Forum > Saab 9000
Consumo médio 99.9 l/100km
fp9000:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInIsso não dá para alterar a linguagem?
Deve estar com dados em Inglês ou Sueco.
--- Fim de Citação ---
Os 9000 não têm dessas modernices! É inglês e mais nada.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInCá para mim é algo electrónico... tipo mau contacto, ou cenas isoladas, terminais mal fixos ou fios partidos....
Desmonta a tampa do tablier e tira o quadrante para fora e verifica essa fiarada toda que liga ao quadrante.
Os valores aparecerem em milhas por galão dá para trocar e a temperatura em fahrenheit tb....
Já agora....
Tinhas um relógio analógico de origem e trocaste por um digital?? De que ano é o teu 9000 mesmo???
--- Fim de Citação ---
Tinha um digital mas coloquei um analógico para por o barómetro do turbo...
Por acaso tinha pensado nisso já que os "comandos" vêm de lá.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIno relantim fica sempre estavel nas 900-1000 rpm's?
--- Fim de Citação ---
O relanti de vez em quando baixa para as 700rpm. Ainda não tive oportunidade para ver isso.
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Olha, será que anda a dar na pinga??? :))) :)))
Normalmente é a Lambda que deu o pifo, em seguida dará problemas na queima do combustível.
Podes também ter o vedante do depósito partido/rachado, também dá esses sintomas, possivelmente por falta de pressão no depósito, ou até mesmo alguma tubagem perfurada.
--- Fim de Citação ---
Isso anda de certeza. Sem chumbo com fartura!
Quando dizes problemas na queima de combustivel, tem a ver com a mistura ar/gasolina?
Esse vedante que partes liga? O tubo do bocal ao depósito? Se isso estiver estragado, sente-se cheiro a gasolina? (o que acontece de vez em quando, principalmente quando o depósito tem mais de 1/3)
(Bem, depois deste texto acho que me vou excluir do fórum e comprar uma bicicleta :-[ :-X)
joseglv:
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogInCá para mim é algo electrónico... tipo mau contacto, ou cenas isoladas, terminais mal fixos ou fios partidos....
Desmonta a tampa do tablier e tira o quadrante para fora e verifica essa fiarada toda que liga ao quadrante.
Os valores aparecerem em milhas por galão dá para trocar e a temperatura em fahrenheit tb....
Já agora....
Tinhas um relógio analógico de origem e trocaste por um digital?? De que ano é o teu 9000 mesmo???
--- Fim de Citação ---
Tinha um digital mas coloquei um analógico para por o barómetro do turbo...
Por acaso tinha pensado nisso já que os "comandos" vêm de lá.
--- Fim de Citação ---
^-^
Faz o teste de meter o relogio que tinhas originalmente...
Depois diz qq coisa...
Os relógios não são todos iguais... embora sejam intercomutáveis pelas fichas, a electrónica dos anos diferentes entre o carro e o relógio pode baralhar o carro
Testa e diz qq coisa...
O0
SMAP:
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Deve estar com dados em Inglês ou Sueco.
--- Fim de Citação ---
Os 9000 não têm dessas modernices! É inglês e mais nada.
--- Fim de Citação ---
Não percebeste o que o Castelar quis dizer, embora ele também não se tenha explicado bem.
Dados em Inglês ou Sueco quer dizer que usa o sistema imperialista com milhas e não o sistema metrico com kms. No caso sueco 1 milha equivale a 10 KM
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Sweden adopted the metric system in 1889. Only the mil has been preserved, now measuring 10km, however.
SMAP:
Mas agora olhando para a foto no post inicial, da para ver bem que está em litros/100km
Dhc:
Quando digo problemas na queima de combustível, é porque se tens a lambda avariada dá consumo excessivo e maus valores de AFR, mas tens de avaliar se o consumo marcado e o real tem alguma proximidade, sinceramente não acredito, antes disso pegava fogo seguramente. Podes fazer um teste ''caro'' mas simples: atestas completamente o tanque, fazes 100 km e voltas a atestar, ficas a saber o consumo real!!
Se sentes cheiro intenso a gasolina no interior, pode bem ser algum tubo roto ou o vedante do depósito (aquele anel preto que fecha e segura a bomba de combustível e o depósito em si), isso dar-te-á valores absurdos de consumo, sem no entanto serem reais no motor, apesar de efectivamente aumentar o consumo por evaporação da gasolina.
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