Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn apaguei o outro topico que criaste com este mesmo assunto e dividi esta parte do teu primeiro topico - Continuidade da Saab e inflação de preços de material e falta de peças Saab - e movi-o para a secção correcta.
Topicos duplicados seram apagados, pois não tem sentido existirem, alem de que tem como consequência respostas ao mesmo assunto em diferentes topicos quando devia estar tudo agregado num unico.
Em relação a reprogramação em si, sinceramente não te aconselho a fazê-la, não porque o conjunto motor/caixa não tenha capacidade para suportar, mas porque podes ficar com um grande problemas nas mãos devido a ficares com a bomba injectora/centralina inutilizada.
A centralina dos motores 2.2 faz parte da bomba injectora, essa mesma bomba injectora é relativamente problematica não só nos SAABs mas em todos os motores que as usam (BMW, AUDI, OPEL, etc).
Aqui tens no ebay um serviço de reparação para a bomba usada nos SAAB -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInMas como podes ver se fizeres uma procura por reparação de bosch vp30 ou vp44 vais encontrar para muitas outras marcas
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInMas nem sempre dá para reparar e terás que depois arranjar uma bomba injectora completa nova ou usada que não será nada barato. Alem de que só as bombas que tem a centralina programada com o software (binario) SAAB funcionam em SAABs, as outras não servem.