Forum > SAABs a Gpl

Bip bip GPL

(1/1)

karter:
No meu GPL está a acontecer uma coisa que não liguei muito mas que dei por mim a pensar que poderá ser um sinal de aviso.
Antes quando desligava o carro, desligava a ignição na totalidade, tirava a chave e tudo ok.
Agora quando desligo o carro, desligo a ignição e tiro a chave o indicador de nivel de GPL dá-me um bip bip, se desligar a ignição na totalidade mas manter a chave no canhão ele vai dando bips bips de x em x segundos.

Dei por mim a pensar que esta mudança de comportamento poderia ser a querer indicar alguma coisa, possivelmente manutenção porque não sinto qualquer diferença no comportamento e utilização do GPL.

Já vos aconteceu alguma coisa? tem alguma ideia disto? vou passar num instalador a perguntar.

meteorologist:
Pode ser um aviso de manutenção. Quando foi a última vez que reviste o sistema de gpl?
O meu gpl faz manutenção a cada 25 mil km. Fiz em Dezembro e agora só perto dos 300 mil km.

Tiago

joseglv:
O meu só apita quando o GPL chega ao fim.....
:|

karter:
Passei num instalador e entre outras perguntas perguntei acerca deste bip bip e ele disse que nesta marca, Lovato, é normal e é sinal de estar a pedir manutenção. Está quase a fazer 20.000km desde a ultima.

giles:
Eu também tenho um sistema Lovato. Os bip bip são indicação do tempo de revisão. A centralina do GPL não tem acesso aos km que o carro fez, mas sim ao tempo de trabalho do sistema. Quando atinge umas X mil horas, ele encarrega-se de lembrar para ir à revisão.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa