Forum > Performance

Anti lag System

<< < (2/3) > >>

ciber007:
Nico,

Isto é mais um curiosidade que outra coisa.

Há duas maneiras de fazer isto: por válvula ou por ignição. Este que apresentei é por válvula.

Se virem o primeiro vídeo até ao fim vêm que ele tem no quadro a referência ao colector e turbo como sendo os componentes que vão sofrer mais. Acredito também que no rally o sistema esteja programado para o máximo porque se partir tem mais para trocar. No caso de algo que se instalasse para brinca seria diferente porque se pesquisarem no Google e no Youtube não faltam carros com isso instalado, desde Imprezas, Eclipses, etc. Até Civic's com turbo  ;D.

É como referi, uma preciosidade que partilhei convosco. Pode ser que um dia num 9000 de brincadeira faça isso. Quem sabe!!!  >:D

teco:
eu diria que quem queira menos lag mantem o t25 e junta um sistema de agua metanol para ganhar 70 cavalitos +- e ter temperaturas mais baixas...

mas como a maioria da malta aqui coloca td04 diria que seguem a velha máxima, lag de turbo é como preliminares, sabes que esta para chegar qualquer coisa E VAI SER BOM!

ciber007:
É isso!  ;D

Dhc:
Apresento outra ideia que tenho já à algum tempo, e se colocar um pequeno compressor do género dos utilizados pelas buzinas a ar directamente ligado ao intercooler com uma válvula anti-retorno para quando o turbo comece a ''carregar'' evite a perda de ar/retorno ao compressor? assim mantêm-se a pressão de ar na admissão via intercooler, e quando o turbo ''carregar'', o colector de admissão já está à pressão desejada! no entanto tenho uma dúvida, é que ar a mais na admissão antes do turbo comprimir deve ser compensado também com combustível para manter uma estequiometria perfeita julgo eu...
Ajuda para tirar dúvidas precisa-se... :|@ :|@
Abr, Dhc

TesZero:
tu podes colocar o ar que quiseres antes do turbo...

O mapa não lê o ar mediante o que o turbo roda... (nos trionic, claro, no jetronic já não é assim)...

O mapa lê o que deve de injectar através só sensor de pressão (map)

O sistema que referes é o conceito parecido a um compressor...
só que em vez de teres o ar comprimindo numa lata.... tens um compressor que o gere...

Contudo isso será bom para turbos GRANDES.....
teres um compressor num "turbito" como o TD04..... é mal empregue...

Agora... se pegares num TD04 e colocares um intercooler ar /agua... isso sim... dimunui o lag quase a ZERO!!!...

existem varios carros a ter esse intercooler de origem... Tenho um em casa para instalar.

Já foi testado e é o mesmo que ter o turbo ligado ao acelerador :) :) :)

O ar vai directamente do turbo para a admissão, não tem que encher o intercooler...

O ar em vez de passar por dentro de um intercooler, atravessa um radiador de água fria. Simples.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa