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28 de Março de 2024, 13:28

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Autor Tópico: turbo  (Lida 5231 vezes)

Offline Sérgio

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turbo
« em: 25 de Agosto de 2014, 21:27 »
Normalmente numa aceleraçao a fundo em que tracinho está o ponteiro da indicaçao do turbo?
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Re: turbo
« Responder #1 em: 25 de Agosto de 2014, 23:16 »
Em que carro? Original ou reprogramado?

Abraco

Offline Sérgio

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Re: turbo
« Responder #2 em: 26 de Agosto de 2014, 01:40 »
Saab 9000 CSE 2.0 turbo,original...

Abraço
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Offline SMAP

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Re: turbo
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2014, 06:46 »
Sérgio actualiza a informação do teu perfil, para aparecerem o/os teu/teus veiculo/veiculos nos teus posts como pode ver no fundo dos meus posts, desta forma todos ficam informados e não precisam de perguntar.

Tens um YS3CD65TXP1026061 com motor B202R de 1993 pelo que vi na tua apresentação. O ponteiro do turbo deve ficar no inicio do vermelho e ser estavel, ou seja não tentar subir pelo vermelho e cortar voltando para trás.

Já alguma vez trocaste os tubos de vacuo? já alguma vez limpaste a tua valvula APC? estas duas coisas são responsaveis por mais de metade dos problemas de oscilação do turbo. Podes também afinar a valvula de wastegate, mas começa por verificar os tubos de vacuo e a valvula APC

Offline TesZero

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Re: turbo
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2014, 08:15 »
Como referido em cima... fina no inicio do vermelho.
Caso passe... válvula de apc ou própria wastegate danificada...

O que acho estranho num motor 2.0 de 93, que usa as valvulas de apc antigas da gestão jetronic.

Se tens algum problema descreve-o :)

Abraço
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Offline Sérgio

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Re: turbo
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2014, 16:23 »
Está tudo correto entao,tinha essa duvida.
Nunca mudei os tubos de vácuo...
Já limpei a valvula apc uma vez,ha um ano e tal...suja-se com frequencia?
Pode ser impressao minha mas parece-me que o carro nao está com toda a pujança que tinha em aceleraçoes fortes...
Como se afina a valvula wastegate?
Primeira coisa a fazer se quisesse ter uns cavalinhos extra...

Obrigado pelas resposta,
Abraço
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Offline TesZero

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Re: turbo
« Responder #6 em: 27 de Agosto de 2014, 08:51 »
A válvula de wastegate não requer afinação se não tiver alterações efectuadas. A válvula de apc regula o baseboost que deverá ser metade da pressão máxima regulada na centralina.

Se o carro não tem a performance original... e atendendo que se trata de um carro com 22 anos e muito possivelmente com a junta a colaça original...
era fazer-lhe uma boa revisão/limpeza :)

Deverias de fazer um teste de compressão a câmara de combustão.

Eu nunca limpei as minhas válvulas de apc, se tiveres sempre cuidado com os filtros de ar, não deverás ter sujidade.

Abraço
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