Não sei porquê, mas o meu quando agarrou a cambota eu andava a sentir uma perda de potência. Cambota agarrada é sintoma de bronzes andarem riscados... 300000km está mais que na hora de trocar
Abraço
300 mil se pensarmos bem nao é assim tanto ... Aqui "entre nós" Nao achas sinal de má fiabilidade saab. Basta ir ao stand virtual e vÊr carradas de carros com 600 mil e muitos acima de 300 mil (sem falar nos martelados).
Eu por exemplo ja troquei as 3 bombas carro (ar , oleo , gasolina). Tudo perto 300 mil. Parecia feito para avariar tudo pre programado. Inclusive alternador ao mesmo tempo.
Os motores teem tendencia de babar lado esquerdo (de frente) e oil sludge (9-5 ).
Fiquei com má impressao. Conheço basicos Opel diesel turbinados q fazem mais e sem problemas. Quando metem uma bomba agua é logo um ai jesus. Um Saabista troca tudo
Mas a minha experiencia é limitativa. Nao tem peso. Tem em outras marcas quem gaste fortunas ....
Tenho ficado com a impressao q SAAB (tenho um à quase 5 anos )é um bom carro em termos de potencia (se tudo em dia e como novo) e segurança. Mas fiabilidade nao é referencia. Vejo todos os saabistas a terem problemas mais ou menos regulares. O q se poupa com combustivel com tecnologia turbo perde-se em mecanica . Embora actualmente nao exista nas outras marcas muitos modelos fiaveis.
Era um desabafo. Gosto bastante do carro. Mas vejo-lhe defeitos