SAABsPORTUGAL

Oficina => Electricidade / Electrónica => Tópico iniciado por: renato em 02 de Abril de 2015, 22:14

Título: erro p0300 e p1340
Enviado por: renato em 02 de Abril de 2015, 22:14
Ola boa noite
Estou com novo erro no carro um p0300 e um p1340 aguem ja os teve ou conhece a razao obrigado
Título: Re: erro p0300 e p1340
Enviado por: castelar em 02 de Abril de 2015, 23:09
Parece ser um tubo roto, vê aqui se te ajuda

http://youtu.be/bNi9fEH_xww (http://youtu.be/bNi9fEH_xww)
Título: Re: erro p0300 e p1340
Enviado por: renato em 03 de Abril de 2015, 02:22
Ja foi ver nao e  ???
Título: Re: erro p0300 e p1340
Enviado por: joseglv em 03 de Abril de 2015, 11:09
SE os erros foram tirados da maneira correcta ( o que não credito que tenha acontecido ), esses códigos de erro são:

P0300 - Missfire em um ou mais cilindros
P1340 - Sinal de combustão não detectado

EU ( e é uma opinião pessoal ) não confio em códigos que não sejam tirados por máquinas/leitores de OBD/leituras de erros pelo sid a 100%. Para mim são apenas bons indicadores, mas nunca confio a 100%

Confio sim na leitura feita pelo TechII. Não acredito que tenha sido o caso porque se fosse com o TechII, perdendo mais 2 min sabias qual o cilindro onde isso acontece e seguias as indicaçoes para despiste dos problemas que o equipamento sugere.

SE as velas estiverem em condições podes suspeitar fortemente das bobines de corrente por cima das velas e a partir daqui não dá para saber mais nada... mas a origem do erro também pode ser de origem eléctrica do tipo:
 - Falha de sincronização dos sensores de rotação das cames com o da cambota
e/ou
 - Cablagem danificada/partida
e/ou
 - Sensores, relés, fichas do CDM

Tudo isso tem de ser verificado...
Título: Re: erro p0300 e p1340
Enviado por: renato em 03 de Abril de 2015, 14:41
O codigo de erro foi tirado com 3 equipamentos dando dous deles o p1340 e o ultimo dando os 2 p1340 e p0300 ja verifiquei as bobines e velas tudo dentro das normas estou a suspeitar da carta ou modulo ignicao isto para o p1340 para o p0300 suspeito da valvula de impulso mas nao tenho certeza de nada pelo que pesquisei na net e muito variavel e varias causas possiveis pra ambos os codigos estou um pouco perdido e a comexar pelo mais facil agradeco toda ajuda possivel (quando verifiquei as bobines uma estava mais fraca fiz a troca e quando fui testar ja com a nova no devido lugar e motor a trabalhar au puchala para ouvir se tava faiscar e de alterava a rotacao motor deume un grande choque  ate me adormeceu os dedos sera normal) :o