Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 23:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

320 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Esta beleza  (Lida 16528 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Esta beleza
« Responder #15 em: 11 de Abril de 2014, 09:58 »
Pode ter sido registado tarde... Mas como podes ver aqui, não sei se é correcto ou não, os v6 foram até 2006:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Esta beleza
« Responder #16 em: 11 de Abril de 2014, 10:04 »
já desisti da ideia, nem sequer responderam ao mail que enviei
fica para a próxima, hão-de aparecer mais e também agora não é altura certa para gastar mais dinheiro :-[ :-[
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Esta beleza
« Responder #17 em: 11 de Abril de 2014, 10:08 »
Quanto ao que deves de fazer após a compra....

a resposta é fácil e mais que debatida :P

mal compras o carro lês este tópico:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

e a segunda coisa a fazer é seguires o que lá está escrito :P

Mas... já estou como o Kamuma... diesel? tens certeza?
conheço muitos arrependidos...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: Esta beleza
« Responder #18 em: 11 de Abril de 2014, 10:08 »
Lol, tinha visto esta carrinha no outro dia e disse cá para comigo "Engraçado, não sabia que tinham saido 2.0TiD, deve ter saido nos entretantos entre o 2.2 e o fiat, estamos sempre a aprender", e depois por acaso fiquei na duvida que motor seria, o que fiz eu? Pesquisei no Google

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

E fui para a este link   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Que deu origem a um outro topico que por aí esta, e nunca mais me lembrei do 2.0TiD :PP

Isto agora foi giro, juntar as peças do puzzle :P
« Última modificação: 11 de Abril de 2014, 10:11 por Kriticross »
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Esta beleza
« Responder #19 em: 11 de Abril de 2014, 10:13 »
Lololol... ser+a que tem mecanica do 9-5 NG que fala a Autohoje de 2011?  :))) :))) :))) :))) :)))

Abraço

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: Esta beleza
« Responder #20 em: 11 de Abril de 2014, 10:18 »
Se calhar é um NG disfarçado  :)))
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Esta beleza
« Responder #21 em: 11 de Abril de 2014, 10:33 »
mas acho que o motor 2.2 acabou em 2003...


Não pelo menos nos 9-5 consigo encontrar facilmente de 2005 a venda com esse motor

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

E no codigo do VIN decoder o motor 2.2 existe de 1998 ate 2005, mas sim se é de 2006 o carro (pela carroçaria é a versão que saiu em 2006) terá que ser um 1.9 TiD

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Esta beleza
« Responder #22 em: 11 de Abril de 2014, 11:06 »
continuo a achar linda a carrinha, prefiro gasolina mas diesel porque não? são maus? não prestam, a Saab tem motores diesel pouco fiáveis na vossa opinião, ou é mesmo pela genica que talvez não seja tanta :( :o :)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: Esta beleza
« Responder #23 em: 11 de Abril de 2014, 11:11 »
A questão é mesmo essa, penso eu, a Saab não tem motores diesel
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Esta beleza
« Responder #24 em: 11 de Abril de 2014, 11:56 »
A questão é mesmo essa, penso eu, a SAAB não tem motores diesel

Se vamos por ai, então a SAAB também não tem motores a gasolina, pois apartir dos 9-3 SS são todos blocos GM alterados pela SAAB. E passa-se o mesmo com os Diesel são blocos GM alterados pela SAAB
« Última modificação: 14 de Abril de 2014, 08:58 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Esta beleza
« Responder #25 em: 14 de Abril de 2014, 09:01 »
O Diesel é mau nos SAABs é mau?

Não... na minha opinião Diesel é mau em todos os carros :)

Já escrevi, acho que, 2000 vezes o porquê que o acho, mas de uma forma resumida:

Diesel não permite equipar a gpl
Consumo de euros aos 100 superior à versão gasolina com gpl
menos potência
manutenção mais cara


Ex...
troquei o peugeot 1.4 hdi que gastava 4,6l/100 por um 9-3ss aero de 210cv a gpl e... poupo dinheiro...
alem disso tenho mais 140cv do que tinha e bastante mais binário...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Esta beleza
« Responder #26 em: 14 de Abril de 2014, 09:22 »
se bem me lembro os 1.4 da peugeot, não eram os melhores, 1.5 sim, e quanto a consumo, 4.6 era muito bom, quanto ao binário cavalos, mais gozo na condução, concordo plenamente, agora no consumo, fazer menos de 4.6l a gpl, no meu não faz de certeza, acho que até parado gasta mais do que isso. diesel versus gasolina, pode ser quase como tracção dianteira versus trazeira, pessoalmente prefiro trazeira, mas reconheço que a tracção dianteira é mais segura, etc.
tive um mercedes 190D com mais de um milhão de quilometros, e gastava 5.5 em estrada, e o carro não era lento, era um estlio diferente e uma maneira de estar na estrada unica,quando chegar cheguei 8)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Esta beleza
« Responder #27 em: 14 de Abril de 2014, 10:17 »
é o problema da maioria das pessoas....

tu vês em litros aos 100...
eu vejo em euros aos 100....

eu não tinha qualquer queixa do motor do carro e muito menos do consumo...

agora, onde tu vês 4,6 litros aos 100...
eu vejo 6,44€ por cada 100 km feitos... (4,6 litros X 1,40€ litro diesel)

Depois, comparando com o meu 9-3ss...

A andar mais rápido do que queira (a Liliana tem o pé pesado), tenho tido médias de 9 litros a gpl...

logo, novamente onde tu lês 9 litros aos 100...
eu leio 6,30€ por cada 100 km feitos... (9 x 0,70€ litro gpl)

Os cavalos, o conforto, a potência vem por arrasto.....

Isto... a comparar com um peugeotzito da treta...

agora faz as contas a um motor 2.2 ou 1.9 que gasta no mínimo 6 litros aos 100...
:P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Esta beleza
« Responder #28 em: 14 de Abril de 2014, 10:32 »
sim isso tudo é verdade, eu com o Saab gasto em euros o equivalente a um diesel, foi por isso que o meti a gás, e usufruo de muito mais carro, é inegável, mas o meu na cidade fica-se pelos 12.5/13, em estrada e agora com mais cavalitos já gasta menos mas ainda não fiz a média.
 ;)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Esta beleza
« Responder #29 em: 14 de Abril de 2014, 11:13 »
Então percebes porque razão a amioria das pessoas se arrependem de ter ido para diesel :P

Imagina agora perderes 70 cv e gastares o mesmo dinheiro :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL