Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn tive a ver no WIS e esse código de erro está associado a uma falha electrica.
Verifica a ficha da K7 de ignição à procura de fos descarnados/partidos ou muito ressequidos.
Desliga a ficha e olha para os terminais a ver se algum deles está mais "para dentro" causando contacto apenas pelas pontas...
Depois relata sff
Abc
Viva,
Obrigado, assim farei e darei feedback, eventualmente apenas no próximo fim-de-semana.
Como a luz tanto está acesa, como apagada, não lhe dei ainda muita importância, já que o carro está ok.
E como em todas as pesquisas que vi, esse erro está eventualmente relacionado com a DIC, estou a mentalizar-me para ter que encontrar outra um destes dias.
Mudei as velas e curiosamente o P1312 nunca mais surgiu.
Fiz cerca de 1.100 klms na 5.ª e 6.ª feira e não tive qualquer drama, apenas o erro a surgir novamente, após ter sido apagado.
O curioso é que ele, depois de apagado, surge de novo após desligar e ligar o carro umas 5/6 vezes...
Mas faz-me sentido o que disseste, eventualmente de algum fio com anomalia, já que hoje a luz reacendeu após passar numa lomba.
Em relação aos tubos de vácuo e ao diagrama que coloquei acima, tens uma opinião...?
Como não tenho tido tempo, não quis estar a mexer-lhe novamente, já que implica ter que afastar a régua de injectores do gpl, todas as tubagens novas e andar a apalpar...
Se antes já não era linear, agora então...
Continuação de Bom fim-de-semana e Obrigado!
Abraço!
AB