Forum > D.I.Y - Do It Yourself

[DIY] 9-3ss - Calibrar vidros electricos

(1/4) > >>

TesZero:
No seguinde DIY tento explicar como calibrar os vidros do 9-3ss sem ter que recorrer a um TECH II.
É comum nos 9-3ss os vidros descalibrarem e a protecção "anti-esmagamento" não permitir que os vidros fechem... ou o façam com dificuldade.
Para os calibrar é simples:

1- Localizar a ficha de ligação eléctrica das 4 portas, junto à dobradiça e baixar o vidro.
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

2- Desligar a ficha e voltar a ligar-la. Deste modo perderá a memória.
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

3- Ligar a ignição sem colocar o carro a trabalhar.
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

5- Carregar no botão para Subir, até subir o vidro todo mantendo durante mais 5 segundos após ele chegar a cima.
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Após se largar o botão de subir, o vidro vai descer e subir sozinho e ficará calibrado.
Fazer o mesmo em todas as portas.

Abraço

26fatboy:
existe outra forma..

Carro ligado. Baixar  e subir completamente os vidros 2 vezes. Á 2ª vez quando os vidros fecham continuar a pressionar os respetivos botões até se ouvir um "bip" e estão calibrados!

Abrax

TesZero:
Não conhecia esse método. :)

E esqueci-me da parte do Bip :P

Sim, faz um Bip no final para confirmar que o vidro está calibrado. :)

Abraço

fp9000:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInexiste outra forma..

Carro ligado. Baixar  e subir completamente os vidros 2 vezes. Á 2ª vez quando os vidros fecham continuar a pressionar os respetivos botões até se ouvir um "bip" e estão calibrados!

Abrax

--- Fim de Citação ---

Não consigo fazer segundo esse processo. Calculo que seja por este ser interrompido quando eu subo o vidro e ele volta para baixo, não assumindo correctamente a descida. Já tentei com o botão de bloqueio dos vidros traseiros pressionado e também não deu.
Vou tentar o método mais martelado do Tes!

joaofcouto:
Muito Bom!

Espero ter aqui a solução para o meu problema do vidro do pendura...

Obrigado pela partilha!!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa