SAABsPORTUGAL
Geral => Outras Marcas e Modelos => Tópico iniciado por: Guest em 06 de Janeiro de 2016, 14:53
-
Olhem... Apareceu isto por aqui...lolololol
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Passemos a frente...
Precisava de um segundo carro como sabem devido ao trabalho que tenho. Andei a compor o Audi e ramelas... Arranjei uma 525TDS Touring e ramelas na mesma. O ultimo foi um Opel Frontera... Bosta...lololoolool... Nada me satisfez.
Entretanto, e sem perder dinheiro algum, acho que ainda ganhei uns 200€, loololol, comecei a fazer contas. Ora, 0.25€ de diferença de gasoleo para gasolina, dá muito quilometro. Bombas injetoras, velas e afins, num a gasoleo so dao despesa, entao resolvi passar para gasolina. O que haveria de ser melhor que um Sueco na garagem? Exacto! 2 suecos...
Encontrei este carro num Stand dum amigo. Experimentei-o e não tem nada a haver com o que tive no Verão passado e que vendi. Condução mais "sólida", isto é, mais kamumada (loloool). Está em muitoooooooo bom estado. E tudo funciona. Apenas falta a tampa do farol de nevoeiro do lado do pendura, nada que não se arranje mais tarde.
Dizem voces, ah e tal , andavas com o Saab... Pois... E estragava o carro todo e gastava mais combustivel... Sim, é verdade, o Saab está a gastar uns bons 18L em cidade... Este está nos 11L e ainda não me habituei a ele >:D
Passemos á descrição do Volvo então:
Volvo 850 GLT
2.0 Turbo 210v
Jantes T5
Pneus 205/50 R16
AC Automático e Bi-Zona
Controlo de tração
Tecto de abrir
ABS
SIPS
Computador de Bordo
Lava faróis
Bancos em pele aquecidos
Radio Volvo com caixa de 3 CDs frontal
6 colunas (penso eu, a não ser que sejam mais, pois tem um som brutal)
4 Vidros eletricos
Espelhos eletricos e aquecidos
5 Jantes especiais
Etc, etc... E sim!!!! Tudo Funciona... :D Impecavel :D
Agora estou a espera de uma "vaga" para ir para a Ascendum fazer a "vistoria" e ver o que se pode arranjar para ele :)
Fotos ficam para mais tarde que com o tempo que está não me apetece lava-lo :P
-------------________________------------------
E para não abrir outro tópico, este foi despachado por ter arranjado um 850 versão carrinha.
Perdi o controlo de tração mas ganhei em espaço.
Fica então o Volvo 850 2.3 Turbo 225cv...
Abraço
-
Sim, é verdade, o Saab está a gastar uns bons 18L em cidade... Este está nos 11L e ainda não me habituei a ele >:D
Gasta 18L porque o teu pé deve pesar no minimo 20Kg, o SAAB gasta porque te dá prazer andar muito depressa com ele ...
-
A gaita é que tem 20kg. E a tua cabeça também... Lololol... Gasta 18L porque nem aquece. O volvo aquece muito mais rápido... Turco
Abraço
-
Se calhar tens a valvula de termoestato nas couves, acontece muito nos 9000. Basicamente estando aberta o carro muito dificilmente o motor atinge a temperatura ideal de funcionamento
-
Se calhar tens a valvula de termoestato nas couves, acontece muito nos 9000. Basicamente estando aberta o carro muito dificilmente o motor atinge a temperatura ideal de funcionamento
Nova?
Abraço
-
Se calhar tens a valvula de termoestato nas couves, acontece muito nos 9000. Basicamente estando aberta o carro muito dificilmente o motor atinge a temperatura ideal de funcionamento
Nova?
Bem então só encontro uma explicação
Sim, é verdade, o Saab está a gastar uns bons 18L em cidade... Este está nos 11L e ainda não me habituei a ele >:D
Gasta 18L porque o teu pé deve pesar no minimo 20Kg, o SAAB gasta porque te dá prazer andar muito depressa com ele ...
A gaita é que tem 20kg.
Aceleras com a gaita :))) :))) :)))
-
E meio culhon...de 15 kg...lolol
Abraço
-
queixas-te de consumos , que o SAAB bebe muito e vais arranjar um Volvo 2.0T a gasolina??? :(||
Quantos mil tem o Volvo?
Queres um Segundo carro para andares no dia a dia que se mexa bem , pecas baratas e ainda te da um sorriso a conduzir , compra um corsa b 1.4si ou se tiveres sorte o corsa b gsi 16v...
-
Já tive um Corsa B Gsi... :P
Mas o segundo carro tem de ser grande. E alem disso são "apenas" una 6/7 litros de diferenca ...
E o facto era que o Saab andava a estragar-se com o uso que andava a ter devido as alterações que tem.
Abraço
-
Anda devagar , modera o pe e passas a fazer 8,5 como faco nos meus....nao tens desculpa!!!
-
Nada disso... Andar em cidade com o Saab dia a dia é impensável. Simplesmente não da. Tem alterações que não são adequadas. Embraiagem, volante motor e afins. Mesmo com o pe leve gasta muito. Não é vida para ele... Nunca foi intenção ser 1° carro mas as coisas mudam e teve de ser durante uns tempos. Não iria reverter as alterações. Fica mais barato ser outro carro a sofrer.
Abraço
-
Nada disso... Andar em cidade com o Saab dia a dia é impensável. Simplesmente não da. Tem alterações que não são adequadas. Embraiagem, volante motor e afins. Mesmo com o pe leve gasta muito. Não é vida para ele... Nunca foi intenção ser 1° carro mas as coisas mudam e teve de ser durante uns tempos. Não iria reverter as alterações. Fica mais barato ser outro carro a sofrer.
Abraço
Antonio, que me digas que andar com o teu carro na rua e mau , pois podem riscar , bater sem querer , depois da pintura ia ficar cheio de amolgadelas e afins , concordo plenamente contigo......
Agora nao digas que e dos consumos.....temos aqui (no clube) uma mao cheia (ou mais O0 ) de carros completamente modificados , e que andam bue....mas nao tens nenhum a fazer 18l/100km, fazes lembrar alguem que o carro passou a fazer 8l....milagre! O:-) ) Sabes a pedrada do meu 9000 , e o que levou , e é de distribuidor e nao faz essas medias.... modera o pé e anda "docement" com ele.
Senao chamamos esta mao cheia de pessoas e pedimos as medias a eles e depois comparas.... :)) :)) :))
-
Pah... Eu ando com ele e eu é que sei o que gasta. Os fatores que nomeaste claro que também pesam...
O 9000 tem um 19t híbridado. Um intercooler modificado. Um volante de motor com peso retirado. A embraiagem de pastilhas. O escape de 3". E mais... Agora diz-me que da para andar em cidade em para arranca sem estragar... E que gasta o mesmo que o teu. Nem penses nisso. 25€ de gasolina têm feito 100km. A 1,30€ o litro, faz as contas...
O 850 com 25€ já vai em 130km...
Abraço
Abraço
-
O 9000 tem um 19t híbridado. Um intercooler modificado. Um volante de motor com peso retirado. A embraiagem de pastilhas. O escape de 3". E mais... Agora diz-me que da para andar em cidade em para arranca sem estragar... E que gasta o mesmo que o teu. Nem penses nisso. 25€ de gasolina têm feito 100km. A 1,30€ o litro, faz as contas...
O 850 com 25€ já vai em 130km...
Abraço
Sim, tenho um GT3 (turbo) modificado
Sim , tenho um intercooler modificado (abbott)
Sim, tenho uma cambota e volante de motor equilibrados (com peso a menos)
Sim ,tenho os ductos de admissao e escape polidos
Nao , nao tenho uma embraiagem xpto
Sim, tenho um escape de 3"
Sim, tenho uma bomba de combustivel alterada
Sim, tenho uma valvula de combustivel aterada (FPR)
Sim, tenho um downpipe alterado
Sim, tenho uma unidade LH alterada para debitar mais gasolina
Sim , tenho a unidade de APC alterada
Sim, tenho colectores alterados
E a ser que queira.... Nao , Nao faco 18l/100km O0
-
Tens auto estradas.. Aqui andas mesmo em estrada normal para todo o lado. Semaforos , rotundas, etc...
Outra razão do Volvo. É um Carro! :) e outra... O meu pai trabalha na Ascendum :)
E agora pergunto eu, andas com o teu 9000 todos dias? Andarias com ele sabendo que o uso não é o indicado para o que ele esta preparado?
O meu não tem a repro a 100% pois tem de ser feita em estrada. Não existe nenhum com as especificações que tenho nobmeu, portanto não pode ser uma geral. Sabes que isso englobará haver alguem que tenha tempo para me aturar, que eu tenha tempo para me aturar, e que tenha t€mpo para gastar em depósitos de combustível...
Abraço
-
E agora pergunto eu, andas com o teu 9000 todos dias? Andarias com ele sabendo que o uso não é o indicado para o que ele esta preparado?
Resposta a primeira pergunta: Nao, porque tenho o 9-5 como sabes , o 9000 e agora com a raridade do kit airflow so sai aos fins de semana ou em algum evento que o queira levar. mas a andar pianinho tanto o 9000 como o 9-5 com o stage 1 anda-me a fazer dentro da cidade entre os 8,8 e os 8,9l.
Segunda pergunta: Tendo eu um Segundo carro e uma mota, nao ando tanto com ele com receio que me estraguem o carro (vandalismo) depois de todas as horas investidas. Mas, se sei que vou para sitios "protegidos" ou parque privado nao me limito nunca a dar uma volta no carro devido aos consumos que ele faz......AGORA, O MEU PROBLEMA com o 9000 é que nao me controlo a andar com o carro, passa um e o outro ja nao passa, e ai as medias sobem e bem....
Mas continuo a afirmar....nao sao carros que bebam muito.....
Outra solucao...instala gpl... O0
-
Ok...
850 rulez...kkkk
Abraço
-
Um volvo...um sueco! Bem melhor que a lata nazi ;)
Desculpem-me a honestidade mas o trabalhar do T5 quase me dá um or***mo. O trabalhar desse 2.0 é semelhante? É 5 cilindros tb?
Ainda vou arranjar 1 C70 dos da primeira fase... simplesmente adoro!
Boa sorte com a maquina!
Abraço,
Tiago
-
Quantas vezes eu já disse a ti e a vários: tens outro carro para andar? sim? modifica até não poder mais! não tens? deixa estar, quem o concebeu fez algo maravilhoso para apreciar tal como é!!
O meu azul faz 12/12.5 e é um carro do dia-a-dia, mas ainda hoje pus o gpl a funcionar no da minha mulher, faz falta ter um carro mais económico para as voltas diárias e ainda hoje consegui (não sei como...) chegar a casa com média de 6.0 O0.
Um carro modificado jamais mantém os consumos originais, é puro mito dizer que fica mais económico, puro erro, em viagens longas sim, para uso diário esquece.
Entretanto, eu já tive um Volvo igual a esse até na cor e digo-te que consumos baixos não lhe conheci, alegremente fazia médias de mais de 14 L/100... mas pelo menos é bem melhor que as outras carcaças com rodas que tens tido :D :D :D O0 O0
-
O meu não tem a repro a 100% pois tem de ser feita em estrada.
Agora não percebi ??? ???
Abraço
Pah... Eu ando com ele e eu é que sei o que gasta. Os fatores que nomeaste claro que também pesam...
A 1,30€ o litro, faz as contas...
O 850 com 25€ já vai em 130km...
Abraço
Abraço
Gasolina a 1.30??? onde?????????????
-
Aqui em Viseu.
Exacto,o Saab era segundo carro. Por motivos vários passou a ser primeiro. Como é impossível manter como primeiro tem de se arranjar solução... Um carro como o 850 não desvaloriza mais.
Se estiver mesmo em condições e sem avarias em alterações, dura ainda muito. Alem de que pode sempre passar para GPL.
Abraço