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Reforço de caixas de velocidade de 9000

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SMAP:
Se na eventualidade de terem que reparar a caixa de velocidades do vosso SAAB 9000 falem com o vosso mecanico para fazer estas alterações de reforço.

1. alteração - anilha de esmagamento - crush sleeve

O Part number que a SAAB tem para os 9000 é este

Article : Sleeve (antiga, cilindro e anilha não conica)
PartNo : 8734477
Usage : 1998-2002

O Part number que a SAAB tem para os 9-3 SS (caixa mais resistentes e que aguentam mais binario) e 9-5 (apartir de 2006)

Article : Sleeve (Nova, cilindro e anilha conica)
PartNo : 55352125
Usage : 2003-

Se pedirem a um revendedor autorizado de peças pela anilha de esmagamento quando ele for ver no EPC vai-vos indicar a peça antiga, nunca a nova pois é isso que esta no EPC. Peçam sempre o novo Part Number mesmo que vos digam que não é o indicado.

Peça nova é a da esquerda
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ao usarem a antiga o que acontece muitas vezes é ela partir e pronto la vai a caixa para o lixo

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2. alteração - reforço da 3 velocidade

Para reforçarem a 3 velocidade tem que levar o veio primario a um torneiro para ele tirar o excesso que la esta, desta forma podem montar a anilha (miolo) que ja é uma melhoria introduzida nas caixas dos 9-3 / 9-5

Part Number da anilha é o 90490955

Veio dos 9000 é o de cima, Veio dos 9-3/9-5 é o debaixo
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a anilha propriamente dita
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peça numero 7, os 9000 so tem o freio de origem (peça 8 )
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3. alteração reforço do aperto peça 4 no desenho (não sei o nome)

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O principal problema é que a peça é simplesmente apertada por um parafuso, e a rosca do parafuso fica a tocar na peça. A rosca vai-se desgastando e por consequinte vai ganhar folga.

A forma de ultrapassar este problema é abrir um buraco mais largo para introduzir um casquilo e apertar depois o parafuso dentro do casquilo.

Parfuso e Buraco Original

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Varias fotos do processo de reforço
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Informação recolhida online
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - Nick Taliaferro
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - Faero
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teco:
esquece os meus comentários sobre a velinha pela tua transmissão  :)))

BTW EXCELENTE (e o tes que faça quando arranjar uma, já agora, sabes quantos mm's furaram em cada coisa? assim passava a instruções exactas)

abraços

SMAP:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInesquece os meus comentários sobre a velinha pela tua transmissão  :)))

BTW EXCELENTE (e o tes que faça quando arranjar uma, já agora, sabes quantos mm's furaram em cada coisa? assim passava a instruções exactas)
--- Fim de Citação ---

Não faço a minima, dei as instruções a quem me reparou a caixa em quem em confio plenamente

Guest:
Claro que tinha de demorar... Isso ficou  O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 E assim já podes "carregar" á vontade... É um dos upgrades futuros ao Aero Kamuma :D

Abraço

SMAP:
Se aos reforços que mencionem adicionarem o LSD da quaiffe evitam ainda mais problemas de caixa pois a transmissao sofre muito menos pois nao tem perdas/ganhos bruscas/os de tracção

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