Forum > Electricidade / Electrónica

Trionic 5 - Conversão para APC T7

(1/3) > >>

SMAP:
Existem varias razões para efectuar esta modificação

1. Valvula de APC T7 é mais fiavel e raramente avaria
2. Valvula de APC T5 mesmo novas tem comportamentos diferenetes entre elas
3. O preço da valvula de APC T7 é cerca de 1/4 do preço da valvula de APC T5


Peças necessárias

SAAB
Article : Solenoid valve
PartNo : 55557331
Usage : 2009
Order Quantity : 1

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Article : Connector housing
PartNo : 4113205
Usage : JOINT PIECE ABS UNIT SPEED SENSOR, VACUM PUMP ABS, HORN, KNOCK SENSOR, TEMP SENSOR TEMP SENSOR COOLANT THEFT ALARM PRESSURE MONITOR AC, NLS-USE 12788933
Supplementary Description : 2-pin, female
Order Quantity : 1

Peça branca no lado direito da imagem
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Article : Cable terminal
PartNo : 4061586
Usage : AREA, 1, 0-2, 5 MM2
Order Quantity : 2

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

BOSCH

Junior Power Timer (JPT) Bosch / Amp male body, 3 pole
Part Number1928402452-000

Peça preta no lado direito da imagem
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

JPT (Junior Power Timer) male pin for Bosch and AMP male connectors. Wire size 0,5-1,5 mm2. Can be used with one wire sealing system.

JPT (Junior Power Timer) male pin for Bosch and AMP male connectors. Wire size 1,5-2,5 mm2. Can be used with one wire sealing system.

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)


Depois de termos todas as peças tem que as montar da seguinte maneira

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Este é o resultado final e como podem tem um cabo para ligar no conector do vosso SAAB Trionic 5 (sem ser preciso cortar cabos)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)


Mudanças no Hardware e Software da ECU

Trionic 5.5

1. desliguem o pino 5 do componente 74HC123 e façam um "bridge" nas conexões disponiveis.

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

2. Mudem os seguintes valores no binario da ECU:
Frek_250!=32 ; stock value is 70
Frek_230!=50 ; stock value is 90


Trionic 5.2

1. desliguem o pino 5 do componente 74HC123. Em Trionic 5.2 não existem conexões disponiveis para efectuar a "bridge" pelo que temos ligar um cabo entre o pino 11 e o pino 5 (garantam que o pino 5 não esta em contacto com o componente 74HC123)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

2. Mudem os seguintes valores no binario da ECU:
Frek_250!=1900 ; stock value is 935
Frek_230!=630 ; stock value is 728

Aqui podem ver a valvula montada num 9000

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

teco:
então não obriga a colocar um T7... tinha percebido mal

SMAP:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInentão não obriga a colocar um T7... tinha percebido mal

--- Fim de Citação ---

Os 280 CV que tu querers no teu 9000 obriga a por APC T7 pois com APC T5 tens quase de certeza problemas

Guest:
Teco, se não vais fazer a repro, faz tudo de uma vez. Eu fiz... Poupei uma repro... E montei tudo duma vez.

Abraço

teco:
esquilo reflectindo....

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa