Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Março de 2024, 13:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

471 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....  (Lida 11696 vezes)

Offline fp9000

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 90
  • Actividade:
    0%
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #15 em: 30 de Janeiro de 2015, 03:21 »
Pois, parecia que a elasticidade era uma boa caracteristica! :))
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #16 em: 30 de Janeiro de 2015, 07:57 »
O Kamuma disse que prensadas tem mais elasticidade/curso do que as cortadas e não como tu entendeste em relação a molas normais :)|
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #17 em: 30 de Janeiro de 2015, 15:51 »
Mas também não entendo como é que sendo prensadas tem mais elasticidade... é que é exactamente o contrário!!! quando cortadas sim, ficam mais elásticas, se repararem, as primeiras expiras da molas são mais apertadas para dosearem os limites de elasticidade, quando são cortadas, são precisamente essas expiras que cortam, daí que ficam mais maleáveis!

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #18 em: 30 de Janeiro de 2015, 16:37 »
As pessoas não cortam as molas pela elasticidade...
Cortam apenas para rebaixarem o carro....
 :|@ :(|| ::P
Se as pessoas entendessem um bocadinho apenas de suspensão e dos seus compromissos, não faziam 90% das asneiras que por aí se vê
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2015, 23:24 por joseglv »
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #19 em: 30 de Janeiro de 2015, 19:44 »
:|@ :(|| ::P
Se as pessoas entendesem um bocadinho apenas de suspensão e dos seus compromissos, não faziam 90% das asneiras que por aí se vê



Tens que ver as ''novas'' engenhocas que estou a planear/construir para o meu ''brinquedo'' de testes (o verde)  O0 O0 sem alterar significativamente a suspensão, isto é: mantendo os valores de origem.......   ;) 
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2015, 20:39 por castelar »

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #20 em: 30 de Janeiro de 2015, 21:45 »
só estava a interpretar o português, não partilho de nenhuma das opiniões faladas, mas respeito que aja diferenças
gostava de ver essas inovações 8) 8)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #21 em: 30 de Janeiro de 2015, 23:26 »
:|@ :(|| ::P
Se as pessoas entendessem um bocadinho apenas de suspensão e dos seus compromissos, não faziam 90% das asneiras que por aí se vê



Tens que ver as ''novas'' engenhocas que estou a planear/construir para o meu ''brinquedo'' de testes (o verde)  O0 O0 sem alterar significativamente a suspensão, isto é: mantendo os valores de origem.......   ;)

 ^-^ anda a cozinhar qq coisa...
 O0
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline fp9000

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 90
  • Actividade:
    0%
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #22 em: 31 de Janeiro de 2015, 06:07 »
Inicialmente lancei o bitaite para perceber um bocadinho mais do que sustenta um 9000 no ar. Isto porque tenho umas molas Kilen no meu. E é porreiro a curvar mas as irregularidades sentem-se muito. E como eu faço muito circuito de cidade não é agradável.

Como tal, e depois de perquisar no site   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn (que é uma espécie de facebook dos carros suecos que só Saabs são 8mil) e de ir dar uma volta no carro do Nicodemus, equipado com molas Eibach, gostei do que vi e senti e mandei vir umas.

Quando fui levantá-las, a referência era do SAAB 900 (E 7804-140). Alertei os responsáveis da loja para a falha e, à minha frente, ligaram para o importador ao que este responde que estas molas também dão para o 9000. Ha realmente uma referência para o 9000, E 7803-140. E o aspeto dumas e doutras, nem primas são.
Eu não percebo muito disto mas parece-me que estou a ser aldrabado.

Saab 900
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Saab 9000
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2015, 06:20 por fp9000 »
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #23 em: 31 de Janeiro de 2015, 08:32 »
TAS A SER ROUBADO

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #24 em: 31 de Janeiro de 2015, 10:06 »
TAS A SER ROUBADO

Essas molas nunca darão no 9000. Devolve e que te peçam as indicadas...
As de trás pelo menos nunca as irás conseguir montar...

Abraço

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....
« Responder #25 em: 02 de Fevereiro de 2015, 12:05 »
Eis um assunto que tenho mesmo que pensar nele no futuro....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP: