Bom dia,
a cerca de 3 meses troquei a corrente de distribuição e o tensor da mesma, o carro tinha cerca de 176.000 kms +- , foi visto o estado dos carretos e das guias superiores e aparentemente o desgaste não era nada demais, foi colocada a corrente nova, fechado com o elo de engate, veio tudo da Skandix, e colocado o tensor novo. O motor ficou mais silencioso, e após +- 350 kms, começou a ralenti começou a fazer bastante barulho, parecia a gasóleo, fiquei com um 900 exclusivo no mundo !
Estava de férias, ainda consegui tirar a tampa das válvulas, vi novamente as guias, estavam como antes, nada partido, pelo menos de cima, e tive que fazer mais cerca de 400 kms com o carro a "gasóleo". Depois comprei um tensor, para ver se era do mesmo,e mudei o mesmo, ao retirar o que lá estava vi logo que os dentes do mesmo estavam passados, por isso o barulho, coloquei o novo, e ficou impecável !
Agora com cerca de 183000 km o barulho voltou. Ontem mexi no carro e a frio não fez barulho, mas para por vias das dúvidas já encomendei outro tensor.
Agora a questão, será uma questão da corrente nova acamar aos carretos ? Poderá ser uma guia partida e que não consiga ver ? Ou será falta de qualidade dos tensores ? O primeiro veio da PFS e o segundo da neobrothers, tudo sem ser de origem.
Por este andar um dia deste mando o carro contra uma parede, ou menos testo a segurança do mesmo !
Obrigado por a ajuda.