Forum > SAABs a Gpl

O sistema de lubrificação

(1/3) > >>

giles:
Tenho mantido o 9000 cs 2.3T a GPL mas sem sistema de lubrificação. Ele foi instalado mas acabei por mandar desligar. Era um sistema mesmo artesanal, parecia uma garrafa de água como aquelas das bicicletas. O suporte de garrafa de bicicleta fazia ainda mais lembrar isso. Depois, o consumo de lubrificante era completamente descontrolado e ia à vida muito depressa, para além da bodega que aquilo fazia. Já ando sem lubrificação há uns bons aos. Resta dizer que o motor tem uns 230.000km a GPL e até à data sem problemas.

Vou agora instalar GPL no 9-5 aero. Para além das válvulas serem mais frágeis, o sistema de lubrificação proposto continua a não me convencer. É um bidão mais evoluído mas continua a funcionar por depressão. Tem a mais que o antigo um LED que acende quando o líquido está quase a terminar. Já ouvi comentar sobre uns sistemas de doseamento electrónico mais preciso, mas não é isso que me estação a propor.

O instalador é em Braga, já aqui referido. O sistema será um BRC.

Aguardo dicas.

joseglv:
Olha eu nos meus carros a GPL nunca usei disso....
Provavelmente faço mal... mas como tu dizes, enquanto aquilo não me convencer...
E ainda por cima só lubrifica quando faz vácuo....

meteorologist:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn,

Não sou especialista mas eu no meu 9-5 tenho um sistema OMVL que em determinados momentos injecta gasolina para efectuar a lubrificação das válvulas. O instalador que efectuou a intervenção no meu 9-5 é de Famalicão e é um antigo mecânico da Saab pelo que tem conhecimento destes carros. Ele recomendou-me, precisamente por o sistema ser mais frágil, que a dita lubrificação fosse feita. No meu caso não tenho bidão com liquido para a dita lubrificação o que acaba por ser menos uma preocupação. Tenho neste momento 120 mil km feitos a GPL e sem qualquer problema, apenas as revisões regulares.

Tiago

giles:
É possível ter mais informações do instalador ?
Abraço.

meteorologist:
Claro, mas aviso já que não ganho nada com a publicidade.

Auto Electrica Ferreira & Andrade Lda

Sr. Manuel Ferreira
Morada: Av. Jorge Reis nº1484 Outiz, Vila Nova De Famalicão, Braga 4760-692
Telf: 252 310 200

Pela minha experiência só posso dizer boas coisas do Sr. Manuel. Fez um bom trabalho na forma como o sistema está montado, muito discreto e com brio nos detalhes. Foi ele que montou o sistema de gpl no 9-3 ss aero cabrio do Teszero.

É um velho conhecido do Moutinho e do Veloso.

Se precisar posso facultar o telm por PM.

Abraço,
Tiago

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa