Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 21:07

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

293 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: 2001 Saab 9-5 Wagon 2.0T 150CV Automatico 260.000Km Gasolina/GPL  (Lida 5381 vezes)

Offline Chizen

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 2
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Olá a todos,
Sou novo neste forum e estou interessado em comprar o modelo identificado no tópico, mas devido ao encerramento da Saab em 2011 estou com algumas dúvidas se é uma boa opção.
Na altura do encerramento a Saab garantiu peças por mais dez anos. Estamos quase no limite desse prazo e depois como é que será?
Obrigado pelas vossas opiniões.

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: 2001 Saab 9-5 Wagon 2.0T 150CV Automatico 260.000Km Gasolina/GPL
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2020, 13:17 »
Olá,

Acho que tudo depende a que porta for bater. Se for a uma Midas/Norauto, como já vi a acontecer, seguramente lhe vão cobrar muito e ou dizer que não há peças. Sei de um caso onde uma Midas pediu 500€ (e esteve meses para conseguir fazer o IPO) por um farol de nevoeiro num 9-3 og quando eu, por exemplo no meu 9-5, mandei vir da net por 30€ e demorou uma semana.

Se andar na rede autorizada terá mais facilidades. Se procurar online e for aprendendo a mexer no carro então não penso que terá problemas. Já em tempos disse a pessoas que também estavam indecisas, pode haver razões pelas quais não quer ter um Saab mas falta de peças, principalmente no modelo que refere, não creio que venha a ter problemas.
Naturalmente há peças que já não se fazem mas é habitual haver alternativas.

Se procura uma 9-5 de 2001 eu recomendo que leia aqui no forum sobre oil sludge. Temos um tópico que resume que coisas deve ver no carro antes de fechar negócio. É principalmente importante se não quiser ser enganado e se ainda está à procura esta é a altura ideal para aprender tudo sobre o modelo. Infelizmente já tivemos aqui pessoas que compraram carros com alguns problemas que poderiam ter sido alvo de negociações no acto da compra.  O0

Eu tenho um 9-5 com esse motor mas sedan. Esteja à vontade para perguntar.  O0
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2020, 13:26 por meteorologist »
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: 2001 Saab 9-5 Wagon 2.0T 150CV Automatico 260.000Km Gasolina/GPL
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2020, 19:26 »
Viva Chizen!
No que me toca, só posso dizer que não se deve preocupar com as peças. Quando comprei o 9-3 também me questionei imenso sobre essa dimensão, mas depressa percebi que não existia nenhum problema. A GM ainda tem tudo (ou quase tudo) e no ebay e sites afins existe muito material!

Acabei recentemente por comprar uma 9-5 SW Aero de 2007 e não podia estar mais satisfeito com a SAAB, já vou no segundo. Muito confortável, suave e com bons consumos para a potência.
Por sinal, no final de Dezembro um azelha distraído num semáforo deu-me um belo toque no para-choques traseiro :(|| :(|| :(|| , nada de crítico, mas foi logo para a Gasparauto (onde fez a sua 1.ª revisão). Já teve OK definitivo da Seguradora do culpado e já está a ser toda arranjada, com peças novas em folha e de origem SAAB (as que não se encontravam em armazém em PORTUGAL, foram pedidas ao armazém da Suécia e levam 10 dias a chegar). O0

Se tiver algum problema pode ir lá, ou a outra oficina da SAAB. Eles têm acesso a tudo o que está disponível. Depois existe muitas peças de carros em fim de vida, que ainda estão a 100%. Depende da peça que for necessária, mas entre sucateiros e Ebay, até ao momento o Ebay sai-me bem mais em conta! Muitas vezes os sucateiros inventam os valores e acham que a peça vale uma fortuna!!!! :|@ :>S

Em breve, também conto por a minha SW a GPL, pois tem andado só a caviar...  ;D, mas não se queixa. Quanto a médias, ando entre os 8,5 e 9 l/100km, com 70% de autoestrada e 30% estada nacional. O0
Mas por agora é esperar, só depois de vir da reparação é que vou voltar à saga dos instaladores.
Por curiosidade, sabe onde foi instalado esse kit e qual a marca? Funciona bem? Já testou?

Boa sorte na aquisição e não tenha receio nem das peças nem dos kms!




  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298