É melhor não. Refere-se ao que diz o tÃtulo. Apenas perguntei das velas porque também são pequenas alterações ao motor, e porque queria saber mais um pouco da vossa experiência com as de iridium.
Há um livro do haynes que dá indicações sobre como modificar motores a gasolina. SE quiserem depois mando.
Uma das alterações que vou fazer no meu mondeo é colocar um regulador de pressão gasolina de 4 bar (de origem 2,7 bar), atenção que não é uma fse. Por fora é igual ao regulador de origem mas está calibrado para abrir a uma pressão mais alta.
Já li noutros fóruns (de outros carros a gasolina) e há quem diga que o consumo baixa e o carro responde melhor. Quase de certeza que é verdade, mas vou contactar quem vende o regulador e perguntar se é seguro em relação aos tubos, injectores e à bomba de combustÃvel.
A outra modificação vai ser alterar a caixa do filtro de ar, mas não quero filtros de alta performance ou outros, nem barulho excessivo, ou vou mesmo montar um filtro cilÃndrico de um focus de 2007, para aumentar a área de passagem do ar. Quero é reduzir a restrição à passagem do ar. E no saab vou tirar a caixa do filtro de ar e colocar um filtro cilindrico no compartimento do motor, mas tenho de ver se não vai apanhar ar muito quente.
As modificações que falo para o mondeo também dão para o saab, em princÃpio. Aumentar a pressão da gasolina pode dar, mas é preciso ver se a bomba aguenta.
No saab podiam pôr um colector de escape de rendimento, deixar o catalizador mas tirar a panela central e colocar no final um silenciador de tubo directo.
O colector e todo o escape menos o catalizador devia ser isolado com fita de fibra de vidro, para se perder menos calor e devido a isso os gases perderem menos velocidade ao longo do escape.