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Ajuda: Ponteiro de gasóleo

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Patrícia Marques:
Boa tarde,

Preciso muito da Vossa ajuda, tenho um saab 95 e neste momento o meu problema é que o ponteiro do gasoleo está a meio desposito e a informação que o painel  (computador de bordo me dá é que tenho combustivel pra 50 km) tenho lido muito aqui no forum e podem me informar quem e o Sr.Veloso?

Obrigada bem hajam.

Guest:
O Veloso é em Vila Verde, Braga.
Em relação ao ponteiro de gasóleo: ele mexe-se quando abasteces ou fazes alguns quilometros? Pode ser a ligação ao painel de instrumentos ou a boia avariada.
O computador de bordo dá sempre autonomia para 50km ou varia?

Abraço

mferraz:
 :)primeira coisa a fazer, já vi que quanto mais eletronica a primeira coisa a fazer é tipo Microsoft, desliga e volta a ligar, isto é uma ciência excta sabes,
agora a sério experimenta desligar a bateria uns minutos e depois volta a ligar :)

castelar:
No 95 o acesso a bomba de gasolina é debaixo do banco traseiro, muito fácil mesmo é só necessário levantar uma tampa redonda, depois um qualquer electricista pode verificar se os fios da bomba estão bem metidos e até fazer uma ligação directa imitando o tanque cheio para ver se o ponteiro sobe ao máximo. Se subir é a bóia avariada se não subir certamente que será no painel qualquer mau contacto ou avaria, mas se for a avaria no ponteiro ou no painel o SID (computador de bordo) tinha obrigação de dar valores correctos.

castelar:
Tentando completar melhor a minha ajuda veja aqui o que foi dito por um colega nosso SMAP a essa mesma procura de oficina na zona de Lisboa, pois para si a oficina do amigo Veloso sendo em Braga fica certamente fora de hipótese.


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInVou deixar aqui a minha experiencia/recomendação sobre oficinas/mecanicos SAAB na zona de Lisboa.

Para quem comprou um SAAB pela primeira vez, e não tem qualquer conhecimento sobre os problemas/truques dos nossos queridos automoveis eu recomendo que passem num concessionario autorizado para fazerem um check completo.

Na zona de Lisboa eu recomendo claramente a gaspar auto -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - e para que fique bem claro eu não tenho qualquer comissão na mesma, nem trabalho lá.

Mas para que fique bem claro tambem eu conheço-os pessoalmente, e exactamente por os conhecer sei da sua capacidade tecnica e experiencia.

O dono da gaspar auto neste caso ate é membro - Pjplopes - do SAABsPORTUGAL

Vou dar-vos alguns exemplos para que voçês tirem a vossa propria conclusão.

1. exemplo

Neste caso foi mesmo comigo, quando comprei o 9-3 da minha mulher aqui em Munique o mesmo tinha um problema. Eu não percebi o problema quando comprei o 9-3 embora o acha-se lento.
Fiz inúmeros testes sem sucesso, bastou um telefonema para um mecanico (português) profissional SAAB (mais de 20 anos de experiencia). E dizendo-lhe todos os testes que efectuei ele simplesmente me disse que tinha o turbo GT17 colado. Quando fui verificar o turbo estava mesmo colado e tive que o trocar.

2. exemplo

No antigo forum o user fdvieira que tinha/tem um SAAB 9-3 Aero, que levava por norma o seu carro a ser reparado ao mecânico que sempre arranjou os carros do Pai dele.
Esse mecanico experiente mudou-lhe a distribuição do motor, mas o fdvieira achava que algo estava errado. O fdvieira resolveu então levar o seu 9-3 a gaspar auto que conseguiram dar com o problema, tinha a corrente de distribuição com 2 dentes de avanço.

3. exemplo

Alguns de vocês veram/veem aqui pelo forum que recomendam um mecânico de Alcochete de seu nome Carlos Serra, eu proprio o recomendei/recomendo, mas tenham isto em atenção.

O Carlos Serra não é mecanico de profissão, é um autodidata que gosta muito de mecanica, mas nunca trabalhou na SAAB. No entanto por todo o feedback que temos dele, ele é bastante cuidadoso/meticuloso. Mas o grande problema é que não tem toda a experiencia necessaria para identificar os possiveis problemas conhecidos para um mecânico profissional da SAAB.

Ele tem experiência dos problemas que passou nos seus SAABs, uma oficina autorizada SAAB com mecanicos profissionais tem experiencia de todos os SAABs que arranjam diariamente.

Deixo aqui um exemplo do que se passou com uma carrinha 9-5 do Carlos Serra em que ele não percebeu um problema, e que lhe custou muito caro. Ele instalou um motor 2.3, originalmente a carrinha tinha um motor 2.0.

O problema por ordem cronologica

1. motor 2.3 - centralina reprogramada para 280 CV - Partiu 1 piston - reparou o motor pela 1ª vez
2. motor 2.3 - centralina original 230 CV - Partiu 1 piston - reparou o motor pela 2ª vez
3. motor 2.3 - centralina original 230 CV - Pistons forjados Wossner que nao partiram

Ele veio a perceber depois que o problema era de uma electrovalvula que nao estava a funcionar bem e fazia com que o turbo continua-se a produzir pressão excessiva partindo os pistões de origem.

Uma oficina autorizada SAAB com mecanicos experientes neste tipo de problemas tinha dado com o problema sem ser necessario reparar o motor 2 vezes e com muito menos custos.


Resumo

Tirem as vossas conclusões e o meu conselho é que quando comprarem um SAAB devem de ir a uma oficina autorizada fazer um check completo. Se querem fazer pequenos trabalhos de coisas perfeitamente identificadas (KITs PCV, etc) podem ir ao Carlos Serra.

Ja deixei anteriormente aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - neste mesmo topico um link com as oficinas autorizadas na zona de lisboa e dados das mesmas (caso queiram ir a outra que não a gaspar auto).

PS1: Quem se lembre dos exemplos acima mencionados no antigo forum que confirme o que disse, ou me corrija caso eu tenha dito algo incorrecto.

PS2: Deixem tambem as vossa opiniões, não tomem a minha como correcta.

PS3: este forum tem intuito de ajudar SAABistas e muitas vezes ajuda-los a resolver eles próprios os problemas, mas existem certas coisas que devem ser entregues a profissionais e nao curiosos/autodidatas

--- Fim de Citação ---

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