Forum > Embraiagem / Transmissão

Hidraulico nas couves

(1/5) > >>

mferraz:
o meu 9000 resolveu negar-se a meter mudanças, ewtava até com esperanças que se tivesse tornado em caixa automática, mas acordei do sonho e vi a triste realidade de o pedal de embraiagem não fazer nada, fica lá no fundo e engata com muita dificuldade, não dá para andar. resultado esta a fazer a viagem de volta num porta carros, ainda não chegou a Lisboa.
Na Skandix tem a bomba hidraulica, supostamente para o meu 9000, eu queria confirmar com quem me subesse dizer, qual a ref da bomba para o 9000 de 1997 a gasolina, isto se for só da li
vamos ver. rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

SMAP:
Podem ser 3 coisas

Tubo roto -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Bomba principal -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Bomba auxiliar -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Dhc:
Por vezes se levantares o pedal com o pé (quando ele fica em baixo) ajuda provisoriamente, pelo menos para desenrasque de emergência. 

TesZero:
Sim, por norma é o bombite da embraiagem (bomba secundária dentro da caixa)

É algo que eu tenho SEMPRE atenção quando tiro uma caixa fora... porque ´e uma porra de uma trabalheira para o trocar... tem que se tirar a caixa do carro para trocar a porra de um vedantes.

Não compres bomba nenhuma...

A primeira coisa que tens a fazer é veres se o tubo mencionado pelo smap está roto... é bastante comum eles rasgarem...

Depois é verificares se tens óleo junto ao pedal da embraiagem... se não tiveres, a bomba principal estará boa..

Verifica se tens óleo a escorrer na zona da caixa... se tiveres... é o bombite da caixa...

Podes comprar novo ou simplesmente trocar os vedantes do mesmo...

O pistão do bombite não costuma estar riscado... logo é só trocar vedantes...

NÃO TE ACONSELHO a comprares vedantes aftermarket... pelo menos os da scantech trocas e passado 10.000 kms tens que trocar de novo...
Alem disso os originais, salvo o erro, rondam os 20€....

Abraço

mferraz:
obrigado pelos conselhos, o carro chegou hoje e depois de uma breve analise parece ser dentro da caixa, sangrámos o sistema e recuperou mas amanha vai-se analisar com mais cuidado.
no pedal não perde oleo , nem no dito tubo , nem nos travoes
eu gostaria de ir para o kit de reparação, mas isso implica na mesma o desmontar da caixa, e se não dá certo?!, é um problema quando não somos nós a fazer e poder ter o carro parado sem problemas numa garagem própria, por isso o mais certo é comprar novo e trocar.
Obrigado amigos

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa