UPDATE: os erros que me apareceram na máquina foram P1380 e P0244
Tens que te juntar a quem entenda dos carros.... A dita "Mecânica Geral" nem sempre se aplica nos Saab´s
Procura, investiga e filtra a informação... a Net nem sempre é boa conselheira... mas pode indicar o caminho certo.
PARTINDO DO PRINCIPIO QUE OS ERROS FORAM VISTOS CORRECTAMENTE....
O P1380 - modulo de controle da resistência das velas incandescentes com valores invertidos
Verificar corrente de alimentação, fichas, velas incandescentes, massa...
O P0244 - Boost Pressure too Low
Gerado quando a pressão é 25kPa mais baixa que o valor de ref. por mais de 7.5 seg
Pode existir uma falha mecânica no Turbo.... ( pouco provável )
Ou então uma fuga de ar entre o turbo e a admissão...
Ou mesmo uma fuga de ar no sistema de vácuo...
Pode existir problemas na válvula de pressão do Turbo ou mesmo no corpo do acelerador
Andar com este problema pode danificar o turbo...
Pelo que entendo são dois problemas diferentes...
Relativo ao 1º
Troca de velas incandescentes ( se forem antigas ) e toca de limpar fichas e verificar pontos de massa.
Pode ser a unidade de controlo das velas que esteja com problema mas vamos por partes
Relativo ao 2º
Procura tubagem de ar defeituosa ou com fugas
Se puderes, troca os tubos de vácuo por tubos de silicone
Agarra a uma mistura de sabonete e água e borrifa para cima dos tubos para ver se vês pequenas bolhas de sabão a formar
Vá... suja as unhas!!
É por aà o problema
Como são erros Permanentes ( código Pxxxx ) não desaparece por desligar a bateria...
Vais ter de passar por uma oficina com um Tech 2
És de onde mesmo???