SAABsPORTUGAL
Oficina => Outros Assuntos => Tópico iniciado por: Rcgomes84 em 02 de Junho de 2013, 13:11
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Boas para saber mais acerca de Saab gostava de saber qual a temperatura normal de funcionamento dos motores 2.3 e quanto tempo demora a chegar a essa temperatura! o termostato costuma avariar? tem de ser trocado de x em x? a ventoinha do radiador dispara a que temperatura no painel de instrumentos? só para ter ideia do que esperar! obrigado
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Como ja disse por chat tens 2 peças
O sensor de temperatura e a valvula de termoestato
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4126 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4126)
http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=1005 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=1005)
por norma nos 9000 o que costuma avariar mais é a valvula de termoestato que fica aberta e e motor não consegue aquecer para a temperatura ideal
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por norma nos 9000 o que costuma avariar mais é a valvula de termoestato que fica aberta e e motor não consegue aquecer para a temperatura ideal
e se comprarem aftermarket é provável que tenha de levar um cheirinho de silicone senão não veda.....a mim aconteceu...
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Boas....depois de mais uns tubos substituídos e o motor lavado, eis mais um problema....passado algum tempo um barulho vem da garagem...o carro desligado e chaves fora da ignição..... A ventoinha do arrefecimento estava a trabalhar só desligando a ficha é q parou......será o sensor, um relay , fusível.... Quem poder dar uma dica agradeço!!!!
Amanhã volto a garagem.
Cpts
FR
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É normal as ventoinhas ficarem a trabalhar mesmo sem a chave de ignição estar na posição "on". Basicamente andaste com o carro e ele estava quente quando desligaste o mesmo, a ventoinha ligou para arreferecer visto que não estando o carro em andamento o ar não circula.
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O meu 900 sempre fez isso, como ando pouco com ele costumo desligar a bateria para não se descarregar, e já não é a primeira vez que fico à espera que a ventoinha pare para o fazer.
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Isso eu sei....a questão é que o carro está parado desde esse dia e já lá vão 2 dias......assim que LIGO a ficha a ventoinha liga.
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Então tens o sensor da temperatura avariado, neste caso a dizer que a temperatura está alta o suficiente para ligar a ventoinha. Ou algum problema na cablagem do sensor da temperatura ou da ficha da ventoinha.
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Ok....vou rever a cablagem que ate certo ponto e visivel mas depois junta com outros e perco o seguimento....vou tentar encontrar o sensor...tem ideia onde está?