Forum > SAABs a Gpl

Saab - GPL ou Diesel?!

(1/3) > >>

Rpscavaleiro:
Confesso que quanto mais tempo passa, mais complicado fico... e vou ponderando a troca de carro, contudo, o tempo passa e a mudança fica para segundo plano, talvez porque, esteja servido e o carro seja um bem "superficial" (eventual consequência de já ter gasto algum dinheiro em carros e brincadeiras relacionadas com carros!

Desta feita, vão aparecendo algumas ofertas interessantes a gasolina, nomeadamente, os 9-5 Aero (sim, sinto um arrependimento enorme de ter vendido o último, mas, o que está feito, feito está).

Eu próprio já tive um Saab a GPL, tive algumas questões por falta de prática do instalador, tendo sido as questões resolvidas pelo representante da BRC em Óbidos!
Sei que o GPL passou a ser um pouco mais amigo dos proprietários de carros convertidos, no entanto, reconheço-lhe limitações em alguns parques que decidiram ficar parados no tempo.

A questão que coloco é a seguinte, até que ponto será uma mais valia um Saab a gasóleo face a um Saab com kit GPL?!
Os consumos, julgo que andem ela por ela... claro, um 2.3T de 250cv, não é a mesma coisa que um 2.2tid com 125cv.

Confesso que também tenho algumas dúvidas sobre manutenção e fiabilidade, no que toca a custos, dado que, nunca rolei muito com carros a gasolina.

Obrigado!

Guest:
Eu preferiria a GPL... Mas isso sou eu que prefiro carros a gasolina turbinados.

Abraço

Lfteixeira:
Seja de que marca for, o que procuras?

Carro potente ou económico? (os 2 não dá, e não falo só de combustível)
Vais fazer muitos quilómetros? Quanto é muito para ti?

Rpscavaleiro:
Tenho um carro comercial, que o tenho mantido por inúmeros motivos, era a prazo mas.. Já lá vão quase 5 anos.

Um carro para fazer 15mil km por ano, 5 lugares, será o carro que me acompanhará todos os dias para o trabalho.
Não pretendo ir muito além dos 5k euros.

joseglv:
Rogério como sabes tive o 9000 a GPL. Por essa razão fui conseguindo poupar para modificar o 9000 e depois deu para comprar o 9-5 Prata. Ao vender o 9000 comprei o 9-5 Militar a GPL...
A minha opção seria sempre um 9-5 a GPL em detrimento a um Diesel apenas porque consegues melhor performances e as reparações são muito mais simples/baratas num gasolina vs diesel.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa