SAABsPORTUGAL

Oficina => Outros Assuntos => Tópico iniciado por: diametic em 10 de Outubro de 2014, 17:27

Título: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: diametic em 10 de Outubro de 2014, 17:27
Boa tarde a todos,
Eu preçiso de mudar as corentes do meu 9-5 e gostaria de saber
se alguem ja o fez e as dificuldades encontradas.
Obrigado
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: TesZero em 13 de Outubro de 2014, 15:20
Olá Diamantino, precisas de trocar a corrente de distribuição do teu 9-5, correcto?

As dificuldades não são muitas...
Mas para ser bem feito, o motor tem que sair fora...

Um dos apoios do motor fica do lado da bomba de óleo.

Não aconselho a trocares só a corrente, porque o maior desgaste é nas guias.

A troca da bomba de óleo é também importante, já que vais mexer na mesma tampa para mudar as guias :)

Convém que quem faça isso :) saiba o que está a fazer :)

Em Leiria, não estou a ver quem possa fazer esse material com confiança :)

Abraço

Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: diametic em 13 de Outubro de 2014, 16:31
Boa tarde,
Eu estou a fazer conta de trocar tudo, os guias as polies os tensores mas por acaso
não tinha pensado na bomba do olio.
Eu ja tinha pensado tambem em tirar o motor devido afalta de espaço mas cria ter
uma confirmação se era verdadeiramente necesario.

Obrigado.

este forum e o maximo.
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: Guest em 13 de Outubro de 2014, 17:09
Se é necessario tirar o motor? Nao...
Se facilita imenso o trabalho? Sim...
Alem de que podes fazer muita coisa a nivel de limpeza de melhor forma e ver o estado dos componentes...

Abraço
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: SMAP em 13 de Outubro de 2014, 18:08
É preciso tirar fora, só nos 9000 é que não é preciso.
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: TesZero em 14 de Outubro de 2014, 08:37
Kamuma, um dos apoios do motor fica no lado da distribuição... outro na cabeça do motor :)

Como seguras lá o motor no apoio da caixa e do charriô? :)

Abraço
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: Guest em 14 de Outubro de 2014, 10:21
Suportado por uma grua...  :P

Abraço
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: darioglv em 15 de Outubro de 2014, 12:06
convem mesmo sair fora....para ficar bem feito, e ja como o companheiro disse, ja que e para mudar tudo....mais vale
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: valerios em 15 de Outubro de 2014, 15:02
Boa tarde,

Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.

Adquiri a pouco mais um Saab, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.

Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos Saab não será possível ?

Pois assim quando mudasse a distribuição, tendo o motor que sair fazia logo uma revisão ao mesmo.

Obrigado e cumprimentos,
António Valério
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: SMAP em 15 de Outubro de 2014, 15:15
Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.


Não pagas por abrir tópicos, nem por nada no SAABsPORTUGAL, portanto podes abrir a vontade

Adquiri a pouco mais um SAAB, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.

Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos SAAB não será possível ?


Sim é possivel e sendo que não é um motor turbo e tem só 169.000 km não vejo problema.

Original
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_118&products_id=882 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_118&products_id=882)

Alternativo
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_118&products_id=2650 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_118&products_id=2650)
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: TesZero em 16 de Outubro de 2014, 08:57
Eu vejo claramente um problema... e grave...

o carro é de 1994... tem 20 anos... usou durante, pelo menos uma década, óleo mineral / semi-sintético...

As guias são de plástico... o plástico fica ressequido...

Se, na parte de baixo das guias não tiveres já alguns bocados partidos... vais ter em breve...

Portanto... sim, é importante que troques as guias...

O kit de distribuição original para o teu carro ronda os 180€ +/- ... guias, rodas dentadas, guias, junta anaerobica, TUDO.

Abraço
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: darioglv em 16 de Outubro de 2014, 09:13
nestes casos mais vale mudar tudo...
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: valerios em 16 de Outubro de 2014, 22:39
Boa noite,

Sei que seria melhor trocar logo tudo, o "problema" é ser necessário tirar o motor para trocar a distribuição !
E depois como, porquê, trocam apenas a corrente em outros carros, como os mercedes a gasóleo, ou outros, e nestes será necessário trocar tudo ?

Cumprimentos
Título: Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
Enviado por: TesZero em 17 de Outubro de 2014, 08:09
guias em alumínio / metal...

e mesmo assim não quer dizer que seja o correcto.

Abraço