Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 13:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

318 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Radares  (Lida 10569 vezes)

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Radares
« em: 16 de Março de 2013, 23:54 »
.......URGENTE --RADARES- CAÇA À MULTA ... ATENÇÃO!                    

A TODOS OS QUE CONDUZEM EM PORTUGAL

NOVOS RADARES E LOCAIS

RADARES DA GNR

Foram recentemente colocados ao longo do percurso da auto-estrada Lisboa/Porto RADARES ELECTRÓNICOS FIXOS (FOTOGRAFIA):
Entre o km 0,5 e o km 10 em ambas as direcções Alverca
Entre o km 45 e o km 50 e ambas as direcções Aveiras
Entre o km 85 e o km 95, direcção Sul - Norte Santarém
Entre o km 120 e o km 130 em ambas as direcções Pombal
Entre o km 245 e o km 250 em ambas as direcções Mealhada
Entre o km 280 e o km 287 direcção Sul - Norte S. João da Madeira
Entre o km 0,5 e o km 10 direcção Norte - Sul Carvalhos
Todos estes radares estão preparados para disparar a partir dos 140 km/h .
 
Eles voltaram a comprar Subaru Impreza!!!
Os 8 novos carros da policia para controlar a velocidade na auto-estrada passam a ser agora SUBARU IMPREZA WRX:
Matrícula 01 - 63 - RZ
Matrícula 01 - 64 - RZ
Matrícula 01 - 65 - RZ
Matrícula 01 - 66 - RZ
Matrícula 01 - 67 - RZ
Matrícula 01 - 68 - RZ
Matrícula 01 - 69 - RZ
Matrícula 01 - 70 - RZ
Claro que os BMW 330d de matriculas PE continuam activos.
 

RADARES DA POLÍCIA


Estejam atentos!!!
Controlo dos excessos de velocidade feito na área metropolitana de Lisboa pela PSP:
Av. Marginal - Desde Cascais a Caxias nos dois sentidos
Paço d'Arcos frente a escola Náutica (dois sentidos, carro parado nas zebras ou em cima do passeio).
Alto da Barra - Oeiras (sentido Lisboa - Cascais junto ao entroncamento, carro parado nas zebras).
Av. Marginal, sentido Lisboa - Cascais depois do Aquário Vasco da Gama, no fim da recta (carro em cima do passeio).
Av. da Republica - área dos túneis novos.
Av. 24 de Julho - junto as Janelas Verdes ( Santos /Av. 24 de Julho)
Av. da Índia (lado da antiga FIL)
Av. de Brasília (junto ao rio) sentido Algés - Alcântara, normalmente junto ao clube Náutico, antes da bomba Galp, mas podem estar mais à frente Av. Dr. Alfredo Bensaude - entre o Ralis e o Laboratório Militar Olivais
Av. das Descobertas - a seguir ao Hospital São Francisco Xavier.
Av. de Berlim - junto a piscina dos Olivais
Recta de Chelas - entre Rotunda Feira do Relógio e a Rotunda para as Olaias...
2a. Circular - junto ao Estádio da Luz
2a. Circular - junto ao nó de Telheiras
2a.a Circular - junto ao radar do aeroporto
Av. Castro Guimarães (Amadora) - junto a Academia Militar
Na saída da CREL para Belas em direcção a CRIL, no fim da descida, na ultima curva, carro branco avariado com triangulo e placas de madeira no porta-bagagens para este ficar entreaberto.
Todos esses radares estão preparados para disparar a partir dos 80 km/h . Geralmente estão numa carrinha 405 azul/branca com o capot aberto  fingindo que o veiculo esta avariado. Existem também carrinhas Ford Transit. Os Volvo azuis estão quase a desaparecer mas atenção aos Nissan's Primera brancos com para sóis no vidro traseiro. Alguns andam só com um policia e um enorme radar no lado do pendura.
 

PARA LER E DIVULGAR


Por este andar, no fim do ano estamos todos sem carta e sem carro para pagar as multas...
Recentemente, por ter contactos com agentes da autoridade GNR, foi-me 'facultada' informação preocupante para quem anda na estrada e que para isso as Brigadas têm:
Carros Novos;
Novos Modos de Actuação, Detectores de Radares (Caça-BT);
Radares Digitais;
Bases de Dados Directas.


Assim sendo, aqui vão as novidades:


 Circulando fora da lei,  mais tarde ou mais cedo irá chegar uma surpresa das más!
É que, agora, nem precisam mandar parar, a BT tem viaturas:
Audi's A4, A6, A8(sim A8!)
VW's Golf
Renault's Laguna
Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's)
Skoda's Octavia(carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bebé atrás, autocolante de 'Bebé a Bordo' e melhor que tudo, radares à frente e atrás.
Opel Astra (8 viaturas)
Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audi's, Nissan's, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos).
 
Têm, mesmo, ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa).
 

Modos de actuação:

Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas! Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o filme e enviam directamente para a DGV. Depois, a DGV abre o processo e envia para o proprietário da viatura (mesmo que não seja o desgraçado, é ele que tem que informar quem foi o 'artista', caso contrário paga o dono!).
Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes, que depois enviam para o comando da BT tudo o que captam.
Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da Caparica), A5, A8, A23, IP3, IP5 e Via do Infante ( Algarve ).
 

Detectores de radar:

Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5000 EUR a BT tem nos BMW, Audi's, Impreza's, Toyota's e Golf's,
detectores para esses aparelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com 99.8% de certeza apreender o veículo para inspecção da DGV....
Depois queixem-se! - (o meu irmão ficou sem um Clio para pagar a coima, chegou aos 4800 EUR mais as custas do processo).
Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza informações diversas a outros departamentos e instituições nacionais, pelo que no final deste ano vão dar cabo de nós!
As infracções ao código da estrada vão passar para uma base de dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder sempre que haja renovação ou  alteração do seguro e mesmo que não tenhamos acidentes.....
VOILÁ ... agravamento no seguro pois temos multas pendentes ou já pagas mas somos já 'criminosos'! (cada vez melhor...).
Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar temos que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na DGV e só depois podemos comprar o selo (agravamentos até 100%).
 

Última hora!

Cuidado com os Seat's Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP-Divisão de Trânsito tem uns 'diabos camuflados' a circular em Lisboa tal e qual como a BT - Toyota Avensis , os tem nas Auto-estradas a circular... Os Seat's têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os Toyota foram preparados pela Toyota Racing-Germany (ou TTE) com potências bem engraçadas... Seat Leon (bem normal - exterior) têm meus senhores um motor 2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180CV.
Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV... Atenção também aos Astra da BT... Há lá uns 'diabos camuflados' e já vi um em operação Stop na Ponte 25 de Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9 tiros no carro e veio colado a ele a 232 km/h (está filmado) passou na SIC a semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade Portuguesa....
E sabem, o Astra vinha a comer restos de pneu do Saxo... a 2/3metros dele!!!
Um Leon da PSP e um Avensis da BT... Os novos pirilampos estão o máximo, e as sirenes podem fazer tanto barulho que nem se ouve quase-nada!!!
 
Não sei se está actual mas pelo sim e pelo não aqui fica
Abraço


 
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Radares
« Responder #1 em: 17 de Março de 2013, 08:46 »
Este tipo de mensagens "facultada", na minha opinião, baixam mais a velocidade na estrada do que qualquer radar :D :D :D

Acho que é o melhor método de prevenção deles, estamos aqui, por favor não acelere :D

ainda bem que raramente passo dos 100 :)

(mesmo assim em Viseu comi quando fui à Covilhã... maldita curva :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline contribuinte

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 194
  • Actividade:
    0%
  • Contribuinte
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Re: Radares
« Responder #2 em: 17 de Março de 2013, 11:08 »
eu já comi 3 vezes, da ultima fiquei um mesito sem carta ... foi da maneira que gozei um mês de férias seguido  8))
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Radares
« Responder #3 em: 17 de Março de 2013, 13:10 »
Por acaso nunca apanhei nenhuma, mas poderá acontecer... O Tes0 foi "apanhado" em Viseu numa curva que avisa que tem radar a 80km/h e ainda por cima acende um sinal luminoso se antes do radar circularmos a mais de 80km/h >:D >:D >:D Devia ir com o cabelo á frente dos olhos :P

Aqui em Viseu, já vi carros a serem mandados parar por não terem seguro, inspeção ou selo pago, sem sequer terem ido ver os selos do carro. Está tudo informatizado e os agentes têm acesso á informação do carro em tempo real.

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Radares
« Responder #4 em: 17 de Março de 2013, 14:21 »
Por um lado ainda bem....

se me roubarem o carro sei que será identificado mais rápido...
Antes que me bata um nabiça sem seguro, sei que existem sistemas que o detectam e o tentam evitar...

pronto... de resto sou como os outros...
também gosto de me entusiasmar mas não gosto de pagar multas :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline contribuinte

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 194
  • Actividade:
    0%
  • Contribuinte
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Re: Radares
« Responder #5 em: 17 de Março de 2013, 21:09 »
Tambem já me roubaram um carro, mas a policia só deu com ele, quando os ladrões o abandonaram por falta de gasolina, por isso não contes que o procurem, normalmente os ladrões não pagam multas... :)))
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Radares
« Responder #6 em: 17 de Março de 2013, 22:51 »
Não disse que encontravam, mas as probabilidades são superiores :D

Abraço :)
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Radares
« Responder #7 em: 11 de Janeiro de 2017, 09:37 »
Caro Castelar,

Vou desenterrar este tópico... alguém sabe se os novos radares na A29 já estão a funcionar, mais concretamente o que se encontra ao Km 37 (entre Esmoriz e Espinho)?

Posso ter sido apanhado... algumas vezes...  :(||
Normalmente quanto tempo demora a vir a cartinha, alguém sabe?

Obrigado!
Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Radares
« Responder #8 em: 11 de Janeiro de 2017, 12:54 »
Podes saber essa informacao no site da ansr...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Radares
« Responder #9 em: 11 de Janeiro de 2017, 14:01 »
Podes saber essa informacao no site da ansr...

Só soube há pouco da existência desse site. Já me registei e felizmente não consta lá nada. Espero que não surja nada entretanto pois tenho passado lá todos os dias ao longo da última semana. É uma curva limitada a 80km/h logo antes de uma ligeira descida. Porra do 9-5 ganha balanço :p
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.