photobucket.com/user/darioglv/media/335915A2-7ED0-4468-B7BE-73CBDA41C11E-7374-00001A0FEDAF5252.jpg.html)
Antes de ir tinha instalado a repro.....
Tive a mm experiência num corsa b que tinha, a andar da mesma maneira os consumos baixaram....
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Boas
Sempre considerei que sou um aselha a fazer médias, nunca consegui boas médias no meu 9-5 ou seja nunca consegui menos que 8,5 em auto-estrada a andar devagar 80/90Km/Hora e 11 na cidade, agora os meus normais são 9.5 em auto e 12 na cidade.
Agora fiz uma experiência uma vez de Braga para Guimarães na Morreira pus a zero e consegui durante os acho que 4 Km a descer uma média de 1 Litro, até tirei uma foto, mas não sei dela.
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Teoricamente, nas mesmas condições de condução (estilo calmo) ter a repro ou não ter não faz qualquer tipo de alteração.
Como disse, em Trionic 7, as alterações feitas é indicar que nos últimos XX% do acelerador, em vez de debitar Y passa a debitar Z. Todo o resto do carro mantem o comportamento.
Portanto acho poupo provável que em condução normal, em que nunca carregas a fundo no acelerador, exista qualquer tipo de alteração no consumo.
A única possibilidade que posso considerar, é em carro mais "antigos" em que para além da repro aproveito para fazer a atualização dos mapas pela versão mais recente disponibilizada pela SAAB (de 2005), é que esses mapas tenham consumos otimizados.
Porque de resto, só pela repro não vamos lá!
E sim, estamos só a debater ideias. O0
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Olha aí está....
Mete esse carro com mais animais nas mãos da tua mulher... e ela que ande normalmente durante um mês... e depois verifica e diz se a média não é a mm ou se baixa... ;)
Se aumentar, ganhas o argumento... :)|
( mas continuo a discordar na generalidade) 8)
Zé, a minha mulher ainda consegue médias mais baixas no dela, mas sempre que pega no meu as médias sobem, por vezes até mais um litro!! como argumentas?
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Ui, o que por aqui vai...
Nos carros a gasolina, e vou-me basear apenas nos Trionic 7, não baixam o consumo por causa da repro. (ponto)
Nos primeiros níveis de potencia, Stage 1 e 2, seja um GT17 ou um TD04, a unica coisa que se faz é "libertar" a potencia escondida, pois os mapas de combustível da SAAB já vem preparados até 300cv (mais ou menos).
Por isso uma repro não tem qualquer influencia no consumo, a diferença é que quando carregas a fundo no acelerador antes ele estaria limitado a X e agora está limitado a Y.
No caso dos 9000, devido a turbos diferentes (exemplo TD04-19t) e a outras alterações, é necessário mexer nos mapas de combustível (angulo, tempos, etc) e isso sim aumenta o consumo de combustível.
Em duração à durabilidade/fiabilidade, terão a mesma fiabilidade que se saíssem da fabrica com a mesma cavalagem. Agora é obvio, quanto mais potencia debita, mas stress coloca em todos os componentes mecanicos do carro. Desde os pistões às rodas, travões e até desgaste dos pneus!
Mas o sorriso que fica na cara é incomparável! ;D
Bem, por experiência própria, de 185 para 210 cv's em viagens longas como costumo fazer (ir/voltar a França, Bélgica etc.) a velocidade constante e com o CC ligado já obtive médias entre 4.9 e 5.7 L/100, fiz com um tanque até acender a reserva 1215 kms, com 235 cv's as médias passaram nas mesmas condições para 8 a 9 L/100, com mais de 250 cv's ( >:D >:D >:D) passam estupidamente dos 12 L/100, atenção, sempre com condições idênticas de trânsito, velocidades praticadas e nas mesmas vias/ruas... mas que o ''tal'' sorriso é inebriante isso é, principalmente quando dizes adeus a viaturas de valor próximo ou superior a 100 000€ e ficas a vê-los tornarem-se um ponto cada vez mais pequeno no teu retrovisor, pior são os 750€ (mínimo) que levas de prenda e os meses que se fica inibido (teoricamente :D :D) de conduzir se for apanhado pelas autoridades locais...
Depois, em relação ao stress mecânico e desgaste de materiais, tudo depende do estado em que se encontre a viatura, acho que posso dizer que de todos os 9000 que já vi ou tenho meus, o que melhor estado/cuidado apresenta é o meu aniversário de 97, todos os outros podem ter potências quase ''pornográficas'', pinturas xpto etc. , mas a maioria a nível de cuidados com o interior (só como ex.) estão a níveis entre o mal cuidado e o desprezível, provavelmente só se safam o do Dário e o do Smap :D :D :D
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E já agora gostaria de notar outro pormenor: quantos dos que tem os carros entre o significativamente alterados e o muito alterados fazem deles viaturas do dia-a-dia e porquê?? ou será que usam a táctica de ter mais de uma centralina, na bolsa do banco ou até mesmo na bagageira? e ''apenas'' usam as mais carregadas em situações ''especiais''?? eu normalmente faço isso!
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Pois... O que tive apanhei-o em muito mau estado. Tentei fazer o melhor dele, e em algumas coisas consegui, mas noutras, nem por isso... Por isso desisti dele. Era um poço sem fundo. Mas que dava gozo carregar a fundo, dava... Tinha era medo que partisse sempre algo mais...lolololol... Sim
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn entendi :)
Em relação as medias... Se querem medias baixas,comprem um Lupo, não andem em carros com mais de 200cv ou mesmo 300cv :D
Abraço
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Olha aí está....
Mete esse carro com mais animais nas mãos da tua mulher... e ela que ande normalmente durante um mês... e depois verifica e diz se a média não é a mm ou se baixa... ;)
Se aumentar, ganhas o argumento... :)|
( mas continuo a discordar na generalidade) 8)
Zé, a minha mulher ainda consegue médias mais baixas no dela, mas sempre que pega no meu as médias sobem, por vezes até mais um litro!! como argumentas?
Faz o mm que qualquer gajo que gosta de conduzir:
Disfruta da potência já que depois tem que devolver o carro!!!
E faz ela muito bem!!!
:D
E lá está... a exepção faz a regra....
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, o que estás a descrever é em Trionic 5 e nesse não domino a ciência.
No meu caso, o meu anda todos os dias, alterado ou não é para rolar.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, tu caíste no erro (que todos nós fazemos) do exagero. Não soubeste parar quando devias. E chegou a um ponto que tiveste que desistir. Com o que fizeste no carro, pintura e interiores, se mantivesses o motor b204l com um t25 e uma repro para 230cv (e um binário contido) e usufruísses dele no dia a dia, não tinhas tido tanta chatice. Mas acredito que numa próxima que te aventures num SAAB o faças de uma forma completamente diferente. (Nota: isto é apenas uma opinião de quem acompanhou isto de longe e só de vez em quando!)
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Bem, por experiência própria, de 185 para 210 cv's em viagens longas como costumo fazer (ir/voltar a França, Bélgica etc.) a velocidade constante e com o CC ligado já obtive médias entre 4.9 e 5.7 L/100, fiz com um tanque até acender a reserva 1215 kms, com 235 cv's as médias passaram nas mesmas condições para 8 a 9 L/100, com mais de 250 cv's ( >:D >:D >:D) passam estupidamente dos 12 L/100
Até Stage 3, desde que uses um T25 as medias não devem mudar muito. No entanto acima de 1,24 bar (em trionic 5) tem que corrigir os eixos dos mapas todos visto que os mapas de trionic 5 estão por defeito limitados a 1,24 bar. Visto que não se pode aumentar o numero dos eixos, temos que retirar eixos que contralam pressões mais baixas para podermos depois introduzir eixos para controlar pressões mais altas.
Stage 1 (1,15 bar)
Stage 2 (1,25 bar) - correção de eixos
Stage 3 (1,35 bar) - correção de eixos
Ao retiramos estes eixos que pressões mais baixas que por norma usamos mais em andamento normal, ficamos com intervalos de pressão maiores e como tal a gasolina usada para esses intervalos é a do valor de pressão superior que é mais alto.
Eu por norma ponho os intervalos de pressão todos com 0,16 bar, e retiro os intervalos em que a diferença de pressão é de 0,8 bar. Isto por norma faço nas pressões negativas, usadas em vacuo (travagem, desacelaração, etc). Mas claro faz alguma diferença em termos de consumo, no entanto garanto-te que das vezes que fui ao Porto com o meu 9000 em auto estrada fazia medias de 8 litos aos 100
mas a maioria a nível de cuidados com o interior (só como ex.) estão a níveis entre o mal cuidado e o desprezível, provavelmente só se safam o do Dário e o do Smap :D :D :D
O do Nicodemus também está bem tratado.
Em relação ao 9000 do kamuma ele exagerou quando pôs um TD04-19T num 2.0, eu avisei-o muitas vezes. O problema é que ele simplesmente perdeu as baixas e quando queria que o 9000 andasse minimamente tinha que carregar no acelerador dai as medias subirem.
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Pronto, e o mestre do Trionic 5 falou.
Obrigado
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn pela explicação.
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Como já referi antes, o meu LPT passou para os 210cv (trionic5) nem é uma stage1 completa, e garanto que com a mesma condução gasta menos 1 litro do que quando tinha 150cv e uso o carro no dia-a-dia.
As velocidades a que circulava antes são as mesmas, salvo casos pontuais O:-) , só que chego lá bem mais facil . subidas que dantes tinha de pisar a fundo agora subo a meio gás, talvez por isso a media desça um pouco.
Se usasse o carro apenas para dar umas voltas acredito perfeitamente que as médias seriam superiores do que dantes da repro , pois os cv seriam solicitados muito mais vezes e por mais tempo,perfeitamente normal...... Mas como disse é o carro do dia-a-dia.
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Concordo ctg
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn todos aprendemos nestas coisas...
Eu no meu 9000 só fiz as alterações que consegui a nível mecânico...
Embora andasse com a centralina vermelha, notei que fazia o mesmo que a minha original... com uma exepção: a ECU original não cortava o débito nos injectores.
Então alterava os componentes mecânicos: presão de turbo, wastegate, injectores vermelhos ( acho que ainda os tenho por aí.... ) etc...
Andava a sério pois claro... e quem vinha atrás do meu carro estava sempre a queixar-se do cheiro a gasolina não queimada ( se ligasse lá uma vela, deveria fazer sempre lume!!! ).
O
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ainda me chegou a calcular ( muito por alto ) o que devia estar a fazer, mas devia ser perto dos 300cv. Claro que para o dia-a-dia "detunei-o" para os 200 e pouco cv. Não fazia sentido ter um carro a gastar tanto e de maneira "descontrolada por alterações mecânicas" para o percurso casa-trabalho-casa. Assim as médias sempre baixaram para os 7 e tal / 8 Lts a gasolina e 9 e tal... 10 Lts a GPL.
Mas como disse todos aprendemos.
Agora que tenho os dois carros com T7, já tenho manuais, tenho uma ECU a mais, já tive programas e já tive vontade de aprender esta "bruxaria" que é a arte das repros e programações nas ECU´s... faltou-me o prof. por perto...
( Uma pessoa não consegue aprender o que não sabe/não entende... senão seríamos todos catedráticos com doutoramentos! )
No Militar tenho que sincronizar o que Tenho a GPL com o que quero fazer a gasolina... o que por si só já é chato...
No Prata ando muito indeciso entre ficar com o carro para peças / vendê-lo e ir buscar um mais recente / reparar e vitaminar...
Mas a mexer... desta vez será com suporte informático... estes não dão para "aldrabar" da mm maneira....
Sempre a aprender...
-
O
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ainda me chegou a calcular ( muito por alto ) o que devia estar a fazer, mas devia ser perto dos 300cv.
.
Bem querias la ter chegado.......
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O
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ainda me chegou a calcular ( muito por alto ) o que devia estar a fazer, mas devia ser perto dos 300cv.
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Bem querias la ter chegado.......
Eu passei-os... mas foi apenas isso... 2 meses de diversão, 3 na oficina... ;D ;D ;D
Abraço
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Como já referi antes, o meu LPT passou para os 210cv (trionic5) nem é uma stage1 completa, e garanto que com a mesma condução gasta menos 1 litro do que quando tinha 150cv e uso o carro no dia-a-dia.
As velocidades a que circulava antes são as mesmas, salvo casos pontuais O:-) , só que chego lá bem mais facil . subidas que dantes tinha de pisar a fundo agora subo a meio gás, talvez por isso a media desça um pouco.
Se usasse o carro apenas para dar umas voltas acredito perfeitamente que as médias seriam superiores do que dantes da repro , pois os cv seriam solicitados muito mais vezes e por mais tempo,perfeitamente normal...... Mas como disse é o carro do dia-a-dia.
Tu tinhas/tens um LPT, os meus são todos FPT, poucas mas há diferenças, dou-te um exemplo, um LPT com a mesma repro do meu e um escape igual puxa bastante menos, é certo que tem mais 100 000 km em cima, mas mesmo assim isso não justifica tudo. Sou capaz de aceitar que com ''apenas'' 210 cv's até baixe algo nos consumos, mas pouco se formos ver as médias reais e não as do CB, acima dessa potência esquece, consome mais ponto!!
-
E
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn só vais ver os reais ganhos da repro se juntares o resto do "hardware" escape, tubos de admissão, intercoolers etc....etc....senão só vês 60% da coisa....
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Se calhar nem 60%....
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Smap, ao retirares os eixos de 0.8, que acontece com os possíveis missfires? e com as DI's? tenho impressão que não resulta por muito tempo, corrige-me se estiver enganado sff.
Até stage 3 fazer 1.35 é normal, mas e quando fazem 1.40 ou mais?
Fazes médias de 8L/100, com que potência real? a que velocidade? com que carga/peso no carro??
Entende, não estou a recriminar ninguém, eu próprio tenho o meu reprogramado, mas com um pequeno pormenor, não acende o check engine nem rebenta com as sondas lambda, é que já vi tanta asneira...
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Se calhar nem 60%....
E achas que já não dei conta disso?? lembra-te que os escapes para os meus sou eu que os faço em 76mm ...
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Smap, ao retirares os eixos de 0.8, que acontece com os possíveis missfires? e com as DI's? tenho impressão que não resulta por muito tempo, corrige-me se estiver enganado sff.
Até stage 3 fazer 1.35 é normal, mas e quando fazem 1.40 ou mais?
Fazes médias de 8L/100, com que potência real? a que velocidade? com que carga/peso no carro??
Entende, não estou a recriminar ninguém, eu próprio tenho o meu reprogramado, mas com um pequeno pormenor, não acende o check engine nem rebenta com as sondas lambda, é que já vi tanta asneira...
Diz-me tu onde preferes ter missfires? onde andas com pressões negativas? ou com pressões de 1,5 bar para cima?
Eu tiro os eixos de 0,8 bar nas pressões negativas para poder criar eixos para lidar com pressões altas que não estão nos mapas originais. O meu 9000 não tem check engines e nunca lhe troquei a sonda lambda.
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E para quem não acredita deixo aqui um video do 9-3 (trionic 7 - motor B205) da minha mulher que tem um stage 1 com 220 CV e que consigo fazer medias de 7.
Mais ainda, reparem que já fiz 160km desde que atestei e ainda consigo fazer 1124 km com ele. Desde que mantenham o mesmo tipo de condução um stage 1 não trás qualquer tipo de acrescimo de combustivel. E se precisarem dos CV extra podem usa-los
http://youtu.be/3LaVKzrS66g (http://youtu.be/3LaVKzrS66g)
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Aproveito para deixar o meu feedback tb...
O meu 9-5 "acordou"!!!
Obrigado aos que o fizeram possível!
O0
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E para ressuscitar o tópico e dar uma nova resposta e mais completa, tive que por o "Militar" a "dormir" outra vez... :'(
Não, não teve nada a ver com a Repro do Lfteixeira O0 ... o meu problema é mesmo a unidade do GPL... >:(
Para quem não sabe, o mapa do GPL vai buscar valores à ECU da gasolina, nomeadamente os tempos de ignição ( entre outros ).
Ora... o meu GPL já foi mal instalado ( tem um kit de 150cv no limite! >:( ) e se já roça o "usável" tendo o carro 192cv a gasolina, quando lhe meti a centralina do Luis, o GPL queixou-se! Dava sempre erros de mistura pobre pois não conseguia acompanhar os novos valores da nova ECU. :( :( :(
Tive sem o carro 1 mês e tal em testes a ver se mudando a régua dos injectores do GPL dava... ou se mudando o Vaporizador para um correcto para o meu carro dava... e nada feito. Teria que mudar todo o sistema ficando apenas com o depósito e linha de combustível do GPL.
E não... não dá para andar com a unidade do GPL como está e a unidade da gasolina modificada... o GPL queixa-se... e ninguém quer andar com um erro de "Mistura Pobre" no carro!!!
Luis.... foi bom enquanto durou... :'(
Se neste não posso mexer.... vingo-me no "Prata"!!!! :)| :)| :)|
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E para ressuscitar o tópico e dar uma nova resposta e mais completa, tive que por o "Militar" a "dormir" outra vez... :'(
Não, não teve nada a ver com a Repro do Lfteixeira O0 ... o meu problema é mesmo a unidade do GPL... >:(
Para quem não sabe, o mapa do GPL vai buscar valores à ECU da gasolina, nomeadamente os tempos de ignição ( entre outros ).
Ora... o meu GPL já foi mal instalado ( tem um kit de 150cv no limite! >:( ) e se já roça o "usável" tendo o carro 192cv a gasolina, quando lhe meti a centralina do Luis, o GPL queixou-se! Dava sempre erros de mistura pobre pois não conseguia acompanhar os novos valores da nova ECU. :( :( :(
Tive sem o carro 1 mês e tal em testes a ver se mudando a régua dos injectores do GPL dava... ou se mudando o Vaporizador para um correcto para o meu carro dava... e nada feito. Teria que mudar todo o sistema ficando apenas com o depósito e linha de combustível do GPL.
E não... não dá para andar com a unidade do GPL como está e a unidade da gasolina modificada... o GPL queixa-se... e ninguém quer andar com um erro de "Mistura Pobre" no carro!!!
Luis.... foi bom enquanto durou... :'(
Se neste não posso mexer.... vingo-me no "Prata"!!!! :)| :)| :)|
José,
Animo, realmente é chato :(
Abraço,
Tiago
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Zé................. queres uma mecânica de um automóvel a sério para poderes brincar??.....................
Compra um 9000 T5.5...
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A electronica do 95 nao e nada ma
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn a questao aqui e que , mais uma vez , houve um (palavra simpatica) LABREGO :(|| que instalou um kit de raiz de gpl com 150cv quando o carro tem 192 de origem....... tinha solucao....instalar um de raiz , mas simplesmente nao compensa o custo.....
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Como sempre
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn é só especialistas a mexer (atenção, não disse compor...) em SAAB's... :D :D :D
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Como sempre
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn é só especialistas a mexer (atenção, não disse compor...) em SAAB's... :D :D :D
É por estas e por outras que estou a ficar um pouco desiludido com certas pessoas, só sabem ler o que lhes interessa.
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Castelar, não sei se percebeu o que quis dizer, eu explico melhor: num dos meus 9000 (por sinal o que a minha mulher andava) foi colocado um kit gpl com injectores com demasiado débito para o que o carro realmente precisa, resulta dessa asneira que não compensa andar a gpl ou a gasolina, no final consome o mesmo em €€... o Dário como está a par da situação sabe do que estou a falar...
Boa noite para si também caro Castelar ;)
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Como sempre
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn é só especialistas a mexer (atenção, não disse compor...) em SAAB's... :D :D :D
Neste meu caso ou foi ignorância ou arrogância.... mas vou mais para o lado da ignorância:
Entra um carro numa oficina para montar um kit GPL....
O dono até pode nem saber que cavalagem o carro tem... mas oficialmente os lpt são vendidos com tendo 150cv
Então siga um kit de 150cv nele...
E assim começa o que no futuro é o MEU problema...
Um bocadinho de investigação não fazia mal... mas se em todo o lado diz que tem 150cv, pq desconfiar??
Enfim... é um erro que se admite... mas um erro na mesma.
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Zé 100 ou 200 cv's, foram nabos PONTO!!
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Eu sei.... :'( :'( :'(
Eu sei...
No entanto estes posts é mais um testamento a uma repro do Luis sem problemas. Tal que deu luz a um problema do meu carro que desconfiava que o tinha mas que não havia maneira de o provar irrefutávelmente...
Lfteixeira ... O0 O0 O0
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De qualquer forma, nada é perdido.
Mandas-me a ECU do "Militar" para cima que depois ela vai para baixo preparada para o "Prata".
Agora pondera bem o setup que queres aplicar.
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn pode enviar o seu numero pf?tenho um grande problema o meu carro esta na stock car em braga e ninguem me consegue por o carro a trabalhar ja pois dizem que nao conseguem codificar a chave nao da para fazer imo off?aproveitava reprogramava aguardo resposta pf se possive contacte me para o 926335469 ou mande sms que eu ligo cumprimentos
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Boa tarde
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A reprogramação do motor não te resolve a questão da chave.
A centralina do motor só comunica com o modulo TWICE.
No caso, o chave/canhão também comunica diretamente com o TWICE.
E não, até agora não conheço forma para desactivar o Imobilizador nos Trionic 7. (mas também não é um assunto que tenha pesquisado!)
O código do imobilizador do carro está na TWICE, tanto a centralina como a chave tem que ter o mesmo código para tudo funcionar.
TWICE = Theft Warning Integrated Central Electronics
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boa tarde o meu problema ja esta resolvido ja esta o carro pronto vou amanha buscar...mas a questão da repro se voçe a fizer nao vai oerder novamente a memoria da chave?pois a brincadeira ficou me por 100 euros...cumprimentos bruno lima
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boa tarde o meu problema ja esta resolvido ja esta o carro pronto vou amanha buscar...mas a questão da repro se voçe a fizer nao vai oerder novamente a memoria da chave?pois a brincadeira ficou me por 100 euros...cumprimentos bruno lima
Foj resolvido pela stock car? O que foi feito?
Tiago
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Obrigado pela arrumação.
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Chegou a altura de começar a pensar mais a sério... para o "Prata"
A ultima msg que tinhamos falado seria o mapa do B205R ( 250cv/370Nm )
Estava a pensar em ter o mapa de origem do Aero de 06-09
São 260cv e podes manter os 370Nm que eu não me importo.
Não quero mais que isto. Diz-me se preciso de outro hardware a comprar sff mas a ideia é esta...
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Já estamos a conversar, mas fica aqui a informação.
Sim, um B205R (2.0 com TD04) com um Stage 1 vai dar-te cerca de 250cv e 370Nm.
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Queria mais... mas para já chega...
O carro nem anda assim tanto...
:D
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Já estamos a conversar, mas fica aqui a informação.
Sim, um B205R (2.0 com TD04) com um Stage 1 vai dar-te cerca de 250cv e 370Nm.
Pergunta: para o stage 1 com o td04 , muda o tubo cobra?
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Pelo que estudei, o "tubo cobra" só veio no 9-5 a partir de 2006 onde já se chegava aos 260cv... Penso que o tubo original esteja no seu limite...
Mudar não faria mal... mas quero ver quanto dinheiro me sobra do arranjo do "Prata" para depois tratar dos "pequenos setups" ;)
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Correto.
O tubo de admissão de ar no turbo (entre a MAF e o turbo) mudou em 2006.
Mas não é só o tubo, é o tubo e a entrada do turbo, que a partir de 2006 é diferente.
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Ya... essa quero pôr a do Diesel... é muito maior que a do Aero...
Mas como disse, 1º quero ver o que vou gastar na "Grande Revisão"
;)
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Bom dia,
Gostaria de saber se é possivel fazer repro num Saab 9-3 2.0t Vector de 2004.
Supostamente terá 175cv...
E já agora com quantos poderá ficar!?!?!?
Tenho em vista a colocação de GPL....é sempre preferivel fazer antes a repro....certo???
Obrigados...
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Bom dia,
Gostaria de saber se é possivel fazer repro num Saab 9-3 2.0t Vector de 2004.
Supostamente terá 175cv...
E já agora com quantos poderá ficar!?!?!?
Tenho em vista a colocação de GPL....é sempre preferivel fazer antes a repro....certo???
Obrigados...
Hmm... esse motor é Trionic 8 acho.
Antes de colocar a GPL deve fazer uma muito boa revisão ao motor, é mesmo importante!
O kit de GPL tem que ser ajustado ao nível de potência que pretende atingir.
Abraço,
Tiago
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Bom dia,
Gostaria de saber se é possivel fazer repro num Saab 9-3 2.0t Vector de 2004.
Supostamente terá 175cv...
E já agora com quantos poderá ficar!?!?!?
Tenho em vista a colocação de GPL....é sempre preferivel fazer antes a repro....certo???
Obrigados...
E como disse o companheiro
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn todos os componentes mecanicos convem ser revistos antes dessa modificacao!
Hmm... esse motor é Trionic 8 acho.
Antes de colocar a GPL deve fazer uma muito boa revisão ao motor, é mesmo importante!
O kit de GPL tem que ser ajustado ao nível de potência que pretende atingir.
Abraço,
Tiago
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mas...posso fazer uma repro???
e se sim...onde aconselham...
Tenho intensão de fazer uma boa revisão...
Deixar tudo impecável para o PRINS...
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SE for Trionic 8 acho que o
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn não o faz... mas depois ele diz qq coisa.
Nesse caso há as opções mais caras tipo Maptun....
Mas sim, é possível....
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mas...posso fazer uma repro???
e se sim...onde aconselham...
Tenho intensão de fazer uma boa revisão...
Deixar tudo impecável para o PRINS...
Se fores do norte posso te recomendar um instalador. É um antigo mecânico Saab e foi quem colocou o meu 9-5 a GPL. Penso que foi ele que instalou o GPL no 9-3 aero cabrio do Teszero, pelo menos foi ele que mo recomendou. Impecável mesmo!
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Na zona de Santarem tambem temos o sérgio da Gasamado!
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já andei a pesquisar e talvez esteja decidido....MASTERGAZ...o que acham???
agora a repro...é que parece que é mais complicado....
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Acho que o Pedro (mastergás) não é a pessoa indicada para converter SAAB's para gpl.
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Já lá não ia.....
O Saab é sensível.... é preciso conhecer o carro em vez de apenas instalar um sistema
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Mandei um e-mail... viste??
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Vi, respondi, e ainda estamos a tratar!
Culpa minha! :(||
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ainda esta no activo, tenho um 95 aero 2002 250hp?
pretendia por uns pozinhos no bixo.
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Já te respondo ao email.
Estou de férias e com o calor um gajo trabalha mais devagar.
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Caríssimo Viva,
Gostaria de auscultar a sua opinião relativamente a este seu serviço.
Irei finalmente adquirir um 9.3 2.0 T 150hp, finais de 2000 (B205E), que será utilizado também em trabalho, daí a importância da fiabilidade.
Passando a fase de aferir se está tudo nos conformes na parte eléctrica, vai ser gaseado.
A minha questão é e para não ultrapassar os limites do sistema de gpl a instalar, vulgo 180hp, é possível alterar o mapa na centralina de modo a ficar com mais força em baixas e não ultrapassar o referido limite?
Ou pela sua experiência dada a pouca ambição no aumento de potência, não valerá a pena o trabalho?
Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível uma resposta.
Abraço!
AB
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Olá.
O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.
Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.
Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.
A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.
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Olá.
O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.
Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.
Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.
A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.
Viva e Obrigado pela rápida resposta,
Exacto, a opção de fazer uma repro ligeira é para conseguir ter ainda mais força em baixas, que ajudaria a baixar os consumos teóricamente e como não ando habitualmente em arranques ou velocidades assombrosas, acho que seria suficiente para uma condução descontraída e à "pré-idoso".
Então, pela tua resposta que agradeço vivamente já que tens a experiência do gpl, mais vale não mexer.
Se me vier de qualquer modo a decidir fazê-la, é primordial alterar inicialmente o carro e depois instalar o gpl, correcto?
O Lovato é adequado ou existem melhores e fiáveis, como pretendo?
Tive Lovato instalado num Concerto em 93/94, mas nem de injecção era e ainda com os depósitos cilíndricos, os tóricos não estavam sequer homologados.
Novamente, Obrigado pelo esclarecimento.
Abraço,
AB
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Tenho um B205E a GPL tb...
Tenho a infelicidade de não poder colocar o GPL a par com a programação que o
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn indicou para ti devido ao sistema de GPL já estar maximizado para os 150cv
No entanto o STG1 que ele fez para o meu carro a gasolina é perfeito para o que indicas: Um bom binário para poder "sair" em qq baixa rpm...
A minha opinião é que o deves fazer... verás que o carro devia ter saído assim de fábrica. Não tem nada a ver com corridas e picanços ( o Saab é demasiado pesado para isso... ) mas sim com potência disponível... e o B205E a baixas fica um "animal" MUITO engraçado. Fá-lo e não ficas desapontado.
Depois tens que afinar o GPL para ficar o mais aprox. possível.
Se tens receio que o GPL não chegue, não há stress... o meu kit GPL é de 150cv e o meu B205E é de 192cv... e convivem perfeitamente. Claro que noto que a GPL ele mexe-se menos... mas é um fardo que carrego...
Só posso alterar isto se comprar tudo menos o depósito e a tubagem... o que é impensável... ( pelo menos para já... )
Se tens reservas com fiabilidade... não te esqueças que não é o STG1 que vai estragar o carro... mas qq modificação vai acelerar o processo de um mal que já lá esteja...
Recomendo ...
Fica os meus 2 cts
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Tenho um B205E a GPL tb...
Tenho a infelicidade de não poder colocar o GPL a par com a programação que o
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn indicou para ti devido ao sistema de GPL já estar maximizado para os 150cv
No entanto o STG1 que ele fez para o meu carro a gasolina é perfeito para o que indicas: Um bom binário para poder "sair" em qq baixa rpm...
A minha opinião é que o deves fazer... verás que o carro devia ter saído assim de fábrica. Não tem nada a ver com corridas e picanços ( o Saab é demasiado pesado para isso... ) mas sim com potência disponível... e o B205E a baixas fica um "animal" MUITO engraçado. Fá-lo e não ficas desapontado.
Depois tens que afinar o GPL para ficar o mais aprox. possível.
Se tens receio que o GPL não chegue, não há stress... o meu kit GPL é de 150cv e o meu B205E é de 192cv... e convivem perfeitamente. Claro que noto que a GPL ele mexe-se menos... mas é um fardo que carrego...
Só posso alterar isto se comprar tudo menos o depósito e a tubagem... o que é impensável... ( pelo menos para já... )
Se tens reservas com fiabilidade... não te esqueças que não é o STG1 que vai estragar o carro... mas qq modificação vai acelerar o processo de um mal que já lá esteja...
Recomendo ...
Fica os meus 2 cts
Viva,
Agradeço a disponibilidade e esclarecimentos adicionais.
Para mim, nesta fase os 150 são mais que suficientes, já que procuro acima de tudo um carro confortável e duradouro.
Mas como vai ter que durar uns bons anos, daí colocar estas minhas questões antes da aquisição, que está decidida, mas que tudo o que lhe puder fazer antes de o gasear, é bem-vindo, não depois porque aí não vai haver tempo para oficinas e afins.
E vai andar uns tempos a gasolina :(|| para aferir eventuais desafinações ou outros contratempos.
Novamente, Agradeço os esclarecimentos.
Abraço!
AB
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Olá.
O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.
Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.
Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.
A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.
Viva novamente,
Umas últimas questões antes de me decidir, por favor.
A opção existente para a alteração é a chamada Stage 1, que proporciona cerca de 192cv equivalente aos de fábrica, correcto?
Não é possível limitar aos 180cv devido à aparente limitação do sistema de gpl, ou como depreendi das tuas anteriores palavras, é insignificante a diferença, em condução descontraída, entre ambas as potências?
Por último, qual é o custo da intervenção, é necessário alterar algo no motor (injectores...?) e como é o procedimento, caso eu me decida pela alteração?
Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível.
Obrigado e Abraço!
AB
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Tens que ver qual a côr dos injectores que tens montados...
Isso indica a potência que tens e a que se pode colocar...
;)
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Tens que ver qual a côr dos injectores que tens montados...
Isso indica a potência que tens e a que se pode colocar...
;)
Viva,
Grato pelo esclarecimento, assim que consiga verei esse pormenor.
Obrigado e Abraço!
AB
-
Sim e nao esquecer...
Primeiro reprogramas a ecu e depois fazes o mesmo a gpl.
No meu caso tenho um 95 2.3t que vinha com 170cv e passei para um stage 1 235cv e ficou muito bom , tanto a GPL como a Gasolina......
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Olá.
O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.
Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.
Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.
A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.
Viva novamente,
Umas últimas questões antes de me decidir, por favor.
A opção existente para a alteração é a chamada Stage 1, que proporciona cerca de 192cv equivalente aos de fábrica, correcto?
Não é possível limitar aos 180cv devido à aparente limitação do sistema de gpl, ou como depreendi das tuas anteriores palavras, é insignificante a diferença, em condução descontraída, entre ambas as potências?
Por último, qual é o custo da intervenção, é necessário alterar algo no motor (injectores...?) e como é o procedimento, caso eu me decida pela alteração?
Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível.
Obrigado e Abraço!
AB
Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.
Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!
Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!! O0
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Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.
Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!
Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!! O0
Viva,
Novamente, agradeço a resposta e esclarecimentos.
Correcto, já é o de 2001 que surge no eps.
O principal motivo de tantas questões da minha parte, lamentando se incomodo em demasia os conhecedores, é exactamente poder decidir sem dúvidas e para se e quando surgirem "percalços" se chegar à solução com lógica e certezas aproximadas, não para andar a inventar como há por aí muito mecânico e "conhecedores" de automóveis que se assusta desmesuradamente quando ouvem falar em Saab :D :D :D :))) :))) :)))
Quando tiver efectivamente o carro comigo, irei andar uns tempos a gasolina para aferir como se porta e caso me venha a decidir pela alteração, voltarei a incomodar.
Novamente Obrigado e Abraço!
AB
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Sim e nao esquecer...
Primeiro reprogramas a ecu e depois fazes o mesmo a gpl.
No meu caso tenho um 95 2.3t que vinha com 170cv e passei para um stage 1 235cv e ficou muito bom , tanto a GPL como a Gasolina......
Viva,
Obrigado, só agora vi o seu comentário.
Abraço!
AB
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Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.
Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!
Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!! O0
Viva,
Após alguns klms com o sueco, para ver como está de mecânica em termos gerais, vai ficar original, é suficiente para o que pretendo e não se justifica a reprogramação.
Claro que posso estar a correr o risco que muitos de nós correm, que é lá mais para a frente "...já que anda bem, deixa ver se dá para melhorar..." :D ;D 8)
É um risco, mas aceitável :))
Agradeço novamente a disponibilidade e prontas respostas.
Grande Abraço!
AB
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O que interessa é que desfrutes do teu SAAB.
Não esquecer, que é muito importante, é partilhares fotos e as aventuras do teu SAAB no tópico do Diário de Bordo... nós gostamos é de fotos (e de bolos também ;) )!!!
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Estou à espera de receber, provavelmente ainda esta semana, um 9-5 de '98 com 150cv de fábrica (B205E?). Será para colocar a GPL. O que é que costuma ser recomendado neste caso? :D
E quanto aos kits GPL, alguma recomendação acima das demais (tanto ao nível de instalador quanto ao sistema)? :)
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Eu tenho um B235E 2.3t a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
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Eu tenho um B235E 2.3t a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia) :(|| :(|| :(|| foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia) :(|| :(|| :(|| foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...
Sim, isso deve-se fazer sempre. Principalmente quando a ideia é puxar mais por ele.
Só mencionei porque sendo um B205E não existe a variante de 170cv. Só 150cv ou 192cv.
Coisa que sabes muito bem... Nem todos nós podemos ter motores 2.3... espera ai ... ah pois... eu também tenho... :)
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:(
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:(
Não fica triste... qualquer dia passas o teu para um 2.5... 8)
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Eu tenho um B235E 2.3t a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.
Viva,
Lfteixeira, uma questão, por favor.
Para descobrir se um destes motores tem os 150 ou os 192, além do autocolante na tampa do abastecimento a indicar "exclusivamente 98", levar a um banco de potência ou retirar a centralina para ver a versão de software que tem inserido, não existe outra forma ou há...?
Obrigado!
AB
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Eu não sou o Lfteixeira...
Mas respondi a isso:
« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »
;)
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Eu não sou o Lfteixeira...
Mas respondi a isso:
« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »
;)
Viva!
Opppppppppssssssssss...
Lamento o lapso :-[ vou rever o que me indica, pode-me ter passado.
Obrigado e Abraço!
AB
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Na boa....
Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso
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Na boa....
Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso
Viva,
Confirma-se serem castanhos.
Obrigado e Abraço!
AB
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É isso, tens os injectores mais recentes.
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É isso, tens os injectores mais recentes.
Viva,
Pois, nunca me tinha apercebido que era extremamente fácil observá-los.
Devagar, devagarinho, chego lá...
Abraço!
AB
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Estou à espera de receber, provavelmente ainda esta semana, um 9-5 de '98 com 150cv de fábrica (B205E?). Será para colocar a GPL. O que é que costuma ser recomendado neste caso? :D
E quanto aos kits GPL, alguma recomendação acima das demais (tanto ao nível de instalador quanto ao sistema)? :)
Companheiros... já me chegou. :D Afinal é de 1999, com o B205E.
A colocação da centralina é fácil de se fazer, ou exige competências específicas (oficina)?
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Estás a falar do teu 9-5... certo??
Isso é fácil de fazer... no entanto se precisares de ajuda pergunta 1º
Vais meter alguma repro?
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Sim, do 9-5. A ideia passa mesmo por libertar o que está "escondido". ;)
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E já a tens? Veio do lfteixeira ou de outro lado?? ( curiosidade )
Vê lá... se precisares de ajuda pode-se combinar e atravessar o rio... ;)
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Ainda não veio de lado nenhum, pois só na 5ª feira foi entregue o 9-5. :) Mas passará por vir do nosso forista lfteixeira. ;) 8)
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Tem algum contato telefonico ?URGENTE
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Promoção de Verão
Como costumo fazer nesta alturas mais calmas, tenho 2 unidades Trionic7 para vender já programadas pelo preço de 100€/cada.
Só válido para as 2 unidades indicadas, e para utilizadores que demonstrarem o interesse neste tópico.
Boas preciso de uma urgente
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , estão a chamar por ti O0
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , estão a chamar por ti O0
Já falei com ele.
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Promoção de Verão
Como costumo fazer nesta alturas mais calmas, tenho 2 unidades Trionic7 para vender já programadas pelo preço de 100€/cada.
Só válido para as 2 unidades indicadas, e para utilizadores que demonstrarem o interesse neste tópico.
Boas preciso de uma urgente
De notar que esta promoção é de 2013!
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De notar que esta promoção é de 2013!
:P :P