Olá
Desde já fazes muito bem em procurares um saab
quanto à manutenção... nunca considerei cara... também nunca fui de ter os carros na marca...
A nÃvel de peças costumamos mandar vir tudo de:
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogInOs preços são muito acessÃveis
consulta os mesmos através dos sites mencionados.
Quanto aos modelos que procuras:
900inunca poria esta opção... carros sem turbo gastam mais e andam menos.
têm muito menos binário para o mesmo preço
9-5 aero.Tal como referido pelo smap, nesse ano só têm 230cv, contudo podes actualizar o mapa para 260cv do modelo mais recente sem problemas (mecânica completamente igual).
A vantagem desse modelo, além de ser 2.300 (melhor utilização do turbo pela cilindrada) é que já vem com um bom turbo TD04, muito mais eficiente em toda a gama de rotação e muito mais fiável.
9-5 2.0 TPraticamente igual ao aero, difere por ter cilindrada e turbo mais pequeno.
Os kits estéticos e bancos são diferentes também.
Este modelo vem equipado com um turbo Garret GT17 bem menos fiável do que o TD04 assim como menos útil em toda a gama de rotação.
Com actualização dos mapas de centralina conseguirá retirar deste modelo os 230cv
Mesmo que a diferença de preço deste modelo para o aero seja um pouco significativa... o aero irá compensar SEMPRE!
Para colocares a gpl desde que seja um kit sequencial actual e instalado num local bem referenciado... não terás qualquer problema.
Convém leres o tópico deixado pelo kamuma, deverás ver a questão do oil sludge, esses modelos em questão são propÃcios a tal.
Quanto a testes que possas fazer antes da instalação o mais importante será a da compressão do motor.
Convém avaliares se o carro não perde compressão seja pelos segmentos, vedantes de válvulas ou próprias válvulas.
Abraço