SAABsPORTUGAL
Oficina => Travagem / Ligação ao solo => Tópico iniciado por: TesZero em 06 de Dezembro de 2012, 22:10
-
Boas, caso algum de vocês com versões Lpt ou Ftp pensem em aumentar o poder de travagem de forma economica, podem simplesmente instalar o kit de travagem da versão aero, que conta com discos maiores de 308mm.
Podem arranjar em um carro de sucata ou para peças ou, comprar tudo novo na neobrothers.
http://www.neobrothers.co.uk/308mm-upgrade-front-brake-pagid-SAAB-ng900-p-3495.html? (http://www.neobrothers.co.uk/308mm-upgrade-front-brake-pagid-SAAB-ng900-p-3495.html?)
Penso que não fique caro comprar logo novo, estando a precisar até de mudar calços e discos é de aproveitar, poupando o trabalho de procurar por usado e desmontar.
Abraço
-
já venho um pouco tarde, mas só hoje, dia 6 de dezembro, a neobrothers está a fazer uma promoção de natal (para quem não recebe a newsletter deles).
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=965)
Abraço
-
Boas,
É sem dúvida uma boa opção, pelo aumento do poder de travagem (falo por experiência) e pelo preço.
Mais, os discos e as pastilhas são fáceis de arranjar mas os espaçadores (acho que é assim que se chama, aquelas coisas que prendem ao cubo da roda e seguram as maxilas) já não é fácil de arranjar. Por azar meu, posso dizer que só a terceira tentativa é que serviu, pelo menos no caso do 9-5 as furações mudam.
Esta é uma daquelas alterações que embora opcionais deveriam estar no topo da lista, segurança.
-
Esta tambem é uma das alterações que recomendo.
A diferença é consideravel no poder de travagem mas principalmente na resistencia á fadiga.
Os 9-3 (1998 a 2002) LPT, FTP e AERO vem com discos de 288mm.
Os 9-5 (1998 a 2001) LPT (2.0 e 2.3) vem com discos de 288mm.
Os carros dadores para as versões acima podem ser:
- 9-3 Viggen
- 9-5 AERO até 2001
A NeoBrothers tambem vende/vendia os estribos (hub carriers) necessários para esta mudança, caso não arranjem um dos carros mencionados.