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Mudar óleo e filtro de óleo

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bicípite:
Segundo a vossa experiência, qual o melhor método para se ter acesso á parte de baixo do carro para mudar óleo e afins?
Comprei um macaco hidráulico na Norauto mas ficou todo empenado na 2ª utilização.

teco:
Por ordem....

Elevador

Poco

Bom macaco eapoios

castelar:
Macaco hidráulico dos antigos (modelo claro) aquilo até levanta tanques depois e sempre um bom apoio, embora que ache que se deve tentar mudar o óleo sem levantar o carro do chão para que o mesmo escorra todo. ;)

bicípite:
Desculpem a ignorância o que é um macaco claro?
Um poço é difícil fé ter em casa como é q um homem se põe debaixo do carro sem o levantar um homem tem q ser magro pra catano

TesZero:
bicípite, coloquei este teu tópico na secção de assuntos técnicos pois não é nenhum D.I.Y.
A secção diy destina-te a colocar procedimentos de como faze as coisas, de preferência com fotos e de forma clara.
o que tu estás a pedir é um conselho/opinião de como aceder à parte de baixo do carro e não a explicar passo a passo como alguém pode mudar o óleo :D

Agora respondendo à tua questão...

Se tens um macaco hidraulico que deu o berro na segunda utilização... pegas nele, no recibo e reclamas...

o método que eu utilizo é praticamente o mesmo que tentaste...

Comprei um macaco hidráulico (daqueles tipo mecânico) pequeno de 4 rodas...



e 4 preguiças para ficar com o carro bem seguro:



por acaso as que tenho não são as que estão nas fotos, considero mais seguras as que usam um veio a passar por dentro da preguiça, mas depois vês nas minhas fotos do diário de bordo, devem de aparecer algures...

coloco de baixo do carro o macaco... com uma tabua de madeira para não estragar nada e no suporte original levanto o carro...
depois coloco as preguiças nos suportes da suspensão (nos braços) onde fique bem seguro e não corra o risco do carro me cair em cima..

Para mudar o óleo deixo o carro aquecer para ficar fino, deixo escorrer, baixo o carro para escorrer o restante e só depois de escorrer tudo levanto de novo para tapar o cárter e colocar óleo novo.

esclarecido?
:D

Abraço

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