Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 22:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

316 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Reprogramações Trionic 7  (Lida 77484 vezes)

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #135 em: 11 de Outubro de 2017, 10:20 »

Citar
Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.

Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!


Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!!  O0

Viva,
Após alguns klms com o sueco, para ver como está de mecânica em termos gerais, vai ficar original, é suficiente para o que pretendo e não se justifica a reprogramação.
Claro que posso estar a correr o risco que muitos de nós correm, que é lá mais para a frente "...já que anda bem, deixa ver se dá para melhorar..."  :D ;D 8)
É um risco, mas aceitável  :))
Agradeço novamente a disponibilidade e prontas respostas.
Grande Abraço!
AB
« Última modificação: 11 de Outubro de 2017, 17:14 por joseglv »
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #136 em: 11 de Outubro de 2017, 10:44 »
O que interessa é que desfrutes do teu SAAB.

Não esquecer, que é muito importante, é partilhares fotos e as aventuras do teu SAAB no tópico do Diário de Bordo... nós gostamos é de fotos (e de bolos também  ;) )!!!
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Moz

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Almada
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #137 em: 25 de Outubro de 2017, 04:44 »
Estou à espera de receber, provavelmente ainda esta semana, um 9-5 de '98 com 150cv de fábrica (B205E?). Será para colocar a GPL. O que é que costuma ser recomendado neste caso? :D

E quanto aos kits GPL, alguma recomendação acima das demais (tanto ao nível de instalador quanto ao sistema)? :)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #138 em: 25 de Outubro de 2017, 07:58 »
Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #139 em: 25 de Outubro de 2017, 10:35 »
Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #140 em: 25 de Outubro de 2017, 10:46 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia)  :(|| :(|| :(|| foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #141 em: 25 de Outubro de 2017, 17:48 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia)  :(|| :(|| :(|| foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...

Sim, isso deve-se fazer sempre. Principalmente quando a ideia é puxar mais por ele.
Só mencionei porque sendo um B205E não existe a variante de 170cv. Só 150cv ou 192cv.

Coisa que sabes muito bem... Nem todos nós podemos ter motores 2.3... espera ai ... ah pois... eu também tenho...  :)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #142 em: 25 de Outubro de 2017, 18:14 »
:(
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #143 em: 25 de Outubro de 2017, 19:07 »
:(

Não fica triste... qualquer dia passas o teu para um 2.5...  8)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #144 em: 28 de Outubro de 2017, 22:29 »
Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.

Viva,
Lfteixeira, uma questão, por favor.
Para descobrir se um destes motores tem os 150 ou os 192, além do autocolante na tampa do abastecimento a indicar "exclusivamente 98", levar a um banco de potência ou retirar a centralina para ver a versão de software que tem inserido, não existe outra forma ou há...?
Obrigado!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #145 em: 28 de Outubro de 2017, 23:06 »
Eu não sou o Lfteixeira...
Mas respondi a isso:

« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »

;)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #146 em: 28 de Outubro de 2017, 23:56 »
Eu não sou o Lfteixeira...
Mas respondi a isso:

« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »

;)

Viva!
Opppppppppssssssssss...
Lamento o lapso  :-[ vou rever o que me indica, pode-me ter passado.
Obrigado e Abraço!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #147 em: 29 de Outubro de 2017, 13:41 »
Na boa....
Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #148 em: 30 de Outubro de 2017, 17:01 »
Na boa....
Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso

Viva,
Confirma-se serem castanhos.
Obrigado e Abraço!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #149 em: 30 de Outubro de 2017, 17:17 »
É isso, tens os injectores mais recentes.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.