Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

11 de Maio de 2024, 10:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

239 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Vário material 9000 97  (Lida 10764 vezes)

Offline Raffa

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
Re: Vário material 9000 97
« Responder #15 em: 23 de Outubro de 2013, 22:00 »
Eu fui à Gaspar Auto para me desativarem o imobilizador porque o comando deu o berro e lá, ele disse que montava a válvula e fazia a repro.

Sim, o Paulo é capaz de fazer isso sem problemas

Yup ele pareceu-me ser bacano, o meu carro depois de desligar o imobilizador desligava-se sozinho quando parava no transito, ia abaixo e depois fui lá ter com ele e aquilo tem a ver com a afinação da centralina após ser mexida. Ele explicou lá essas cenas todas e disse para quando tiver a válvula lá passar. A ver agora é se arranjo uma válvula baratinha :P
  • Saab 9000 Anniversary 1997

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Vário material 9000 97
« Responder #16 em: 24 de Outubro de 2013, 00:14 »
Elas novas custam menos de 50€.

Para o emobilizador ficar bem desligado e sem dar problemas tem que ser alterado na centralina, mas também tem que levar uma ficha em vez da centralina do imobilizador tal como vem de origem (quando não tem imobilizador)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Raffa

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
Re: Vário material 9000 97
« Responder #17 em: 24 de Outubro de 2013, 09:40 »
Err...Menos de 50€? E podes-me indicar onde arranjar isso? É que só encontro usadas e o preço por vezes não difere muito.

Em relação ao imobilizador eles alterarão qualquer coisa na ECU ele disse-me só não me lembro o que. Ah e já agora por cá onde posso arranjar kits de tubos para substituir o sistema de refrigeração? É que já tive problemas com o mesmo, teve fugas e um dia fiquei encostado :S tem lá uns remendos mas queria por uns como deve ser para não voltar a acontecer.

Outra dúvida...isto quando se vai escrevendo vou-me lembrado das coisas :P o indicador da temperatura, tem problemas, ou seja não indica como deve ser é como se não tivesse força para subir ou seja parece estar com problemas e não me indica a temperatura como deve ser. Assim como o velocímetro por vezes quando vou a 100 ou 110 o indicador tipo cai e fica maluco não mostra a velocidade corretamente. Sabes me dizer o que se passa e se é fácil resolver?

Peço desculpa pelo testamento :P
  • Saab 9000 Anniversary 1997

Offline Secenta_9

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Porto, Vila nova de Gaia
Re: Vário material 9000 97
« Responder #18 em: 24 de Outubro de 2013, 10:05 »
Quanto aos tubos fala com Teszero , ele pediu uns para mim.  O0
  • Mini 1000 de 1982
  • Mini 1000 de 1973
  • Austin Metro 1000 de 1985
  • Fiat 127 Abarth 1980
  • Skoda Octavia Sportline 2008
  • Saab 900 turbo se coupe 1996
:9-3Coupe:

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Vário material 9000 97
« Responder #19 em: 24 de Outubro de 2013, 10:27 »
Err...Menos de 50€? E podes-me indicar onde arranjar isso? É que só encontro usadas e o preço por vezes não difere muito.


O mais logico é falares com o Paulo (GasparAuto) que ele tambem vende peças, e neste caso arranja-te um APC T7 nova

Mas podes sempre comprar na PFS -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 10:34 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Vário material 9000 97
« Responder #20 em: 24 de Outubro de 2013, 12:22 »
Err...Menos de 50€? E podes-me indicar onde arranjar isso? É que só encontro usadas e o preço por vezes não difere muito.

Em relação ao imobilizador eles alterarão qualquer coisa na ECU ele disse-me só não me lembro o que. Ah e já agora por cá onde posso arranjar kits de tubos para substituir o sistema de refrigeração? É que já tive problemas com o mesmo, teve fugas e um dia fiquei encostado :S tem lá uns remendos mas queria por uns como deve ser para não voltar a acontecer.

Outra dúvida...isto quando se vai escrevendo vou-me lembrado das coisas :P o indicador da temperatura, tem problemas, ou seja não indica como deve ser é como se não tivesse força para subir ou seja parece estar com problemas e não me indica a temperatura como deve ser. Assim como o velocímetro por vezes quando vou a 100 ou 110 o indicador tipo cai e fica maluco não mostra a velocidade corretamente. Sabes me dizer o que se passa e se é fácil resolver?

Peço desculpa pelo testamento :P

Em relação ao velocimetro, penso que seja algum problema elétrico. Tira-o fora e limpa os contactos. Se continuar, é porque está a dar o "tilt". Terás de o substituir...

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Vário material 9000 97
« Responder #21 em: 24 de Outubro de 2013, 12:49 »
Quanto aos tubos vamos fazer uma encomenda para o Secenta_9. Os dele também estão em mau estado (como todos os carros com idade igual). Nós trocamos por tubos de alta pressão em silicone de modo a que nunca mais volte a chatear.

Tens aqui o link:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL