Forum > Encontros já realizados

Escoamento de Stock - Amanhã

<< < (4/5) > >>

TesZero:
Ha.... já me esquecia de uma boas :P

lolol

- Representantes oficiais SAAB? como? representantes de uma coisa que não existe?

- A neobrothers compra as peças a quem fabricava para a saab, não compra à saab que isso já não existe.

- NEVS??? lolol??? o que é isso?

- A SAAB a fabricar carros ? onde? deves de estar é maluquinho!!!

:P :P :P :P :P :P


:P

jmcatroia:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInO que eu lhe respondi e que ele não se acreditou:

1- os motores b202 devem de ser os motores mais resistentes alguma vez feitos pela SAAB...
Os motores b202 são de longe mais nervosos que os b204.
("Tu nunca conduziste um 9000 T16 de certeza absoluta")

Ok... vcs que também não percebem nada da poda... podem opinar sobre tais questões filosóficas :P

(tenho que criar um tópico para isto, porque todos os dias é uma discussão nova com novos assuntos :P :P - o que torna muito divertida a convivência :P )

Abraço

--- Fim de Citação ---

E como diria o DHC e eu:
VIVAM OS FOGAREIROS!!!!!

Vou já alterar a minha assinatura para T16 que é o que o meu é!!! HEhehehehehe

Acho bem que se discutam tais importantes e relevantes opiniões e dissertações filosóficas!
Contem comigo.

Abraços

Nicodemus:
Os b202 são os motores Saab por excelência. Um b205 tem materiais bem pior, pistões, bronzes, válvulas... Agora o b204 também é bom, mas pelo que sei a única coisa que tem de melhor é de ter injectores de óleo, senão mais uma vez o b202 tem melhores componentes.

colectores com tubagem independente e de mesmo tamanho é de longe melhor que os originais para potencias mais elevadas. Tudo é aproveitado desde que o ar sai da colassa ate embater na turbina. O problema com os originais é que chegando a um determinado ponto, o ar sai tão rápido e com tanto som que o cilindro 1 e 4 vão se prejudicar um ao outro. O bag pulse também não é bem aproveitado, e ha diferenciais de temperatura entre cilindros. São bons colectores pra ter baixos regimes devido a diferença de tamanhos de "tubos".

abracos a todos.

cesar pinto:
Boas Pedro, fez te bem escrever aqui.
Ontem os  coletores de escape davam mais 30%
Hoje dão 20
Amanhã quantos vai dar?
O que te disse e que não conheço ninguém que tenha feito coletores paraumcarro turbo e que tenha esse incremento de potência.
Se tens tanta certeza não entendo porque não fazes para ti
Abraço

Dhc:
A minha opinião sobre os motores, bem, o b202 é de longe mais nervoso, mais guloso a altos regimes, é bastante fiável, basta dizer que o da minha galinha tinha o motor original com o 2º cilindro com água, o 4º com 3mm a menos de diâmetro, a junta queimada e uma pasta cinzenta a servir de óleo e ainda assim veio para casa (cerca de 60km), a minha mulher anda com ele já há um ano e até agora nada a apontar, obviamente não é o mesmo motor, agora tem o do defunto cinzento (que havia comprado uns meses antes) que foi todo aberto e reparado por mim. Quanto ao motor b204, é de longe bem mais suave e de certa forma agradável de conduzir em longas distâncias (estou a fazer viagens de cerca de 1600km de cada vez), tem bom potencial para alterações (quem for adepto...), no entanto pode ser mais frágil, a prova disso é o último que comprei (no mês passado), em condições semelhantes ao que se passou com o da minha mulher, pura e simplesmente está parado à espera que chegue a casa para ver o que se passa e eventualmente ser reparado (é mais que óbvio  :)), mas como tudo na vida, depende muito de quem trata e como trata deles, o que tenho aqui comigo (b204), até agora nada a apontar, mas: muda óleo sintético a cada 6 a 8000 km, anticongelante de qualidade, estou sempre atento a qualquer ruído ou luz avisadora, raramente anda no casco (isto é muito importante), gasolina 98 etc. etc. , sinceramente, tenho boa opinião de qualquer um deles, até o meu 1º 9000 (de 1989) nunca me deu grandes problemas. A razão pura e simples pela qual nunca tive um b205/235, porque são gm's, e também sei que são mais problemáticos apesar de uma gestão electrónica supostamente mais evoluída! Como tudo na vida, depende do tratamento que levar, a minha experiência é sobretudo com os 9000, já vou no 6º (  :|@ ) até agora satisfeito e recomendo.
Quanto ao escape, era mais um testamento, mas como já foi dito, se o comprimento de cada saída for igual, obviamente interfere menos com a potência final debitada pelo turbo, no entanto também terá influencia o tamanho do turbo, pois um turbo pequeno enche mais depressa que um grande e se tiver um colector enorme demora mais a encher (porque a pressão exercida pelo colector será menor).
Para finalizar, acho que o material de origem é de longe bastante confiável, daí que cada alteração deve ser bem ponderada e avaliados os riscos sobre aquilo que queremos. 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa